VinilSul passa a vender impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

A VinilSul, fornecedora de materiais para comunicação visual, passou a distribuir impressoras UV da Durst. O foco das vendas será na linha Rho P10 160.

Além disso, a VinilSul anunciou a contratação de Roni Montini, executivo com grande experiência no mercado de grandes formatos, com passagens por empresas nacionais e multinacionais do setor.

Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, o novo acordo de distribuição aumentará as ações comerciais da fabricante no país. O executivo declarou: "Através da nova parceria com a VinilSul, a Durst Brasil unirá know how com uma empresa tradicional no segmento e que tem a impressão em seu DNA. A VinilSul trará maior capilaridade para a comercialização de nossa linha de impressoras de entrada."

De acordo com a nova parceria, a VinilSul também comercializará suprimentos e oferecerá suporte técnico pós-venda.

Fonte: Durst



Ink Mill lança divisão industrial especializada em inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2014

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

Ink Mill vende tintas digitais UV e solvente

A Ink Mill, fabricante norte-americana de tintas digitais, anunciou uma nova divisão dedicada a insumos para impressão industrial. A empresa tem diversos acordos OEM com fornecedoras do mercado de impressão digital e está situada em New Hampshire, EUA.

Stephen Mills, CEO da Ink Mill, declarou: "A divisão industrial e o novo site permitem que nossos clientes tenham acesso à nossa equipe, que pode transformar ideias em realidade".

Atualmente, a empresa produz tintas para cabeças FujiFilm/Dimatix, Konica, Kyocera, Epson, Ricoh, Seiko, Toshiba Tec e Xaar, para impressão de embalagem, dispositivos médicos, móveis, brinquedos, rótulos, códigos de barra, entre outras aplicações.

Desde 2008 a Ink Mill formula e fabrica tintas inkjet  para aplicações industriais e de única passada.

Fonte: SGIA



HP lança impressora látex de entrada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2017
HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

HP Latex 115 é a impressora mais acessível da linha

A fabricante HP anunciou a nova HP Latex 115, impressora de entrada indicada para aplicações de sinalização indoor e outdoor. Quando disponível na versão Print and Cut (acompanhado de plotter de recorte), o equipamento pode produzir materiais como etiquetas, decalques e adesivos, em um único fluxo de trabalho integrado.

Com largura de 1,37m (54 polegadas), a impressora integra o HP Signage Suite e o HP WallArt no HP Applications Center, soluções de e-commerce gratuitas para pedidos de trabalhos de grandes formatos.

Segundo a empresa, a HP Latex 115 oferece operação e intuitiva e manutenção automática, trabalha na resolução de até 1200dpi (em seis cores) e roda com os softwares HP FlexiPrint e Cut RIP, para gerenciamento de fluxo de trabalho a partir de um único ponto. Além disso, conta com o HP Latex Basic Cutter, para a produção com códigos de barras e sistema de posicionamento óptico, para reconhecimento rápido do trabalho.

Joan Pérez Pericot, gerente da HP Large Format Graphics Business, declarou: “A HP Latex 115 tem preço mais atrativo, para facilitar a entrada de empresas dispostas a começar ou a trazer seus negócios para um novo patamar, além de experimentar os benefícios da tecnologia de impressão de látex à base d’água”.

Em outubro de 2017, a HP 115 estará disponível apenas a alguns países da América e da Europa.

Fonte: HP