Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World



Value Vinyls apresenta nova mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Value Vinyls, fornecedora norte-americana de mídias, anunciou o lançamento do Soluna, substrato usado para confecção de toldos. Segundo a empresa, o material foi projetado para garantir tração superior e resistência ao rasgo.

Disponível em 11 cores, a mídia tem propriedades para retardar o fogo, além de ser resistente a UV e bolor.

Com cinco anos de garantia, o substrato é à prova de água, fácil de limpar e é revestido com laca acrílica que permite a impressão no toldo.

Fonte: SGIA