Versão 12 do Onyx será apresentada na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Prévia exclusiva do Onyx 12 será dada aos visitantes da Fespa 2015, na Alemanha

Prévia exclusiva do Onyx 12 será dada aos visitantes da Fespa 2015, na Alemanha

Durante a Fespa 2015, que ocorrerá na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Onyx apresentará uma prévia exclusiva da versão 12 do software homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo tem novas ferramentas e interface modificada, para simplificar a preparação dos trabalhos.

O software Onyx é indicado para controle de produção e gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais de estamparia têxtil, comunicação visual, decoração e impressão industrial.

Na Fespa 2015, além da nova versão do Onyx, a empresa apresentará o Onyx Thrive (fluxo de trabalho baseado em Adobe PDF Print Engine), o Onyx Connect JDF (sistema aberto que possibilita a conexão de outras soluções ao Onyx) e o Onyx Textile Edition (com ferramentas específicas para impressão têxtil, como Step-and-Repeat, Colorways e Ink Configuration Builder).

Fonte: Large Format Review



Primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, em São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

Iniciativa foi bem-sucedida em sua primeira etapa

No dia 6 de outubro, foi realizada, em São Paulo, a primeira etapa do Fespa Brasil Fórum, evento com palestras gratuitas sobre gestão, tecnologia e dados exclusivos sobre o mercado de impressão digital.

Alexandre Keese, diretor da Fespa Brasil, abriu o fórum e apresentou dados da Fespa Print Census, pesquisa global realizada em parceria com a InfoTrends. Os números detalhados do estudo foram mostrados aos participantes do fórum em São Paulo e serão novamente apresentados em todas as edições do evento.

Os presentes no Senai Barueri relataram a oportunidade de conhecer um material relevante sobre gestão e tecnologia. Além disso, os participantes tiveram a oportunidade de conversar com outros profissionais do setor, para trocar experiências e até iniciar parcerias de negócio.

Para Keese, “ter a oportunidade de realizar um encontro repleto de informações como este é muito importante para a APS e Fespa. Com as informações corretas, o investimento do empresário é potencializado. Reforçamos assim nosso compromisso com o Fespa Brasil Fórum em reinvestir o lucro da feira em ações para agregar valor ao mercado, para que este possa crescer de forma sustentável”.

O evento ainda percorrerá cinco cidades (ver abaixo). Para participar, basta se inscrever por meio do site do Fespa Brasil Fórum:

  • 20 de outubro: Rio de Janeiro (RJ), no Senai;
  • 27 de outubro: Recife (PE);
  • 12 de novembro: Curitiba (PR), no Sigep Paraná;
  • 17 de novembro: Blumenau (SC);
  • 24 de novembro: Brasília (DF), no Sindigraf-DF.

A iniciativa é fruto do programa Profit for Purpose (Lucro com Propósito), de reinvestimento da Fespa, que é voltado a projetos que visam fomentar o mercado.

Fonte: Fespa Brasil



Mimaki fecha parceria com distribuidor do Rio de Janeiro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2018
Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

Fattu passou a fazer parte das empresas parceiras da Mimaki Brasil

A Fattu, distribuidora de comunicação visual sediada no Rio de Janeiro, passou a comercializar produtos da Mimaki, fabricante japonesa de tecnologia inkjet.

Fundada em 1996, a Fattu, que conta com filiais em Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e Espírito Santo, venderá máquinas e dispositivos para empresas que prestam serviços de impressão de sinalização e grandes formatos.

Julio Andrade, diretor comercial da Fattu, declarou: “A ideia de trabalharmos com equipamento sempre existiu, mas começou a sair do papel com o crescimento da nossa área técnica. A parceria com a Mimaki sempre foi a nossa primeira opção, visto que os nossos estudos destacavam a empresa como líder de mercado e de preferência dos clientes. A nossa aproximação corroborou a imagem que a marca reflete, de qualidade, segurança e preocupação com os clientes”.

Um dos objetivos da Mimaki desde que chegou no Brasil é prover produtos e serviços ao mercado nacional em parceria com distribuidores e fornecedores. Alexandre Feitosa, gerente comercial da fabricante, declarou: “Decidimos unir forças com a Fattu, empresa de mais de 20 anos que oferece soluções rápidas e de qualidade aos seus clientes. Desta forma, vamos consolidar a atuação de duas marcas de força nos mercados industrial, têxtil de comunicação visual”.

Confira a lista completa de empresas nacionais distribuidoras de produtos Mimaki.

Fonte: Mimaki Brasil