VinilSul recebe prêmio da Epson pela 3ª vez consecutiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2019
Fornecedora recebeu o prêmio de Distribuidor Nacional Epson com Melhor Performance em Vendas da América Latina

Fornecedora recebeu o prêmio de Distribuidor Nacional Epson com Melhor Performance em Vendas da América Latina

A VinilSul, um dos maiores distribuidores de equipamentos e suprimentos para comunicação visual do país, recebeu pela 3ª vez consecutiva o prêmio Melhor Performance em Vendas da América Latina, na categoria Distribuidor Nacional Epson. O reconhecimento é promovido anualmente pela Epson do Brasil desde 2012 e destaca os canais nacionais e regionais que apresentaram os melhores resultados do período fiscal.

A premiação vem em um importante momento para a VinilSul, que completou recentemente 24 anos de atuação. Além disso, confirma a assertividade da estratégia comercial da empresa.

Paulo Hübner, diretor de marketing da VinilSul, declarou: “Este reconhecimento é consequência da dedicação de cada um de nossos colaboradores que fazem todos os dias sempre o seu melhor, atendendo nossos clientes com excelência. A junção de uma empresa com política sólida, ética e transparente e profissionais dinâmicos e capacitados construiu o que somos hoje”.

Outro fator determinante para o crescimento da empresa nos últimos anos foi a sua entrada em novos mercados. Com a imersão no segmento têxtil, área que continua em franca expansão no Brasil, a VinilSul ampliou seus números e domínio na divisão “Impressão Digital”. Além da área têxtil, os segmentos de inkjet UV e de corte e gravação a laser também estão em alta e movimentando as vendas de equipamentos.

João Batistel, gerente comercial de máquinas da VinilSul, declarou: “Mais do que vender impressoras, a VinilSul tem como missão fornecer soluções aos seus clientes, ou seja, uma consultoria completa na escolha dos melhores produtos e serviços para atender as necessidades de cada negócio. Continuamos em busca de novos desafios e seguimos trabalhando de forma inovadora. Já estamos em preparação para a FuturePrint, maior evento do segmento que acontece em julho. E este prêmio com certeza nos motiva ainda mais a estar lá e conquistar mais clientes e os melhores negócios”.

Para a Epson, a VinilSul atingiu esta posição (de melhor performance em vendas da América Latina) de forma rápida e consistente. Além disso, conseguiu mantê-la ao longo de três anos, apesar dos desafios. “Temos orgulho de ter um parceiro como a VinilSul, que leva a marca Epson para seus clientes de acordo com os nossos principais valores. Sem dúvida, o comprometimento com os resultados, os profissionais capacitados e as filiais em pontos estratégicos no Brasil são alguns dos fatores determinantes para a posição que hoje a VinilSul ocupa no mercado”, afirma Evelin Wanke, gerente de negócios da Epson do Brasil.

A Feira FuturePrint 2019 ocorre no Expo Center Norte, entre os dias 10 a 13 de julho.

Fonte: VinilSul

Tags: VinilSul, Epson,


Envelopamento de carros: com ou sem emendas

Por Eduardo Yamashita em 20/11/2014

Envelopamentos de veículos sem emenda exigem planejamento e são desafiadores. Muitos instaladores de vinil não possuem habilidades para colocar isso em prática corretamente. Muitos prometem envelopamento sem emendas, mas não conseguem entregá-lo. E uma coisa é certa: com um envelopamento autêntico, é possível se diferenciar da concorrência. E, sim, os melhores instaladores conseguem realizar instalações com poucas emendas.

Planejamento

O sucesso do envelopamento está diretamente ligado ao planejamento e a mãos firmes. Quanto mais bem planejado, mais fácil será a aplicação. É uma medida que serve para qualquer trabalho. No entanto, evitar emendas exige mais cuidado.

No envelopamento sem emendas, há algumas complicações. Você tem de entender os baixos-relevos e como eles afetam a aplicação. Antes de começar o trabalho, saiba como abordar o consumo de vinil e as condutas com eles.

Pergunte-se: Antes de aplicar o vinil no veículo, terei a cobertura que preciso? Depois de considerar cuidadosamente a resposta, faça outra pergunta: O que é necessário fazer para preparar esta área do veículo de modo que pareça uma peça única?

Instaladores que sabem aplicar vinis sem emendas conseguem se diferenciar no mercado

Instaladores que sabem aplicar vinis sem emendas conseguem se diferenciar no mercado

Combinação de cores

Por exemplo, se depois de aplicar um vinil vermelho e preto sobre um carro branco surgirem espaços brancos, vai parecer um trabalho desleixado. Para evitar isso, é preciso embutir componentes dentro de algumas das áreas de baixo-relevo (acabamentos) para que a cor original do carro não seja revelada. E não esqueça de considerar essas questões antes de projetar o envelopamento.

Pergunte-se: Os acabamentos (baixos-relevos) serão um problema? O que vou fazer com eles? Se essas áreas são pintadas de preto e a imagem é composta de preto e vermelho, então você não tem de se preocupar em combinar o gráfico.

Provavelmente, a melhor cor para trabalhar em cima em um veículo é a preta, porque ela "desaparece" e não chama atenção. Num mundo utópico, haveria apenas carros pretos, para facilitar o trabalho dos instaladores. E, nesse caso, o envelopamento sem emenda seria muito mais fácil, porque é possível transformar o preto em qualquer cor. Mas a realidade é diferente: há uma série de pinturas variadas.

Planejamento é fundamental para garantir uma aplicação profissional

Planejamento é fundamental para garantir uma aplicação profissional

Envelopamento parcial

Em alguns casos, a cor é tão diferente que, dependendo do projeto, deve-se usá-la em conjunto com o projeto e fazer um envelopamento parcial.

Envelopamento parcial pode ser a melhor solução em muitos casos, porque é possível que o instalador não possua as habilidades necessárias para obter uma cobertura completa e executar o trabalho corretamente.

Se você não tem as habilidades para fazer um envelopamento sem emendas, não hesite em realizar o parcial. Por exemplo, é muito mais fácil aplicar imagens de chamas nas laterais do veículo do que envolver todo o veículo.

Quando você não pode fazer um envelopamento total, às vezes, envelopamentos parciais funcionam bem.

Esse artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Este artigo técnico foi patrocinado pela Imprimax, fabricante de vinis adesivos

Gostou do artigo? Você também vai se interessar pelas matérias abaixo:

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carro e comunicação visual

Sobre o autor: Eduardo Yamashita é consultor técnico especializado em vinis adesivos, envelopamento de carros e comunicação visual



Nova máquina a laser SID XL 1390

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

A SID Signs, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a XL 1390, máquina a laser indicada para produção de displays de ponto de venda, placas de prêmios, peças arquitetônicas, entre outros itens produzidos por birôs de sinalização e indústrias de madeira, móveis, calçados e embalagens.

Com área de trabalho de 1.300mm x 900mm, o equipamento conta com tubo laser de 100W e um ano de garantia. Pode trabalhar na velocidade máxima de 400mm/s (para corte) e 600mm/s (para gravação).

Segundo a empresa, a máquina possui laser que assegura a gravação precisa de pequenos detalhes, como círculos com 2mm de diâmetro em diversos substratos, como acrílico, MDF, borracha e até cartão.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, distribuidora de equipamentos da SID Signs, declarou: "A qualidade da SID XL 1390 é excelente, e ela tem um preço ótimo, por isso temos certeza que será um sucesso comercial".

Fonte: My Print Resource