Versão atualizada do software de corte EasySignCut Pro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2018
Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

Nova versão dá suporte a plotters Roland, Teneth, Ioline, Redsail e Liyu

A desenvolvedora EasyCut Studio anunciou a versão 4.0.5.5 do EasySignCut Professional, software para design e produção de cortes de vinis adesivos. A nova edição do aplicativo suporta plotters da Roland, Teneth, GoldCut, Redsail e Liyu, além de ser compatível com o MacOS 10.13 High Sierra e Windows 10.

Segundo a empresa, o EasySignCut Pro oferece recursos exclusivos para a criação e edição de layouts, além de poder organizar livremente gráficos e objetos de texto, importar gráficos vetoriais e definir cores para serem cortadas separadamente. Também disponibiliza ferramentas para paths vetoriais cortáveis a partir de qualquer bitmap digitalizado ou importado.

O aplicativo inclui drivers para rodar em diversas marcas e modelos de plottters de recorte, como Roland, USCutter, GCC, Graphtec, KNK, Secabo, Summa, Ioline, BossKut Gazelle, Silhouette, Silver Bullet, Vinyl Express, Copam, Creation PCut, Seiki, Ramtin, Foison, Saga, JinKa e CutOK.

Algumas das ferramentas destacadas do EasySignCut Professional são:

  • Imprimir e cortar;
  • Corte de contorno
  • Controle da plotter de recorte;
  • Opções avançadas de corte;
  • Vetorização de imagens;
  • Edição de nós;
  • Adição de linhas e caixas;
  • Corte duplicado;
  • Corte por cor;
  • Importação de arquivos PDF, SVG, EPS, WPC DXF e PLT;
  • Digitalização de imagens diretamente no software;
  • Visualizar de prévias;
  • Suporte para break e split.

Fonte: EasyCut Studio



Colorific lança impressora com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2014

A Colorific, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no mercado internacional da UV640PC, impressora digital com recorte integrado. Segundo a empresa, a máquina tem 1,6m de largura e combina os benefícios das tecnologias UV e solvente.

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

UV640PC combina tecnologia UV e solvente

Baseado no chassi da Roland VS640i, o equipamento da Colorific emprega tintas UV e cabeças de impressão da série Epson DX, podendo trabalhar com resoluções de até 1.440dpi (em modo de alta qualidade). Já os modos de produção permitem à impressora atingir velocidade máxima de 21m2/h.

Fonte: What They Think



Sensient lança tinta Ultra Black para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/11/2015
Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

Insumo é indicado para quem procura reproduzir pretos com alta densidade

A Sensient, fabricante de insumos para impressão digital, lançou no mercado internacional a versão Ultra Black da Sensient Xennia Amethyst, linha de tintas desenvolvidas para estampar materiais de algodão e viscose, usados para vestuário e decoração interna.

Segundo a empresa, a série Sensient Xennia Amethyst é compatível com as principais impressoras digitais de alta produtividade do mercado. A nova tinta Ultra Black é uma adição de alto nível para clientes que procuram reproduzir pretos de alta densidade. Além disso, o insumo garante a confiabilidade produção e a vida útil das cabeças de impressão.

Simon Daplyn, gerente de produto da Sensient, declarou: “A linha Sensient Xennia Amethyst é líder no mercado de impressão digital de algodão e viscose. E a versão Ultra Black estende essa vantagem. Testes comparativos com outras tintas do mercado demonstraram que a Ultra Black oferece vantagens em relação à profundidade e riqueza de cores. Isso permite a criação de peças com alto contraste e tons brilhantes”.

Fonte: Sensient