Novos vinis com sistema airflow para envelopamento de carro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2012

A Alko, fabricante nacional de substratos, passa a vender o Alltak Tuning airflow, película composta de microcanais que expulsam as bolhas de ar formadas durante a aplicação do vinil, em envelopamento de carro. Segundo a empresa, o material facilita a adesivação, economizando até 50% no tempo do trabalho.

Para quem se interessou pelo substrato, a Alko faz algumas recomendações. A primeira é que a película deve ser aplicada a seco. A segunda: quando a bolha surgir, ela não deve ser forçada, mas sim pressionada com a espátula. Bolhas muito grandes devem ser divididas, para que o ar se espalhe, facilitando sua eliminação.

Após o envelopamento, o carro não deve ficar exposto ou ser lavado. O ideal é que ele fique em local coberto, em temperatura que varie entre 18ºC a 27ºC, por 72 horas, até a cura total do produto.

Depois disso, o veículo está pronto. O envelopamento, além de conferir um efeito estético diferenciado, protege a lataria do carro de riscos e arranhões.

vinil para envelopamento de carro

Película da Alko, a Alltak Tuning, vem com o sistema airflow

Fonte: Alko. Texto: InfoSign



Zünd do Reino Unido promove demonstração da nova SonicZ

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2013

A subsidiária britânica da Zünd vai demonstrar o novo SonicZ, módulo de corte ultrassônico, a ser empregado nos equipamentos da série G3 da fabricante. A apresentação será durante a feira Sign & Digital 2013, que ocorre no Reino Unido.

Operando em alta frequência, a nova ferramenta oferece diferentes velocidades para o corte de embalagens e displays de papelão ondulado. O módulo serve tanto para pequenas produções quanto para tiragens em larga escala.

No evento, a marca também mostrará a mesa de corte S3, composta por uma nova ferramenta, a V-cut.

Sign & Digital 2013 será palco de novidades da Zund

Sign & Digital 2013 é palco de novidades da Zund

Fonte: Large Format Review



Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Efi Arazi - 1937-2013

Efi Arazi – 1937-2013

Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.

Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.

Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.

Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.

Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.

Fonte: InfoTrends