VinilSul está com site novo
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/04/2019
A VinilSul completa 24 anos em abril de 2019. Para comemorar o feito, a fornecedora apresentou oficialmente seu novo site, cujo design foi reformulado, para deixar a dinâmica de navegação mais intuitiva e rápida. Os visitantes também podem acessar a página por meio de sua versão mobile.
Segundo a empresa, outro ponto de destaque da reformulação é o conteúdo, disposto de forma a facilitar as buscas dos usuários. A página inicial contém as principais informações sobre a empresa, segmentadas por tópicos de interesse, que vão do portfólio de soluções às notícias sobre o mercado. Além disso, o site também ganhou uma ferramenta de busca inteligente, que simplifica a localização dos dados sobre produtos e serviços.
Priscila Hübner, da inteligência de mercado da VinilSul, declarou: “A repaginação do site da VinilSul reflete o nosso propósito de estar cada vez mais próximos de nossos clientes e de oferecer a eles informações relevantes sobre o mercado, e que podem agregar valor aos seus negócios. O maior desafio foi criar uma plataforma com layout diferenciado para receber esse tipo de conteúdo. Por isso, desenvolvemos um site com uma navegação mais amigável, ágil e intuitiva”.
O visitante da página da VinilSul vai encontrar as seguintes novidades:
- Blog: atualizado constantemente com informações relevantes sobre a empresa e o mercado de comunicação visual;
- Eventos: lista de cursos, workshops e feiras do segmento;
- Produtos e serviços: espaço destinado a mostrar as soluções da VinilSul para comunicação visual, sublimação têxtil e impressão digital;
- Visite o Showroom: para interessados em conhecer in loco as soluções da VinilSul;
- Casos de sucesso: destinado a clientes e parceiros que evoluíram junto com a fornecedora. Uma história de sucesso do cliente poder ser compartilhada por esse canal.
Fonte: VinilSul
Grafityp lança filmes premium de proteção de pintura automotiva
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2020
A fabricante Grafityp lançou nos Estados Unidos a GRAFIGUARD PREMIUM SELF HEALING TPU, película protetora de pintura automotiva, disponível em três versões:
GGSHG15: com alto brilho e autocura, o filme tem 150µm e seus arranhões podem ser removidos por aquecimento;
GGSHM15: com acabamento fosco e autocura, a película tem 150 µm e também ofereve remoção de arranhões por aquecimento;
GGSHBG15: película preto com alto brilho e espessura de 150µm, para a criação de tetos e capôs.
Fonte: Grafityp
Caldera cria plataforma on-line de personalização de máscaras
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/07/2020
A desenvolvedora Caldera criou a MaskFactory, uma iniciativa que ajudará a suprir a crescente demanda de máscaras de proteção contra o coronavírus. A ação também visa apoiar gráficas e birôs em dificuldades.
Com base no SportsFactory, lançado na Fespa Berlim 2018, a MaskFactory é uma microfábrica on-line por meio da qual os consumidores criam máscaras personalizadas e confeccionadas de acordo com as normas francesas da AFNOR. Os clientes precisam apenas escolher suas imagens e padrões, disponíveis na plataforma, para estampar cores e adicionar seus nomes.
Os funcionários da Caldera tiveram a ideia de criar a MaskFactory ao perceber que havia uma escassez no fornecimento de máscaras certificadas e ao reconhecer que as máscaras disponíveis não são atraentes ao gosto das crianças.
Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing, operações e TI da Caldera, explica: “Como pais, estávamos achando difícil conseguir máscaras com as quais as crianças se sentissem felizes e confortáveis. A ideia por trás da MaskFactory é que, ao tornar a proteção do rosto divertida e colorida, podemos trazer um pouco de leveza à situação difícil em que vivemos”.
A Caldera espera que, com a MaskFactory, seus clientes compensem perdas de receita devido à crise da covid-19, dando-lhes novas oportunidades de negócios. “É uma situação em que todos saem ganhando. Nossos clientes podem continuar desenvolvendo seus negócios nesse período difícil, e famílias poderão obter máscaras seguras e personalizadas”, comentou Sébastien.
A Caldera está trabalhando com parceiros na Europa e nos EUA para começar a oferecer o serviço MaskFactory o mais rápido possível.
Estampadas com impressão sublimática, as máscaras são compostas por um forro de poliéster e um forro interno de polipropileno não tecido. Todos os materiais são fabricados na Europa.
Fonte: Caldera
- Etherna Adesivos entra para o mercado de sign, comunicação visual e decoração
- Fiery apresenta novo site
- Novo cortador plano digital Intec FB1180-T
- Matmak: novo software de pré-cortes de películas adesivas para veículos
- Novo serviço da Mutoh conecta fornecedores e usuários finais
- Drytac anuncia novo vinil adesivo Polar Grip Air
- FDC apresenta novo vinil cast fluorescente
- Avery anuncia novo vinil para impressão digital
- Color-Logic apresenta novo Sistema Touch7 Neon Color
- Novo removedor aerossol de cola de vinil
- Fiery atualiza software SignLab
- Nova mídia de papelão ondulado para impressão de sinalização
- Mimaki lança solução têxtil Trapis
- Abertas as inscrições para a competição de envelopamento da Avery
- Summa atualiza software GoProduce Flatbed
- Mutoh apresenta tecnologia de impressão lenticular
- Fujifilm lança tinta inkjet que combina tecnologias aquosa e UV
- SAi lança Flexi Complete
- Ricoh lança solução Direct to Film
- Arlon lança mídias adesivas sem PVC
- Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
- Problemas e soluções na impressão por sublimação
- Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
- Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
- Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
- Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
- Epson lança impressora para estampar camisetas
- Como aplicar vinil adesivo em vidro
- Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
- Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual