Versão 18 do software Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/05/2018
Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

Onyx 18 inclui novas ferramentas para reprodução de cores consistente em grandes formatos

A Onyx, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a versão 18 do software homônimo, que vem com novas tecnologias para reprodução de cores conforme padrões G7 e Fogra. Além disso, é a primeira solução compatível com o iccMAX, novo padrão da ICC para impressão de grandes formatos.

O aplicativo suporta o mais recente Adobe PDF Print Engine (APPE 4.8), para impressão de alta velocidade e fidelidade de impressão e maior consistência e confiabilidade nos ciclos de provas.

Além de novas ferramentas dinâmicas de pesquisa rápida, suporte a tintas especiais e pré-visualizações de nesting, o Onyx 18 oferece os seguintes recursos:

- Onyx Color: inclui aprimoramentos para combinações de tinta preta que proporcionam mais detalhes de sombra, textura e definição, além de maior saturação de vermelhos e laranjas, sem comprometer a economia de tinta;

- ColorCheck: permite melhorar a consistência das cores aos clientes, além de garantir consistência na saída dos dispositivos;

- PosterColor 2.0: tecnologia que estreia na indústria, utiliza a próxima geração de rendering intent inteligente, para aumentar a saturação de cores sólidas, adicionando ‘pop’ em todos os tipos de imagem;

- AccuBoost: novo para o Onyx 18, é uma técnica que ajuda a aumentar a precisão dos perfis ICC;

- Step and Repeat: incluída no Onyx Thrive, a ferramenta permite criar padrões com todos os tipos de imagem, para uma variedade de aplicativos de impressão;

A comercialização do está prevista para junho de 2018, e estará disponível para todo o portfólio de soluções Onyx, como o Thrive, o ProductionHouse, o PosterShop e oRIPCenter. Para adquirir uma licença ou realizar a atualização, os clientes devem entrar em contato com um revendedor Onyx autorizado.

Fonte: Onyx



Feira Serigrafia Sign 2013: Agfa apresenta impressoras UV de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2013

O visitante da Serigrafia Sign poderá ver de perto a Jeti Titan 3020

O visitante da Serigrafia Sign poderá ver de perto a Jeti Titan 3020

A Agfa, fabricante de tintas e impressoras digitais, vai apresentar parte de seu amplo portfólio de equipamentos na feira Serigrafia Sign 2013. Entre as máquinas expostas pela empresa, vai estar a Jeti Titan 3020, UV industrial que emprega 40 cabeças de impressão.

No estande da Agfa, o visitante também vai poder ver mais duas impressoras da linha Anapurna: a M2050 (o carro-chefe da série) e MW (máquina de entrada).

A marca também estará representada no estande da Serilon, distribuidora da Agfa no Brasil.

Confira mais notícias e informações sobre a feira Serigrafia Sign 2013.



Gandy promete lançar impressoras na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

Versão mais recente da Pred8tor será apresentada em primeira mão na feira sediada na Alemanha

Versão mais recente da Pred8tor será apresentada em primeira mão na feira sediada na Alemanha

Na Fespa 2015, feira que ocorre de 18 a 22 de maio, na Alemanha, a Gandy, fabricante de impressoras digitais, promete lançar uma nova versão do Pred8tor, equipamento com tecnologia de cura UV. O modelo exibido no evento empregará uma nova tinta de alta adesão.

Shmulik Lagziel, diretor da Gandy, declarou: "Na Fespa 2014, lançamos as impressoras industriais Pred8tor e Domin8tor, com sensor de quebra, software atualizado e tintas de alta densidade. Graças a elas, obtivemos um grande crescimento em vendas. Agora, vamos apresentar na Fespa 2015 tecnologias que permitirão o crescimento da empresa e dos clientes".

Outras máquinas serão exibidas no evento, como a Domin8tor (UV plana com área de 2m x 3,05m) e a Sl8te (UV híbrida de entrada, que emprega cabeças Ricoh Gen4 e larguras de 1,6m, 2,2m, 2,6m e 3,2m).

A Softjet também será apresentada. Trata-se de um equipamento rolo a rolo para impressão sublimática, com larguras de 3,3m, 2,54m ou 1,88m.

Fonte: Image Report