Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Kiian Digital lançará solução de impressão em tecido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/09/2017
Apresentação do sistema Impres será na feira SGIA 2017

Apresentação do sistema Impres será na feira SGIA 2017

O Grupo JK, fabricante de tintas digitais, estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. No estande (número 2369), a empresa apresentará suas soluções para o mercado de estamparia têxtil, como o novo Impres, sistema integrado de impressão digital específico para a produção de soft signage (sinalização em tecidos). A solução combina dispositivos e materiais da MS Printing Solutions, Caldera e Kiian (marcas pertencentes ao mesmo grupo).

Além disso, a Kiian Digital, que faz parte do Grupo JK, anunciou a certificação Eco Passport para as suas tintas Digistar Hi-Pro. O selo garante que o insumo pode ser empregado em cadeias produtivas sustentáveis.

Marco Girola, especialista de marketing do Grupo JK, declarou: “Estamos entusiasmados por ter obtido o selo. O programa de certificação da Kiian Digital oferece uma vantagem competitiva a todos os nossos parceiros para atender a seus clientes”.

No estande da empresa na SGIA 20117, os visitantes poderão obter mais informações sobre o portfólio da Kiian, além de ser um ponto de encontro para os interessados nos produtos da marca Sawgrass Industrial.

Martin Swift, diretor de marketing do Grupo JK, declarou: “Desenvolvemos produtos que contribuem amigáveis ao meio ambiente, para agregar valor aos nossos clientes. Isso fica evidente pelo crescente programa de certificações da Kiian”.

Fonte: Kiian Digital



HP divulga agenda de treinamentos de impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/01/2016
Próximos cursos sobre impressão látex ocorrerão nos meses de janeiro, março, maio e julho de 2016

Próximos cursos sobre impressão látex ocorrerão nos meses de janeiro, março, maio e julho de 2016

A HP, fabricante de impressoras digitais, anunciou as próximas edições dos treinamentos sobre tecnologia de impressão látex. Podem participar proprietários e operadores de empresas que possuem equipamentos HP Latex.

Realizados no Centro de Experiências de Grandes Formatos HP (Av. Rebouças, 2455, São Paulo), os cursos ocorrerão nos dias 20 de janeiro, 16 de março, 18 de maio e 13 de julho. Para mais informações, o interessado pode enviar um e-mail para contato@showroomhp.com.br.

Nos treinamentos serão abordados os seguintes tópicos:

  • Oportunidades de negócios explorando novas aplicações com sua HP Latex;
  • Aplicações e margens: saia da alta competição pelo preço do metro quadrado;
  • Como explorar os benefícios ambientais da HP Látex: vantagens da impressão amigável ao meio ambiente;
  • Dicas de fornecedores em todas as etapas da cadeia de produção;
  • HP Wall Art: explore o mercado de decoração de paredes com essa ferramenta grátis;
  • Impressão e recorte: como usar o software RIP SAi;
  • Dicas e truques com Photoprint/FlexiSign (especialista SAi);
  • Qual a melhor configuração para cada perfil de mídia;
  • Dicas de operação da HP Latex Série 300.

Fonte: Mundo da Impressão Látex