Vinilsul promove Road Show Epson em junho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Evento passará por Jaraguá do Sul e Palmas

Em parceria com a Epson, a VinilSul, distribuidora de equipamentos e suprimentos para comunicação visual, promove o Road Show Epson durante o mês de junho. Nos encontros grátis e com vagas limitadas, a empresa mostrará aos clientes diversas soluções da marca.

Nessa edição especial, o evento contará com a palestra Empreendedor S.A, conduzida por Roberto Vilela, professor e consultor de negócios, que falará sobre empreendedorismo, determinação e atitudes positivas frente a cenários desafiadores.

Além disso, a programação conta com café de boas-vindas e apresentação de impressoras de grandes formatos da Epson. Os participantes podem levar arquivos para testar as máquinas em exposição.

Rachel Borba, gerente da marketing da VinilSul, declarou: “O participante terá a oportunidade de conhecer e entender o que as máquinas podem de fato trazer para os seus negócios. Queremos que o evento seja uma fonte de inspiração para que os participantes saiam diferentes de como chegaram e possam de fato querer empreender mais e melhor”.

As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail eventos@vinilsul.com.br. As próximas etapas serão em:

- Jaraguá do Sul (SC), no dia 26/06, das 17h30 às 20h30, na Unidade VinilSul - Cejas (Centro Empresarial de Jaraguá do Sul), na Rua Octaviano Lombardi, 100.
- Palmas (TO), no dia 28/06, das 18h às 21h, no Hotel Girassol Plaza (Conjunto 2 - Lote 4, Q. 101 Norte), na Avenida Joaquim.

Fonte: Vinilsul



Mimaki lança impressoras têxtil e 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/03/2017
Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Equipamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A filial europeia da Mimaki estará presente na Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha. Em dois estandes que somam 534 metros quadrados, a fabricante apresentará seu vasto portfólio de soluções e lançará equipamentos para estamparia têxtil digital e impressão 3D.

Para os empresários do segmento de tecidos, a Mimaki destacará o Tx300P-1800, equipamento para impressão direta que trabalha tanto com tinta pigmentada quanto com sublimática. Isso significa que a mesma impressora estampa substratos têxteis diversos e sem a necessidade de mudar o sistema de alimentação de tinta.

O lançamento da fabricante para a indústria de tecidos será a Tiger-1800B, desenvolvida pela italiana La Meccanica, recém-adquirida pela Mimaki. Indicada para produção de altos volumes, a impressora pode trabalhar na velocidade máxima de 390m2/h.

Os visitantes do estande da Mimaki poderão ver de perto o protótipo do mais recente investimento da empresa no segmento de impressão 3D. Trata-se de um equipamento UV capaz de estampar mais de 10 milhões de combinações de cores e imagens com padrões de linhas muito detalhadas e finas. A impressora também emprega verniz que pode ser combinado com as tintas de processo (CMYK), para criar modelos semitransparentes.

A Mimaki também informou que durante a Fespa 2017 revelará mais detalhes sobre a JFX200-2531, impressora plana com mesa em formato maior do que os padrões do mercado.

Fonte: Mimaki Europe



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign