Visual Magnetics patenteia sistema InvisiLock

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Solução permite aplicar objetos em paredes

Solução permite aplicar objetos em paredes

A Visual Magnetics, fabricante de tecnologias magnéticas, anunciou o registro de patente para o sistema InvisiLock, que permite a aplicação de objetos em paredes sem prejudicar a superfície delas.

O InvisiLock utiliza polos magnéticos para permitir que o objeto com o produto possa ser movimentado e preso quando aplicado a uma parede ou superfície.

O produto, um ímã flexível, é um dos três principais componentes do Visual Magnetics Graphic System, que inclui o ActiveWall (verniz magnético) e o MagnaMedia (material magnético de impressão) disponível em 17 opções de acabamento. Com os três componentes, é possível criar ambientes dinâmicos e interativos.

O InvisiLock foi desenvolvido pelo CEO da empresa, Joe Deetz, que comentou a novidade: "Esse novo sistema abrirá oportunidades para designers, decoradores e profissionais da comunicação visual. Ele possibilita a criação de ambientes interessantes".

Fonte: What They Think



Fujifilm Dimatix apresenta nova cabeça de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2015

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

Samba é cabeça de impressão com 2048 nozzles

A Fujifilm Dimatix, fabricante de peças para impressão inkjet, anunciou o lançamento da Samba, cabeça de impressão com 2048 nozzles por módulo, resolução nativa de 1200dpi e capacidade de disparar gotas com volumes que variam de 2,4 a 13,2 picolitros.

A cabeça pode disparar diversos fluidos à base d’água e de cura UV e apresenta largura de 43mm, portanto, pode compor barras de impressão de larguras variadas, para aplicações de alta qualidade como impressão comercial, têxtil e de embalagens

Com placa de nozzle em forma de paralelogramo, a Samba realiza recirculação contínua de tinta e possui tecnologia RediJet, que permite que a cabeça seja rapidamente preparada, o que aumenta a velocidade de impressão e diminui resíduos de tinta.

Outro diferencial da peça é a tecnologia VersaDrop, que permite o trabalho com pontos variáveis ou fixos.

A cabeça Samba pode ser empregada por fabricantes de impressoras digitais, em regime OEM.

Fonte: Fujifilm Dimatix



Ampla participará da feira ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/08/2015
Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

Fabricante de impressoras visa expandir negócios para o mercado têxtil internacional

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, estará presente na ITMA 2015, feira internacional com foco no mercado têxtil que será sediada na cidade de Milão, na Itália, entre os dias 12 e 19 de novembro.

O objetivo da Ampla ao participar da feira é ampliar sua atuação e apresentar a recém-lançada linha de impressoras New Targa XT ao mercado internacional. Com equipamentos instalados em 11 países, a fabricante quer consolidar sua presença na América Latina e aumentar a participação no mercado europeu por meio de parcerias de distribuição.

Ricardo Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Vamos participar da ITMA, feira internacional referência no mercado têxtil e de sublimação, para reforçar nossa presença na Europa. Fazemos parte do seleto grupo de 12 empresas brasileiras entre os 900 expositores do evento”.

A meta da Ampla é vender para o mercado externo mais de 40 impressoras, para dobrar o número de exportações realizadas no ano anterior.

Com mais de 2.500 equipamentos instalados em todos os estados brasileiros, a Ampla teve faturamento de 67,3 milhões de reais em 2014.

Fonte: Ampla