VinilSul passa a vender impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

Fornecedora aumentou portfólio de equipamentos para impressão digital

A VinilSul, fornecedora de materiais para comunicação visual, passou a distribuir impressoras UV da Durst. O foco das vendas será na linha Rho P10 160.

Além disso, a VinilSul anunciou a contratação de Roni Montini, executivo com grande experiência no mercado de grandes formatos, com passagens por empresas nacionais e multinacionais do setor.

Segundo Ricardo Pi, diretor geral da Durst Brasil, o novo acordo de distribuição aumentará as ações comerciais da fabricante no país. O executivo declarou: "Através da nova parceria com a VinilSul, a Durst Brasil unirá know how com uma empresa tradicional no segmento e que tem a impressão em seu DNA. A VinilSul trará maior capilaridade para a comercialização de nossa linha de impressoras de entrada."

De acordo com a nova parceria, a VinilSul também comercializará suprimentos e oferecerá suporte técnico pós-venda.

Fonte: Durst



Akad lança lona e vinil adesivo para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Mídias fazem parte do portfólio Novajet

Mídias fazem parte do portfólio Novajet

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos e materiais para sinalização, anunciou o lançamento de duas mídias Novajet para impressão digital.

A primeira é uma lona com 260g/m2, laminado de PVC reforçado com fios de poliéster, superfície branca brilhante e fundo cinza. Para frontlight, o substrato possui trama de poliéster que oferece maior resistência contra deformidades e rupturas. Disponível em bobinas de 1,4m x 50m, a lona é indicada para impressão digital UV, solvente e ecossolvente, para estampar banners suspensos, faixas, painéis e displays para uso interno e externo.

O outro substrato da linha Novajet lançado pela Akad é um vinil com espessura de 80 micra (0,08mm), liner de 140g/m2 e adesivo de 20g/m2. Disponível em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode ser estampada com impressão digital UV, solvente e ecosolvente, impressão serigráfica UV e impressão offset UV. Segundo a empresa, o vinil é indicado para aplicações em superfícies planas, comunicação visual, sinalização, rótulos, adesivos promocionais, PDV e decoração interna e externa.

Fonte: Akad



Ampla anuncia três novas impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/08/2019
Lançamentos foram apresentados durante a feira FuturePrint 2019

Lançamentos foram apresentados durante a feira FuturePrint 2019

A Ampla, fabricante nacional de equipamentos de impressão digital, anunciou três lançamentos (Cromax UV LED, Elite 3208 e OP50 HDUV) na FuturePrint 2019, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de julho, em São Paulo. A empresa também celebrou 15 anos de atuação em seu estande no evento.

Ricardo Lie, diretor de negócios e sócio da Ampla, declarou: “Comemoramos 15 anos de atividades com muita alegria e a certeza de termos contribuído significativamente para o crescimento da indústria de comunicação visual e a modernização da indústria gráfica no Brasil, atuando para o fortalecimento do setor como um todo”.

Elite 3208

Com tecnologia baseada na New Targa XT, a impressora Elite 3208 possui chassi monobloco AmplaCore, CLP industrial e interface IHM touchscreen (para controle e gerenciamento de subsistemas por meio da AmplaSmart, que permite o monitoramento em tempo real das principais funções).

Com oito cabeças, a Elite 3208 vem com mesa aumentada de impressão, sensor eletrônico (para ajuste da altura do carro de impressão), take-up duplo (dianteiro e traseiro) e sistema de aquecimento de mídia.

Indicada para empresas que possuem volume médio de e exigem maior confiabilidade do equipamento, para controle de custos e prazos de entrega em suas produções.

Em sua versão “Solvente”, a Elite 3208 tem largura de 3,2m e trabalha em resolução de até 1.200dpi ou velocidade de até 150m²/h.

Já a Elite 3208 UV LED é capaz de acelerar as entregas de impressão enquanto reduz custos de produção e de mão-de-obra, por eliminar etapas de acabamento. A máquina possui sistema de cura fria que possibilita a impressão ecologicamente correta em diversos substratos flexíveis e rígidos leves, de até 3mm de espessura. Disponível na largura de 3,2m, a impressora trabalha com resolução de até 1.200dpi ou velocidade de até 80m²/h.

Cromax UV LED

De acordo com a fabricante, a Cromax UV LED pode ser adquirida, instalada e rodada a custos mais acessíveis. Com uma ou duas cabeças DX5, a máquina estampa rolos com largura de até 1,7m (na versão 1700D) ou 1,5m (na versão 1500S), em mídias como lona, vinil adesivo, papel, papelão, canvas, tecido, foam, PVC, filmes BOPP e PET e materiais sintéticos.

A tecnologia UV LED possibilita a produção de rótulos e embalagens personalizadas, displays de PDV, decoração (como papel de parede) e comunicação visual.

Sidnei Marques, diretor de operações e sócio da Ampla, declarou: “A Cromax UV LED chega para democratizar as lucrativas oportunidades nas aplicações da impressão digital ultravioleta (UV), de pequenas a grandes tiragens”.

OP50 HDUV

Indicada para reproduzir imagens de alta qualidade em objetos diversos, a OP50 HDUV é equipada com tecnologia UV LED e possibilita impressões em prazos muito inferiores aos oferecidos pelos métodos convencionais, pois elimina a necessidade de filmes, placas e telas.

Com suas diversas zonas de operação, para carregamento e descarregamento por meio de esteira, a OP50 HDUV pode aumentar a produtividade e reduzir tempo, custos e esforços na personalização de itens decorativos, lembranças, presentes, materiais promocionais, entre muitas mídias.

A máquina é equipada com 6 cabeças e pode trabalhar na resolução de até 1200dpi, para impressões CMYK+branco, em uma área de 50 x 60cm, em objetos com até 15cm de altura.

A OP50 HDUV possui interface amigável de operação e roda com o RIP ColorPrint, desenvolvido especificamente para fluxos de trabalho de impressão de modelos e objetos.

Fonte: Ampla