Vídeos ensinam a fazer envelopamento e aplicação de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/05/2015

Imprimax preparou uma série de vídeos didáticos e informativos para instaladores de vinis e birôs de impressão digital

Imprimax preparou uma série de vídeos didáticos e informativos para instaladores de vinis e birôs de impressão digital

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, está disponibilizando uma série de novos vídeos que abordam diversos aspectos da aplicação de filmes adesivos, como envelopamento de carros e adesivação de paredes.

Assista aos materiais já publicados e assine o canal do Youtube da empresa, para acompanhar os próximos lançamentos. A Imprimax já está preparando vídeos sobre aplicações em retrovisores, tetos, arcos, lanternas e portas.

Como aplicar adesivo de parede

.

Envelopamento de frotas – Aprenda a aplicar adesivos em corrugados

.

Envelopamento Automotivo – Para-choque dianteiro

.

Envelopamento Automotivo – Capô

.

Adesivos jateados para laminação

.

Especialidade (aplicação de películas por adesivadora/laminadora)



ABTG promove seminário gratuito sobre impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2013

seminario digitec abtg

A ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) vai realizar, no dia 29 de abril, o seminário "Sustentar e ser sustentável na impressão digital, como obter o lucro e ser ambientalmente correto".

Voltado a todos os profissionais de impressão digital e comunicação visual, o evento é gratuito e ocorre das 18h00 às 21h45, no próprio auditório da ABTG, localizado na Rua Bresser, 2315, Mooca, São Paulo.

Faça a sua inscrição no seminário, que vai abordar os seguintes temas:

grade seminario

Fonte: ABTG



Mimaki lança no Brasil a impressora JV300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

Impressora Mimaki JV300-160 pode empregar tinta ecossolvente ou sublimática

A Mimaki, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento no Brasil da JV300, impressora de grande formato que pode trabalhar na velocidade máxima de 105m2/h (na resolução de 360 x 360dpi).

Com 1,3m ou 1,6m de largura de impressão, a máquina emprega conjunto de tinta das cores CMYK, light cyan, light magenta e branca. Como opção, o equipamento pode utilizar tintas laranja (para aumentar a gama de cores) e light black (para maximizar as gradações tonais). A JV300 pode ser utilizada para impressão de tinta ecossolvente (SS21) ou sublimática (SB53).

Segundo a empresa, a impressora incorpora cabeças recém-desenvolvidas que podem variar o volume (de 4 a 35 picolitros) das gotas disparadas.

A impressora também emprega aquecedor triplo (que regula a temperatura da mídia e melhora a aderência da tinta ao susbtrato) e a tecnologia MAPS3 (que reduz o surgimento de banding e impressões desiguais).

Até o fim de 2014, a Mimaki disponibilizará um serviço pelo qual o operador da impressora pode receber por e-mail notificações de status do equipamento. Essa função envia avisos quando acontecem paradas inesperadas da máquina, provocadas por falhas no fornecimento de tinta ou mídia.

Fonte: Mimaki Brasil