Vote na melhor foto do prêmio Eu e minha Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Os internautas já podem votar nas melhores fotos enviadas para o concurso Eu e minha Mimaki, promovido pela filial recifense da fabricante japonesa. O link para a votação grátis é: https://pt.surveymonkey.com/s/2RLNDGQ

O concurso premiará as melhores fotos de equipamentos Mimaki (em produção e situações diferenciadas) que mostrem como é trabalhar com máquinas da empresa.

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Quanto mais inusitada e criativa a foto, mais chances o participante tem de ganhar

Fonte: Mimaki Brasil



Feira Serigrafia Sign muda de nome e marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/07/2018
FuturePrint já está marcada para julho de 2019

FuturePrint já está marcada para julho de 2019

A Informa Exhibitions, organizadora de feiras e congressos, anunciou que a consagrada Serigrafia Sign passará a ser chamada de FuturePrint. Além de mudar de nome, o evento ganhou novas marca e identidade visual.

De acordo com a empresa, a nova marca da feira acompanha a evolução e as tendências do mercado de impressão e comunicação visual, ampliando a proposta de valor do evento. A mudança envolve, também, a criação de novos negócios, reposicionamento no mercado, identificação de outras oportunidades, expansão para demais setores relacionados e novas atrações com conteúdo ampliado.

Liliane Bortoluci, diretora da FuturePrint, declarou: “Somos uma feira consolidada, com 28 anos no mercado. Mas, ao mesmo tempo, estamos atentos às mudanças. A nova marca reflete a transformação dos setores que representamos, que passam por constantes inovações. Dessa forma, conseguimos adotar uma linguagem única para diferentes mercados, além de agregar novos segmentos futuramente. Vamos dar maior foco em inovação, na entrega de valor e no diálogo com novas ideias e novas gerações”.

Marcada para ocorrer entre os dias 10 e 13 de julho de 2019, no Expo Center Norte, a FuturePrint apresentará soluções de serigrafia, sublimação, sinalização, impressão de grandes formatos, estamparia digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e softwares para os segmentos de impressão e gestão empresarial.

Novo branding

A nova arquitetura da marca foi criada pela agência Haus, para modernizar a linguagem e ampliar a conexão com o público. A Informa Exhibitions iniciou o estudo da marca há cerca de dois anos, com o objetivo de reforçar os atributos da feira como plataforma de negócios, tecnologia e conexão humana. Já a atuação da agência Haus no rebranding teve início em setembro de 2017 e envolveu diversas pessoas e diferentes ações.

Araceli Silveira, vice-presidente de marketing da Informa Exhibitions, declarou: “FuturePrint é resultado de muito investimento intelectual e análises do mercado não só da Informa, mas também de parceiros e fornecedores. Temos certeza que essa nova etapa vai corroborar ainda mais para o crescimento da feira, que é o maior e mais completo evento de tecnologias e soluções para os mercados de impressão e comunicação visual”.

O novo nome ilustra uma abordagem com foco em conceitos de maior valor agregado. Ele amplia a proposta da feira e comunica-se com outros segmentos.

Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, também deu seu depoimento: “Assim como o mercado, a Informa está em constante atualização. Entendemos que devemos estar prontos para entregar eventos que sejam plataformas de negócios para nossos clientes. Este ano, estamos investindo pesado, não só em conteúdo, mas em novas comunicações. Inclusive, criamos um novo nome para a feira, que chega ainda mais completa”.

Fonte: Informa



Painel de LED gigante é instalado na estação Sé do metrô de São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Sinalização digital veicula milhares de notícias e anúncios diariamente

Sinalização digital veicula centenas de notícias e anúncios diariamente

A estação Sé do metrô de São Paulo recebeu a instalação de um painel de LED composto por 60 monitores. A sinalização digital foi implantada no vão livre da plataforma e ocupa 70 metros quadrados, em 270 graus.

Operando desde o dia 30 de maio, o telão veicula diariamente 800 notícias do G1 e do globoesporte.com, além de 400 anúncios e 400 inserções de conteúdo institucional.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o painel também informará, em tempo real, as condições de operação das linhas. A nova plataforma faz parte do projeto de revitalização das estações.

Fonte: G1