Novos vinis com sistema airflow para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Alko, fabricante nacional de substratos, passa a vender o Alltak Tuning airflow, película composta de microcanais que expulsam as bolhas de ar formadas durante a aplicação do vinil, em envelopamento de carro. Segundo a empresa, o material facilita a adesivação, economizando até 50% no tempo do trabalho.

Para quem se interessou pelo substrato, a Alko faz algumas recomendações. A primeira é que a película deve ser aplicada a seco. A segunda: quando a bolha surgir, ela não deve ser forçada, mas sim pressionada com a espátula. Bolhas muito grandes devem ser divididas, para que o ar se espalhe, facilitando sua eliminação.

Após o envelopamento, o carro não deve ficar exposto ou ser lavado. O ideal é que ele fique em local coberto, em temperatura que varie entre 18ºC a 27ºC, por 72 horas, até a cura total do produto.

Depois disso, o veículo está pronto. O envelopamento, além de conferir um efeito estético diferenciado, protege a lataria do carro de riscos e arranhões.

vinil para envelopamento de carro

Película da Alko, a Alltak Tuning, vem com o sistema airflow

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Mactac apresenta nova linha de vinis para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/08/2018
JT 10700 pode durar até sete anos

JT 10700 pode durar até sete anos

A filial europeia da Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou a JT 10700, linha de vinis adesivos projetada para aplicações em superfícies mais exigentes.

Indicada para impressão digital, a série oferece acabamento opaco e durabilidade de até sete anos. As películas podem ser combinados com os filmes de laminação da linha Mactac LF 10700, para que o resultado das instalações tenham aparência e desempenho superiores.

Segundo a empresa, a JT 10700 é uma excelente opção para designers e instaladores que desejam aproveitar ao máximo as aplicações comerciais em superfícies 3D desafiadoras

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing e estratégia da Mactac Europe, declarou: “Esses filmes oferecem extrema conformabilidade, tornando a instalação em veículos e superfícies corrugadas muito mais fácil e rápida. Nosso foco tem sido a criação de um produto que não apenas tenha uma ótima aparência quando impresso, mas que também aumente a produtividade dos instaladores. A aderência inicial fácil e sem bolhas torna esses filmes bons de manusear e usar”.

Fonte: Mactac Europe



Recife ganha filial da Mimaki Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/06/2013

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anuncia a inauguração de uma filial em Recife — a primeira fora de São Paulo. A nova unidade, que começa a operar a partir de agosto, terá um showroom, montado para que os clientes da marca façam visitações e testes.

Com 120m² de área, a filial nordestina (localizada na Avenida 17 de Agosto, 656 – Bairro da Casa Forte) contará com soluções de impressão UV, solvente e sublimática.

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Unidade terá um show room com diversos equipamentos da marca

Segundo a empresa, o estado de Pernambuco foi escolhido em função de sua localização estratégica: "A ideia é termos um centro de geração de negócios na região, que permita aos clientes do Nordeste uma forma rápida de conhecer nossos equipamentos. Além disso, eles vão poder realizar testes em substratos distintos e entender aplicações diferenciadas", ressalta Danilo Ribeiro, gerente comercial da Mimaki Brasil.

De acordo com Alexandre Feitosa, responsável pela filial da Mimaki em Recife, há uma grande expectativa em relação aos resultados que serão gerados pela unidade, a ponto da empresa investir na instalação de um showroom completo.

Fonte: Mimaki Brasil