Versão 12 do Onyx será apresentada na Fespa 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/04/2015

Prévia exclusiva do Onyx 12 será dada aos visitantes da Fespa 2015, na Alemanha

Prévia exclusiva do Onyx 12 será dada aos visitantes da Fespa 2015, na Alemanha

Durante a Fespa 2015, que ocorrerá na Alemanha entre os dias 18 e 22 de maio, a Onyx apresentará uma prévia exclusiva da versão 12 do software homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo tem novas ferramentas e interface modificada, para simplificar a preparação dos trabalhos.

O software Onyx é indicado para controle de produção e gerenciamento de cores em birôs e gráficas digitais de estamparia têxtil, comunicação visual, decoração e impressão industrial.

Na Fespa 2015, além da nova versão do Onyx, a empresa apresentará o Onyx Thrive (fluxo de trabalho baseado em Adobe PDF Print Engine), o Onyx Connect JDF (sistema aberto que possibilita a conexão de outras soluções ao Onyx) e o Onyx Textile Edition (com ferramentas específicas para impressão têxtil, como Step-and-Repeat, Colorways e Ink Configuration Builder).

Fonte: Large Format Review



Vídeo mostra como são fabricadas as impressoras Durst

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2012

Você já pode matar a sua curiosidade sobre a fabricação das impressoras Durst. Isso porque a empresa acabou de publicar, em seu canal do Youtube, o vídeo "Durst the industrial inkjet specialist" (Durst, a especialista em sistema a jato de tinta industrial).

A película, com um pouco mais de oito minutos, começa mostrando as instalações da principal planta da empresa, sediada em Brixen, cidade localizada ao norte da Itália. Em seguida, conta um pouco da história da fábrica, fundada em 1936 pelos irmãos Julius e Gilbert Durst.

Inicialmente, a ênfase da empresa era na produção de aparelhos fotográficos, como a Automatica, primeira câmera com exposição automática e pré-seleção de diafragma. Na década de 1980, a Durst criou e passou a vender o primeiro ampliador fotográfico horizontal do mundo. E foi em 1994 que a empresa entrou para o mundo da impressão digital, ao lançar a renomada Lambda 130. A máquina reproduzia imagens com qualidade fotográfica em substratos de grande formato.

O vídeo mostra também algumas etapas de manufatura das impressoras Durst, como a montagem de equipamentos rolo a rolo. Além do próprio laboratório para a fabricação de microcomponentes.

A empresa também conta com um centro de pesquisa para inkjet, baseado em Lienz, na Áustria. Além de uma equipe de cientistas, o núcleo tem laboratórios de ponta, para a composição de diferentes tintas, cada uma de acordo com a sua aplicação.

Atualmente, a Durst conta com 500 empregados, três fábricas, 10 centros de distribuição e parceiros de vendas em mais de 120 países.

A fabricante vende impressoras a jato de tinta para decoração de inúmeros substratos (rígidos e flexíveis), cobrindo os mercados de comunicação visual, tecido, cerâmica, embalagem e vidro.

.
Texto: InfoSign
.



Serilon adquire fábrica de mídias Starpac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/09/2014

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

Com a aquisição, Serilon passa a fabricar vinis adesivos

A Serilon, fornecedora de produtos para comunicação visual, anunciou ter completado a aquisição da Starpac, fábrica de vinis adesivos sediada em Guarulhos, São Paulo.

O relacionamento entre as empresas começou em 2008. Com o controle total da Starpac, a Serilon pretende aperfeiçoar a produção de vinis adesivos da companhia adquirida.

De acordo com a empresa, o portfólio de produtos foi reestruturado e o parque fabril, revitalizado. A planta conta com um laboratório de alta tecnologia que segue normas da Finat, órgão internacional de normalização de películas autoadesivas.

A Serilon possui 32 unidades em território nacional e 28 anos de atuação no mercado de comunicação visual.

Fonte: Serilon