VinilSul promove road shows em novembro e dezembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2016
Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

Oito cidades receberão o evento realizado em conjunto com a Epson

A VinilSul, distribuidora de suprimentos para comunicação visual e sublimação, está promovendo um road show em conjunto com a Epson. O objetivo do evento é apresentar as soluções da fabricante para que os clientes possam conhecer a fundo as tecnologias digitais de impressão direta, solvente, sublimática, laser e à base d’água.

Gratuitos e com vagas limitadas, os road shows ocorrem em Uberlândia (dia 08/11), Vitória (10/11), Goiânia (17/11), São Paulo (22/11), Porto Alegre (23/11), Brasília (24/11) e Rio de Janeiro (01/12).

Os equipamentos da Epson serão demonstrados pelos especialistas VinilSul e da Epson. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br ou pelos telefones das unidades:

  • Brasília (DF): 0800 378-0800;
  • Curitiba (PR): (41) 3207-0800;
  • Florianópolis (SC): (48) 3346-3236;
  • Goiânia (GO): (62) 3878-0800;
  • Porto Alegre (RS): (51) 3030-4760;
  • Rio de Janeiro (RJ): (21) 3622-0800;
  • São Paulo (SP): (11) 2084-4404;
  • Uberlândia (MG): 0800 378-0800.

Há 21 anos no mercado, a VinilSul está presente em Curitiba, Brasília, São Paulo, Florianópolis, Goiânia, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Recentemente, iniciou suas atividades em Uberlândia.

Fonte: VinilSul



Novo app da X-Rite realiza calibração de dispositivos móveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

ColorTRUE calibra smartphones e tablets usados na produção de impressos

A X-Rite, desenvolvedora de soluções para gerenciamento de cores, anunciou o ColorTrue, aplicativo de calibração desenvolvido para dispositivos móveis. Grátis, o app confere maior precisão na visualização de imagens em tablets e smartphones. Disponível tanto para iOS quanto para Android, ele pode ser baixado na Apple App Store e na Google App Store.

Além de criar perfis, o ColorTrue apresenta uma "galeria", pela qual é possível visualizar imagens com alta precisão de cores. Segundo a empresa, a calibração é rápida, fácil e exige apenas um dispositivo de medição de cores da X-Rite para ser realizada.

Para aparelhos que usam iOS, basta conectar um dispositivo ColorMunki Display, ColorMunki Smile, i1Display Pro ou i1Pro 2 a um computador na mesma rede wireless do mobile. Depois, é só rodar o app e posicionar o dispositivo de medição na frente do iPad ou do iPhone.

Para Android, basta plugar o ColorMunki Display ou o i1Display Pro diretamente no dispositivo, usar o adaptador USB e iniciar o app.

O aplicativo traz também as seguintes ferramentas:

  • Antes e depois: compara imagens que foram calibradas com outras que não passaram pelo mesmo processo;
  • Compensação de luz do ambiente: exibe imagens em diferentes condições de iluminação;
  • Simulação de impressão: fornece uma prévia das imagens com perfis de cores da impressora (soft proofing);
  • Seleção de ponto branco: para combinação óptica entre tablet e desktop, escolhendo entre D65, D50 ou nativo.

Assista ao vídeo que a X-Rite produziu para mostrar a solução em funcionamento:

Fonte: X-Rite



Samsung apresenta displays 8K para sinalização digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/02/2019
Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

Entre as novidades da fabricante estão o The Wall em 8K e a tecnologia 8K HDR

A Samsung, fabricante de telas, anunciou o novo display QLED 8K para aplicações de sinalização digital. A tecnologia combina a mais alta resolução do mercado com a upscaling de Inteligência Artificial, para produzir imagens realistas, capturar a atenção dos clientes e permitir que os usuários desfrutem de experiências imersivas.

Com resolução de 7680 x 4320 pixels, a solução tem um design fino (com menos de 40mm de profundidade) que facilita a instalação e combina com qualquer ambiente, no modo retrato ou paisagem. Além disso, o display QLED 8K oferece realce de cor preta por meio do escurecimento local e do controle de iluminação Quantum. A tela também possui HDR10+, com brilho máximo de 4000nits e 100% de volume de cores.

A Samsung também lançou a Multi-Link LED HDR, primeira tecnologia LED HDR com resolução 8K da indústria. Com análise de cena e algoritmo proprietário, a solução tansforma qualquer conteúdo em HDR, sem a necessidade de metadados especiais. A tecnologia oferece os recursos Tone Mapping (ITM) e Dynamic Peaking, para maximizar a relação de brilho e contraste de tela cheia ao duplicar a luminosidade de pico. O recurso Color Mapping também permite uma gama adaptável para a exibição de cores.

Ainda no primeiro semestre de 2019, a Samsung lançará uma versão de 292 polegadas do The Wall 8K. Trata-se de um display modular de grande formato, ideal para residências de luxo e fins comerciais, cujas proporções podem variar de 73 a 292 polegadas. O design fino e sem moldura da solução permite que ela se integre ao ambiente. O modo “Ambiente” permite personalizar a exibição com conteúdos (fotos e arte) que combinam com a parede.

Fonte: Samsung