VinilSul participa da conferência O Negócio da Moda, em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2017
Evento reunirá profissionais de moda do país

Evento reunirá profissionais de moda do país

Pela primeira vez, a VinilSul participará da conferência O Negócio da Moda (ONDM), que ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, no Maria’s Camboriú (SC). Além da ampla programação, os participantes poderão visitar o estande da Epson (patrocinador oficial do evento) para conferir soluções de impressão têxtil.

No estande, a equipe comercial da VinilSul estará à disposição para oferecer consultoria técnica e demonstração das impressoras da linha F da marca japonesa.

O ONDM é um evento voltado às pessoas que atuam no mercado da moda, em produção ou processo criativo. Por isso, contará com uma programação com temas como “business”, design e comportamento e marketing, mercado e apostas. O palco do ONDM receberá 30 profissionais de diferentes áreas, entre editores, estilistas, diretores de marketing e presidentes de associações, em um encontro que tem como propósito estimular o debate sobre o universo da moda.

Paulo Hübner, diretor de marketing da VinilSul, declarou: “Em franca expansão no Brasil, a indústria têxtil pode dar um salto ainda maior ao incorporar novos conceitos e novas tecnologias ao seu negócio. Estar presente na ONDM é reforçar ainda mais a imersão da VinilSul neste segmento”.

Fonte: VinilSul



Tecnologia HP leva cor à vida de pacientes infantis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2015
F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

F9 e HP criam arte interativa para crianças internadas em hospital infantil

A F9, gráfica digital curitibana de comunicação visual, instalou recentemente um papel de parede para pintar no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (Paraná). A parede decorada (impressa com tecnologia látex da HP) foi doada pela F9 e desenvolvida para que as crianças pudessem colorir com giz de cera, canetinha ou tinta guache, a fim de levar diversão para os pequenos que passam por momentos difíceis de internação.

Os desenhos são assinados pela artista plástica paranaense Lucile Justus e a cor ficou por conta dos pequenos artistas. A arte foi impressa com a HP Látex 260 e segue os padrões de livros para colorir. A mídia (papel de parede para pintar) substitui adesivos e papéis convencionais. É antimofo, antibolor e resistente à chama.

HP e F9
Parede pôde ser rabiscada à vontade

Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, declarou: “A possibilidade de pintar uma parede agrada qualquer criança - é algo inusitado. A surpresa e o prazer de colorir vai deixar uma marca da sua passagem no hospital. Será o grande diferencial desta ação, que com certeza trará muita diversão. É o que elas precisam”.

Para Luis Otavio Palacios, diretor de marketing e vendas da área de impressão de grandes formatos da HP do Brasil, “a HP Látex é a tecnologia de impressão mais versátil e com a maior quantidade de certificações ecológicas do mercado de comunicação visual e decoração, desenvolvida com preocupação ambiental, tintas à base d’água sem cheiro e sem poluentes de ar nocivos à saúde, entre outros benefícios”.

HP e F9
Brincadeira trouxe diversão e alívio às crianças

Fontes: HP e Complexo Pequeno Príncipe



Hexis anuncia novo tipo de vinil adesivo cromo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/09/2015
Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

Hexis HX30000 Super Chrome está disponível em sete cores

A Hexis, fabricante de películas adesivas, apresentou ao mercado internacional a HX30000 Super Chrome, linha de vinis adesivos cast cromo indicados para envelopamento de superfícies curvas e texturizadas (como rebites) em veículos diversos.

Disponíveis em sete cores (vermelho, roxo, verde, azul, titânio, prata e ouro), as películas têm 90µm de espessura e acabamento superficial com alto brilho e efeito de espelhado.

De acordo com a empresa, o vinil HX30000 Super Chrome é composto por multicamadas cast, liner de silicone e adesivo acrílico solvente HEX'Press, que permite aplicar a película de modo rápido, eficiente e sem bolhas, além de facilitar o reposicionamento do filme durante a aplicação.

Entre as cores disponíveis está o azul cromo
Veículo envelopado com vinil Hexis azul cromado

Sob condições padronizadas de aplicação outdoor e vertical, o Super Chrome dura de um a dois anos, dependendo da cor e do local. A fabricante ressalva que os vinis devem ser aplicados pelo método seco, usando um rodo de borracha coberta com uma folha de feltro.

Scott Wilkins, diretor da Hexis no Reino Unido, declarou: “Levamos muitos anos para desenvolver o Super Chrome, para ter certeza de que os envelopadores de carros possam utilizar o produto de forma semelhante à dos vinis usuais de envelopamento”.

Fonte: Hexis