Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Nova máquina a laser SID XL 1390

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/06/2015

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

SID XL 1390 possui área de corte de 1.300mm x 900mm

A SID Signs, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, apresentou ao mercado internacional a XL 1390, máquina a laser indicada para produção de displays de ponto de venda, placas de prêmios, peças arquitetônicas, entre outros itens produzidos por birôs de sinalização e indústrias de madeira, móveis, calçados e embalagens.

Com área de trabalho de 1.300mm x 900mm, o equipamento conta com tubo laser de 100W e um ano de garantia. Pode trabalhar na velocidade máxima de 400mm/s (para corte) e 600mm/s (para gravação).

Segundo a empresa, a máquina possui laser que assegura a gravação precisa de pequenos detalhes, como círculos com 2mm de diâmetro em diversos substratos, como acrílico, MDF, borracha e até cartão.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, distribuidora de equipamentos da SID Signs, declarou: "A qualidade da SID XL 1390 é excelente, e ela tem um preço ótimo, por isso temos certeza que será um sucesso comercial".

Fonte: My Print Resource



Durst lança equipamento para impressão digital em cerâmica

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2014

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

Nova série N, da Dusrt, é voltada para indústrias do ramo de cerâmica

A Durst, fabricante de impressoras digitais, ampliou o portfólio de equipamentos e agora conta com a nova série N, composta pelas máquinas Gamma 75 (disponíveis em configuração HD-NR ou HD-NRS).

As máquinas − indicadas para empresas do mercado cerâmico − vêm equipadas com a Durst High Definition Printhead, tecnologia exclusiva e patenteada de entrelaçamento transversal, que permite a reprodução de imagens de maior qualidade e uniformidade de cor. O design das impressoras também foi remodelado.

Entre as novas tecnologias dos equipamentos, estão o sistema de circulação de tinta (que previne a sedimentação do insumo), as cabeças de impressão (com sistema de limpeza e filtragem, que reduzem o tempo de ajuste dos trabalhos), os Cubitainers (permitem rápido recarregamento das tintas) e o software (com interface mais simples e amigável).

Fonte: Durst Brasil