Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera



Mimaki lança impressoras UV LED com recorte integrado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/08/2017
Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

Com 1,6m de largura, impressora também emprega tinta branca

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série UCJV, composta por dois modelos (150-160 e 300-160) de impressoras UV LED com recorte integrado. A linha estará disponível no Brasil a partir de novembro.

Com 1,60m de largura e sete cores de tinta, os equipamentos são indicados para a produção de etiquetas, decalques, mídias para janelas, gráficos de piso, displays, envelopamento de veículos, embalagens e protótipos. Além disso, a capacidade de cortar antes da impressão impede problemas comuns, como a separação do filme e outras possíveis falhas nas etapas de acabamento em materiais finos.

O modelo UCJV300-160 disponibiliza a impressão em quatro camadas (por exemplo: cor, branco, preto, branco), tecnologia que permite a criação de imagens diferencias e dinâmicas em aplicações retroiluminadas.

A combinação de tintas coloridas e branca na UCJV300-160 também pode agrear valor às aplicações que utilizam filmes transparentes ou semiopacos. Por ser de alta opacidade, a tinta branca cria imagens que bloqueiam a passagem de luz e que podem ser aplicadas em gráficos de vidros e janelas.

Segundo a Mimaki, as impressoras da série UCJV rodarão com o software RasterLink6 Plus atualizado. Esta nova versão inclui a função ID Cut, que tornar a impressão e o corte mais fáceis e rápidos. Além de marcas de registro, o aplicativo inclui a inserção de códigos de barras na impressão.

As impressoras também incluem tecnologias da Mimaki, como a MAPS4 (que reduz bading), a VDP (de pontos variáveis), a MCT (agita continuamente a tinta branca), a NRS (de recuperação de nozzles), a OC (corte nas posições de início e fim), entre outras aplicações.

Fonte: Mimaki



Segunda edição do Mimaki Week começa dia 23 de agosto

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2016
Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Evento grátis ocorre em Recife e oferecerá três dias de palestras

Entre os dias 23 e 25 de agosto, a Mimaki promoverá em sua filial nordestina a segunda edição do Mimaki Week, que conta com palestras nas quais serão apresentadas ideias inovadoras e criativas que agreguem valor às empresas dos participantes.

Nos três dias, às 9h, será oferecido também café da manhã de recepção. Todos os participantes receberão certificado após o fim das palestras. A filial da Mimaki localiza-se na avenida 17 de Agosto, 656, Recife. O interessado deve fazer sua inscrição por meio deste link para o formulário. Confira a agenda:

Dia 23 de agosto (terça-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos UV. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 14h às 15h: Impressão UV: vantagens, benefícios e aplicações. Palestrante: Daiane Lima, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Let’s be Makers. Palestrante: Edgard Andrade, do FabLab.

Dia 24 de agosto (quarta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Custos de impressão/precificação de produtos solvente/ecossolvente. Palestrante: Danilo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 14h às 17h: Processo de criação e fechamento de arquivos (Corel Draw e Ilustrator). Palestrante: Adriano Medeiros, Pixel Dots.

Dia 25 de agosto (quinta-feira):

  • Das 10h às 11h: Processos de manutenção e limpeza das máquinas UV. Palestrante: Lucas Shigueru, da Mimaki;
  • Das 11h às 12h: Panorama do mercado têxtil. Palestrante: Haroldo Silva, da Abit;
  • Das 14h às 15h: Custos de impressão/cálculo de ROI/precificação. Palestrante: Marcelo Ribeiro, da Mimaki;
  • Das 15h às 17h: Processo criativo de estamparia digital. Palestrante: Mannu Guedes, Phytoplankton.

Fonte: Mimaki