Visitantes fazem negócios na feira FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/07/2019
Empresários e técnicos de várias regiões do país compareceram ao evento para adquirir tecnologias

Empresários e técnicos de várias regiões do país compareceram ao evento para adquirir tecnologias

Negócios. Embora a FuturePrint 2019, exposição de tecnologias de comunicação visual e impressão digital, ofereça diversos atrativos para os visitantes interessados em se informar e atualizar, o evento é essencialmente uma feira de negócios. No primeiro dia, 10 de julho, a exposição concentrou inúmeros compradores interessados em adquirir soluções e melhorar o oferecimento de seus produtos e serviços. Foi o caso de empresários de diversas regiões do país que estiveram no evento para negociar vinis adesivos, plotters de recortes, softwares especializados e impressoras digitais. Conheça alguns desses empresários e seus negócios concluídos na feira.

Sublimação digital

A edição de 2019 da FuturePrint foi a primeira chance de dois executivos da Sublitextil visitarem a feira. Alex Sandro Santos (sócio diretor) e Marco Barbosa (diretor industrial) saíram de Fortaleza (CE) para arrematar um negócio no estande da Mimaki. A dupla adquiriu a recém-lançada TS55-1800, impressora sublimática de grande formato capaz de produzir na resolução máxima de 1.200dpi e na velocidade máxima de 135m2/h.

Especializada em moda feminina (infantil, jovem e plus size), a Sublitextil já contava com quatro calandras e três impressoras da Mimaki. Como a demanda produtiva vem crescendo nos últimos meses, os diretores decidiram adquirir mais um equipamento sublimático e optaram pela nova TS55-1800.

Embora as negociações e os estudos tenham sido realizados antes da feira, a FuturePrint foi oportunidade para que os diretores da Sublitextil fechassem o negócio e conhecessem mais sobre a máquina: “Estaremos em São Paulo até sexta-feira, e vamos testar a impressora, para ver como ela se comporta”, relata Santos.

O executivo também se orgulha de ser o primeiro a adquirir e instalar a TS55-1800 no Nordeste, e está com as ótimas expectativas em relação à produtividade e aos ganhos que o equipamento oferecerá para a empresa, que trabalha com mais de 30 tipos de tecidos de poliéster importados e nacionais.

Instalada em um prédio de 1.500 metros quadrados, a Sublitextil estampa 80 mil metros por mês, para atender o segmento de moda feminina em toda a região metropolitana de Fortaleza.

Alex Sandro Santos (sócio diretor) e Marco Barbosa (diretor industrial), da Sublitextil, adquiriram uma impressora sublimática de grande formato

Vinis e decoração

Sócio-diretor da TecnoMold, revenda curitibana de materiais para sign e serigrafia, Ricardo Felippe visita a feira há mais de vinte anos. Em 2019, ele veio com o sócio, Gustavo Felippe, para a exposição com o intuito de se atualizar e negociar pacotes de vinis decorativos e automotivos recém-lançados pela Imprimax.

Uma das prioridades atuais da TecnoMold é atender ao segmento de decoração. O sócio-diretor da empresa notou que há mais de três anos, a demanda por vinis para adesivação de casas e escritórios tem crescido em razão do interesse do público em usar os materiais para personalizar salas, quartos e outros cômodos. Além disso, os fornecedores de vinis decorativos, como a Imprimax, aumentaram a oferta de produtos para o segmento, o que estimulou ainda mais o uso dessas soluções.

Os executivos da TecnoMold notaram também que, além de signmakers, novos consumidores, como donas de casa, procuram a loja para comprar películas adesivas para renovar, criar e decorar. E a FuturePrint é uma boa oportunidade para que esse público veja de perto as várias possibilidades de adesivação. “A feira é importante para quem é do ramo. Também é interessante para as pessoas que não conhecem a área e queiram conhecer, por exemplo, como substituir papéis de paredes por vinis adesivos, na decoração doméstica”, acrescenta o sócio-diretor.

Otimista em relação ao segundo semestre de 2019, o executivo acredita que a feira é um estímulo ao mercado, e espera aumentar as vendas de vinis decorativos no período.

Ricardo Felippe e Gustavo Felippe, sócios da TecnoMold, vão ampliar a oferta de vinis adesivos decorativos oferecidos na revenda

Plotter de recorte

Localizado em Ibaté, interior de São Paulo, o birô Mega Comunicação Visual oferece serviços de impressão e acabamento de sinalização para clientes da região de Ribeirão Preto. Especializada em personalização de frota, a empresa conta com uma impressora solvente e uma plotter de recorte de 1,2m. Como os equipamentos estão começando a ficar defasados, tanto o proprietário (Junior Leite) quanto a arquiteta (Amanda Gomes) estudam há meses novas soluções para renovar o parque gráfico.

Depois de pesquisar muito, a dupla optou por adquirir uma plotter de recorte de 1,5m e uma impressora UV de 1,6m da Bannerjet. O atendimento da fornecedora e o custo-benefício dos equipamentos foram os grandes atrativos das aquisições, que foram concluídas no primeiro dia, 10 de julho, da FuturePrint 2019.

A dupla foi até o estande da Bannerjet para pegar a plotter a fim de instalá-la no dia seguinte na empresa. Com o novo equipamento, os executivos esperam aumentar a produtividade do acabamento e melhorar o aproveitamento de mídias, além de integrá-lo à nova impressora UV, que será instalada em breve.

A dupla do Mega Comunicação Visual não só adquiriu a plotter, mas aproveitou a feira para analisar outras tecnologias, fazer cotações e conversar com as equipes de outros fornecedores. “Pegamos muitas propostas. Os vendedores nos estandes são muito atenciosos”, acrescentou o proprietário, que participa do evento há cinco anos.

