Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Epson anuncia nova linha de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

Série Epson SureColor P é composta por quatro modelos de impressoras digitais

A Epson, fabricante de eletrônicos, anunciou o lançamento no mercado internacional da SureColor P, linha de impressoras de grande formato com tinta à base d’água para designers, gráficas digitais e birôs que produzem aplicações comerciais, fine arts e imagens com qualidade fotográfica.

A série de impressoras SureColor P, que incorporam cabeças PrecisionCore TFP, é composta por quatro máquinas: os modelos P6000 (com largura de 0,60m) e P8000 (com 1,10m) são sucessores da série Epson Stylus Pro 900; já os modelos P7000 (com 0,60m) e P9000 (com 1,10m) empregam um conjunto de 10 cores das tintas recém-formuladas UltraChrome HDX.

Edições especiais dos modelos SC-P7000 e SC-P9000 também podem ser usadas para confecção de provas flexográficas e comerciais. Essas máquinas empregam tinta violeta para expandir a gama de cores reproduzíveis que correspondam a 99% da cartela Pantone Formula Guide Solid Coated.

Além disso, as impressoras são configuráveis e podem vir com um espectrofotômetro opcional, o Epson SpectroProofer UVS, projetado para realizar as etapas de gerenciamento de cores e tarefas relacionadas.

De acordo com a Epson, a família de impressoras SureColor P dá suporte a uma ampla gama de soluções de fluxo de trabalho, para atender às necessidades das empresas de artes gráficas, fotografia e sinalização.

Fonte: Epson



Bordeaux apresenta novas tintas látex na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2013

A Bordeaux Print Ink irá apresentar a versão mais recente de suas tintas látex na Fespa londrina. Projetadas para serem usadas em impressoras de grande formato, as tintas foram mostradas pela primeira vez na Drupa 2012, porém passaram por modificações e aperfeiçoamentos.

As tintas látex da Bordeaux são compatíveis com algumas impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, desde que elas empreguem cabeças Epson DX e aquecedores (instalados nas máquinas para que possam secar as tintas látex).

"Desde a Drupa, promovemos melhorias significativas, tanto em desempenho e aplicações quanto na formulação dos insumos", comentou Galit Beck, gerente de marketing da Bordeaux.

Para apresentar os produtos, a Bordeaux fará demonstrações no estande que montará na Fespa. As tintas serão comercializadas em embalagens de um litro.

Tintas látex da Bordeaux Print

Tintas da Bordeaux Print

Fonte: Print Week. Texto: InfoSign