Versão 18.5 do Onyx será lançada na SGIA 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/09/2018
Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

Onyx 18.5 é a primeira solução com APPE 5 para impressão de grande formato

A desenvolvedora Onyx anunciou que lançará a versão 18.5 de seu software homônimo na SGIA 2018, feira que ocorrerá de 18 a 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). Segundo a empresa, trata-se da primeira solução de RIP com Adobe PDF Print Engine 5 (APPE 5) para a indústria de impressão de grande formato.

Com base no Onyx 18, a nova versão também inclui suporte para recursos de PDF 2.0, como a compensação de preto. Além disso, terá novas ferramentas de cores spot, compatibilidade aprimorada com iccMAX e novos recursos de gerenciamento de biblioteca de aplicativos.

O Onyx 18.5 estará disponível para toda a gama de produtos Onyx, como o fluxo de trabalho Onyx Thrive e os produtos Onyx RIP. Os clientes das versões atuais são encorajados a assinar o Onyx Advantage, que automaticamente os qualifica para o Onyx 18.5.

Bryan Manwaring, diretor de marketing da Onyx, declarou: “O Onyx 18.5 representa um grande avanço para os provedores de serviços de impressão que buscam velocidade, confiabilidade e qualidade superior. Os clientes que usam Onyx PosterShop e Onyx ProductionHouse estão sentindo que a velocidade do RIP aumentou”.

Fonte: Onyx



Como são reproduzidas cópias oficiais das obras de Van Gogh

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/03/2019
Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Museu Van Gogh usa tecnologia de grande formato para imprimir quadros do pintor

Localizado em Amsterdã, na Holanda, o Museu Van Gogh abriga a maior coleção de obras do pintor homônimo. O visitante da exposição pode admirar uma coleção permanente de obras-primas de um dos pintores mais famosos e apreciados no mundo.

O museu abriga uma loja de lembranças onde é possível comprar objetos temáticos e itens colecionáveis. Entre ele, estão reproduções autenticadas (com certificado) e de alta definição das pinturas de Van Gogh.

Todas as imagens das obras-primas foram digitalizadas com scanners de alta resolução, que capturaram detalhes finos, texturas de pinceladas, protuberâncias de tinta e texturas das superfícies dos quadros. Por isso, as reproduções são quase idênticas aos originais.

Para estampar as imagens, o Museu Van Gogh utiliza uma Canon imagePrograf, capaz de produzir impressões de alta qualidade (na resolução de 2.400 x 1.200dpi) em papel ou canvas. A máquina emprega um conjunto de 12 tintas inkjet pigmentas, nas cores: preto fotográfico, preto fosco, ciano, magenta, amarelo, ciano fotográfico, magenta fotográfico, cinza, fotográfico cinza, vermelho, azul e otimizador cromático.

Para proteger reproduções de obras de arte, recomenda-se usar um vidro de proteção em cima das impressões, para para protegê-las da luz. Pode-se optar por envernizar o material com um revestimento que ressalte as cores e proteja a peça contra arranhões.

Após a impressão e o envernizamento, as imagens são montadas em uma base. As impressões em papel podem ser fixadas em poliestireno, papelão, placas de alumínio ou qualquer outra superfície plana. As telas tambpem podem ser esticadas à mão sobre uma moldura de madeira, para que o quadro fique com um aspecto mais artesanal. É aconselhável que as molduras de madeira tenham certificação PEFC e FSC, para garantir o manejo florestal sustentável. Existem muitos tipos de molduras, mas o mais importante é que ela reflita a qualidade da impressão.

Qualquer um pode adquirir uma reprodução autenticada das obras de Van Gogh

Fonte: Flaar



Orafol apresenta seis novos vinis da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2016
Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

Películas brilhantes e foscas são indicadas para envelopamento de veículos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de materiais para comunicação visual, anunciou a disponibilidade de mais seis opções de cores na série Oracal 970RA Premium Shift Effect, composta por películas cast indicadas para envelopamento de veículos.

Com acabamentos brilhantes ou foscos, passam a fazer parte da linha as versões pérola, ametista, abacate, água-marinha, violeta e cranberry.

Segundo a empresa, a série Oracal 970RA Premium Shift Effect é produzida com tecnologia de ponta para que os vinis confiram aos veículos efeitos fascinantes, não direcionais e multicoloridos.

Além das seis novas opções citadas, a linha oferece mais três opções: verde azulado, turquesa e bronze, além de uma edição limitada de verde perolado brilhante. Os vinis são vendidos em bobinas com largura de 60 polegadas e comprimentos de 10, 25 ou 50 jardas.

Assista ao vídeo promocional da linha Oracal 970RA Premium Shift Effect:

Fonte: Orafol