Junior Leite (proprietário) e Amanda Gomes (arquiteta e designer de interiores), da Mega Comunicação Visual, compraram uma plotter de recorte para renovar o acabamento da empresa

Softwares especiais

Localizada na capital paulista, a LPGonline presta serviços de criação e impressão de peças de comunicação visual, como revestimento de parede, cartazes, displays e adesivos. O foco da empresa é atender decoradores e agências de propaganda mais críticos e que exigem trabalhos de imagens e acabamentos de maior qualidade.

Para rodar duas impressoras (uma látex e uma ecossolvente) e uma plotter de recorte, a LPGonline utiliza os softwares da SAi, desenvolvedora especializada em aplicativos de sinalização. A fornecedora esteve presente na FuturePrint 2019, com um estande dedicado a apresentar seus aplicativos, sobretudo o recém-lançado Flexi 19.

Gilberto Bonetti, designer da LPGonline, acompanhou as palestras técnicas da SAi e tirou dúvidas com o diretor Marcelo Chagas, especialista nos produtos oferecidos pela fornecedora. Além da versão 19 do Flexi, Bonetti ficou sabendo de um novo plug-in, o Box&Display, que ajuda na criação de embalagens e caixas personalizadas – produtos que a LPGonline pode vir a oferecer (o que expandiria o leque de opções da empresa).

Bonetti, que visita a feira desde as primeiras edições, é veemente ao dizer que o evento é muito importante para o mercado e para qualquer profissional que queira se manter atualizado. “Quem tem negócio precisa vir para conhecer as novidades”, enfatiza o designer, cuja empresa atua há 34 anos na área de comunicação visual.

Gilberto Bonetti (designer da LPGonline) e Marcelo Chagas (diretor da SAi): software pode ampliar leque de opções oferecidas pelo birô

 



HP anuncia aplicativo Latex Mobile

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

Com o app, é possível monitorar remotamente impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou o HP Latex Mobile, aplicativo para smartphones por meio do qual é possível monitorar remotamente equipamentos da série HP Latex 300. O app informa em tempo real o status dos trabalhos, da impressora e até mesmo dos suprimentos.

A partir de janeiro de 2015, o aplicativo grátis poderá ser baixado da Google Play e da Apple App Store e instalado em smartphones. Em meados de 2015, o app estará disponível para tablets e terá funções estendidas para impressoras dos modelos HP Latex 310, 330 e 360.

O app foi apresentado em primeira mão no estande da HP na feira SGIA 2014, onde a empresa também anunciou que as tintas HP Latex 831 passaram a ser um componente de garantia 3M MCS para impressoras HP Latex 360.

Xavier Garcia, vice-presidente da divisão de grandes formatos da HP, declarou: "O aplicativo HP Latex marca o início de uma nova era de impressão inteligente, oferecendo aos clientes paz de espírito enquanto estão longe da impressora. Também ajuda a lidar melhor com as solicitações mais urgentes e ganhar a lealdade do cliente".

A HP instalou mais de 21.500 equipamentos com tecnologia látex no mundo. Segundo a empresa, as máquinas somadas imprimiram algo em torno de 280 milhões de metros quadrados.

Fonte: Large Format Review



Abertas as inscrições para o prêmio Dividindo Ideias 2016, da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2016
Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

Edição de 2016 do Dividindo Ideias tem novas regras

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, abriu as inscrições para os interessados em participar do Dividindo Ideias 2016, concurso que objetiva divulgar trabalhos diversos de envelopamento e adesivação para instigar a criatividade dos profissionais e fomentar os mercados de comunicação visual e decoração.

Uma das novidades da edição de 2016 é a criação de três categorias de inscrição (decoração, comunicação visual e automotivo). Mensalmente, tanto o público quanto um corpo de jurados escolherão os três melhores trabalhos de cada categoria. Os inscritos serão divulgados pelas mídias da Imprimax (redes sociais, site, e-mail marketing e revista digital).

Para inscrever o trabalho, é obrigatório enviar descrição e imagens com 300dpi (a empresa pode fazer apenas uma inscrição por mês). Além disso, deverão ser informados contato, segmento em que a empresa atua e o vinil utilizado (serão aceitos apenas materiais da Imprimax). Essas informações deverão ser enviadas para o e-mail igor@imprimax.com.br.

Os primeiros colocados do mês ganham um kit com escala de cor, duas bobinas de lançamentos, troféu, camiseta e boné, além obter uma vaga para as eliminatórias de novembro. Os participantes que ficarem em segundo lugar no mês ganham um kit com escala de cor, uma bobina de lançamento, troféu, camiseta e boné. Já os terceiros recebem um kit com escala de cor, troféu, camiseta e boné.

As inscrições e avaliações ocorrerão mensalmente. Os melhores de cada mês concorrerão, entre os dias 15 e 28 de novembro, ao prêmio de melhor do ano. Os 24 melhores trabalhos do ano (oito em cada categoria) serão avaliados pelo público, por meio de votação aberta. Em seguida, os mais votados serão encaminhados para um grupo de jurados, que definirão as primeiras colocações. Para divulgar os vencedores, a Imprimax realizará no dia 2 de dezembro um evento em local a ser definido. Na ocasião, além da premiação, será ministrado um workshop. A ideia é reunir também clientes, parceiros e mídias.

Os vencedores do ano de cada categoria ganharão R$5.000,00 em materiais Imprimax e troféu de campeão do Dividindo Ideias 2016. Os colocados em segundo lugar, além de troféu, levam R$2.000,00 em materiais da Imprimax. Já quem ficar na terceira posição ganha cinco bobinas de lançamentos Imprimax e troféu.

Fonte: Imprimax