Versão 18 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 18 do software homônimo, que vem com novas tecnologias para reprodução de cores conforme padrões G7 e Fogra. Além disso, é a primeira solução compatível com o iccMAX, novo padrão da ICC para impressão de grandes formatos.

O aplicativo suporta o mais recente Adobe PDF Print Engine (APPE 4.8), para impressão de alta velocidade e fidelidade de impressão e maior consistência e confiabilidade nos ciclos de provas.

Além de novas ferramentas dinâmicas de pesquisa rápida, suporte a tintas especiais e pré-visualizações de nesting, o Onyx 18 oferece os seguintes recursos:

- Onyx Color: inclui aprimoramentos para combinações de tinta preta que proporcionam mais detalhes de sombra, textura e definição, além de maior saturação de vermelhos e laranjas, sem comprometer a economia de tinta;

- ColorCheck: permite melhorar a consistência das cores aos clientes, além de garantir consistência na saída dos dispositivos;

- PosterColor 2.0: tecnologia que estreia na indústria, utiliza a próxima geração de rendering intent inteligente, para aumentar a saturação de cores sólidas, adicionando ‘pop’ em todos os tipos de imagem;

- AccuBoost: novo para o Onyx 18, é uma técnica que ajuda a aumentar a precisão dos perfis ICC;

- Step and Repeat: incluída no Onyx Thrive, a ferramenta permite criar padrões com todos os tipos de imagem, para uma variedade de aplicativos de impressão;

A comercialização do está prevista para junho de 2018, e estará disponível para todo o portfólio de soluções Onyx, como o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e oRIPCenter. Para adquirir uma licença ou realizar a atualização, os clientes devem entrar em contato com um revendedor Onyx autorizado.

Fonte: Onyx



EFI vende um milhão de litros de tinta em menos de um ano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/01/2013

Recentemente, a EFI, fabricante de impressoras digitais, anunciou que, entre janeiro e novembro de 2012, vendeu um milhão de litros de tinta UV (em todo o mundo). Segundo os representantes da companhia, isso é um reflexo do aumento contínuo dos clientes que empregam impressão de grande formato.

"Atingirmos a marca de um milhão de litros de tinta UV vendidos em um período de 11 meses confirma a posição da EFI como líder no mercado, e mostra o quanto nosso produto é de confiança", afirmou Scott Schinlever, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções de jato de tinta da EFI.

Segundo Schinlever, a ideia da empresa é inovar levando em conta o que almejam seus clientes. "Atingir este marco é uma indicação de que a EFI formula tintas de alta qualidade, combinadas com as nossas tecnologias de impressão de grande formato. Essas soluções atendem as demandas de pequenas tiragens, com qualidade e velocidade de produção", disse.

Em seu portfólio, a EFI conta com diversos produtos voltados para a impressão digital. Além das tintas ultravioletas, ela também trabalha com sistemas de cura LED.

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Impressoras EFI consumiram mais de um milhão de litros de tinta UV em 2012

Fonte: EFI. Texto: InfoSign



Canon lança duas impressoras digitais de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2013

Océ PlotWave 360 impressão de grande formato para o mercado técnico

Océ PlotWave 360: impressora de grande formato para o mercado técnico

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou no mercado internacional o lançamento de duas máquinas: a Océ PlotWave 340 e a Océ PlotWave 360.

Voltados para usuários técnicos, os equipamentos podem imprimir até seis folhas por minuto, em resolução de 600 x 1200dpi. Além disso, as novidades têm as seguintes tecnologias:

  • Océ Radiant Fusing: diminui o tempo de aquecimento da máquina, consequentemente, há aumento da produtividade das operações;
  • ClearConnect: novo painel multi-touch (semelhante a um tablet), que mostra prévias das impressões;
  • Océ Publisher Mobile: app que permite comandar as impressoras por meio de dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Duncan Smith, diretor de grandes formatos da Canon do Reino Unido, comentou: "As novas impressoras fornecem aos usuários meios para economizar tempo e dinheiro na impressão de documentos técnicos".

De acordo com a fabricante, diversos operadores podem utilizar simultaneamente a Océ PlotWave por meio de computação em nuvem.

Fonte: Large Format Review