Vinil Arlon Series 4600LX é introduzido no mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/04/2013

Arlon Series 4600LX: película para envelopamento de carro

Arlon Series 4600LX: película para envelopamento de carro

A Arlon, fabricante de vinis adesivos, lançou o Series 4600LX, película de alta performance para envelopamento de carros. Segundo a fornecedora, a película deve ser usada tanto para a adesivação total do veículo quanto para personalização e decoração de partes do carro. Reposicionável, o adesivo possui a tecnologia LX (Low Profile) X-Scape, que evita o aparecimento de bolhas na aplicação, além de facilitar a instalação e conferir um acabamento suave e similar à pintura.

Informações técnicas:

  • Largura do rolo: 1,52m;
  • Comprimento do rolo: 9,1m e 23m;
  • Adesivo: de fácil remoção.

Cores disponíveis:

  • Cores Gloss e Matte: Preto e Branco;
  • Cores metálicas: Exército Ouro e Vermelho Alumínio.

Fonte: Arlon



AEG entra para o mercado de grandes formatos com impressora Voyager Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2014

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

Voyager Pro estreou na feira Sign & Digital 2014, realizada no Reino Unido

A AEG, fornecedora alemã de tecnologia, lançou no mercado europeu a Voyager Pro, impressora UV de grande formato que emprega tinta metálica.

Com sistema de alimentação híbrido de substratos, o equipamento é indicado para birôs de sinalização e gráficas que elaboram protótipos e impressos com cores especiais.

Segundo a empresa, a paleta CMYK pode ser aumentada com a adição de tintas light cyan e light magenta, além de opcionais como branco e metálico. A fabricante frisa que também é possível integrar cores como laranja, verde, violeta e vermelho.

Disponível em duas larguras de impressão (2m e 3,2m), a impressora trabalha com mídias rígidas de até 5cm de espessura, na velocidade máxima de 70m2/h. Além disso, o equipamento emprega cabeças Xaar 1002, que disparam gotas com volumes variáveis (de até 18 picolitros).

Keith Pratt, diretor da Atlantic Tech Services, revendedora da AEG, declarou: "A impressora UV da AEG oferece muita versatilidade em função das opções de tinta. É uma máquina interessante tanto para quem está começando no mercado quanto para quem quer aumentar seu parque gráfico com uma impressora que emprega cores especiais".

Fonte: Large Format Review



Océ apresenta quatro novas impressoras ao mercado internacional

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2012

Océ Arizona 440GT

Océ Arizona 440GT: novidade da série de impressoras UV planas da fabricante

Se depender da Océ, fabricante de equipamentos, o ano de 2013 vai ter muitas opções para os interessados em impressão digital. Logo após o lançamento dos modelos 480 GT e 480 XT, da já consolidada linha Océ Arizona®, a empresa acaba de anunciar, no mercado internacional, mais quatro membros da mesma série de equipamentos UV:

As novidades

Ao passo que a 440 GT e a 440 XT operam apenas com canais de tinta CMYK, os modelos 460 GT e 460 XT contam com seis canais (os quatro primeiros para o conjunto CMYK; os demais podem ser configurados para trabalhar com verniz e branco ou duas vezes a tinta branca, de acordo com a escolha do proprietário da máquina).

As impressoras com o sufixo "GT" possuem área de impressão de 1,25 x 2,5m. Já as "XT" têm uma área maior: 2,5 x 3,05m. Ambas as séries podem imprimir substratos de 50,8mm de espessura. Também podem receber um sistema rolo a rolo opcional, para impressão de mídias em bobinas (para rolos com até 2,2m de largura).

Essa nova família de impressora Arizona também foi projetada para oferecer upgrades — mas apenas para as configurações de tinta, e não para os formatos das mesas, que não podem receber upgrades.

A Océ Arizona 460XT

A Océ Arizona 460XT conta com seis canais independentes de tinta

Mais sobre a tecnologia Océ Arizona

As impressoras Océ Arizona contam com a VariaDot® (tecnologia que proporciona a impressão de pontos com dimensões variadas). Segundo a fabricante, as máquinas trabalham com resolução máxima de 1440dpi e têm capacidade para a reprodução de textos de 2 pontos — mesmo em impressões de letras brancas em fundo preto, por exemplo.

A mesa que suporta os substratos vem com um sistema de fixação dedicado. Nos modelos da série "GT", há seis zonas de vácuos. Já as impressoras "XT" possuem sete zonas. Os equipamentos oferecem configurações que diminuem a necessidade de intervenção do operador, reduzindo o carregamento manual e aumentando a produtividade.

Os modelos da série são recomendados para birôs que fazem aplicações diversas: desde peças promocionais para o varejo até produtos especiais, como protótipos de embalagem e papéis de parede para decoração e arquitetura.

Fonte: Océ. Texto: InfoSign