Versão 12 do Caldera RIP é anunciada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
RIP da Caldera chega à versão 12

RIP da Caldera chega à versão 12

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 12 de seu software RIP homônimo. Segundo a empresa, o aplicativo atualizado oferece uma experiência aprimorada e inclui ferramentas como a Digital Licences, o APPE 5.0 e a CalderaDock.

Mark Lewiecki, gerente sênior de produtos da Adobe, declarou: “O Caldera 12 é uma das primeiras soluções a integrar o APPE 5.0 (Adobe PDF Print Engine 5). Os usuários do software poderão trabalhar com PDF 2.0 e aproveitar ao máximo os recursos de suas impressoras”.

O APPE 5.0 aproveita a ampla adoção do PDF para acelerar a eficiência de transferência, reduzir custos, aumentar a lucratividade e oferecer renderização de cores de alto impacto. Isso permite maior aproveitamento dos recursos de cores das impressoras. Ele também oferece suporte a transparências e reprodução de tons suaves.

O Caldera 12 também inclui a CalderaDock, ferramenta intuitiva para acessar sites, recursos e aplicativos da Caldera. Uma vez instalada, ela também ajuda os usuários a migrar do RIP da versão 11 para a 12.

Outra novidade é a Huge Image Pipeline, que aumenta a velocidade de processamento de arquivos grandes e de PSD e TIFF de várias camadas. Além disso, a Tex & Repeat pode processar padrões detalhados de impressão em rolos de papel de parede, para os mercados de decoração e tecidos.

A versão 12 do Caldera também vem com o Digital Licenses, novo sistema de licenciamento que, por meio da interface do Caldera Workspace, dá acesso a novos recursos da desenvolvedora. Ele permite que os usuários migrem digitalmente suas licenças para outros sites e computadores, o que acelera a produção e dispensa o uso de dongles.

Fonte: Caldera



Caldera lança ferramenta de e-commerce para gráficas e birôs

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

Caldera WebShop foi criada em meio à transformação digital do setor

A desenvolvedora Caldera anunciou a Caldera WebShop, nova ferramenta web-to-print que viabiliza a venda de produtos gráficos e de decoração e comunicação visual por meio da web.

Desenvolvido especificamente para empresas de impressão de grande formato, o WebShop permite que birôs e estamparias criem suas lojas virtuais, recebam e atendam pedidos e desenvolvam seus negócios on-line por meio de um pacote integrado.

Desenvolvido para responder à nova demanda por digitalização, acelerada e intensificada pela pandemia de covid-19, o WebShop permite que os clientes da Caldera gerenciem seus negócios com um nível reduzido de interação social. As quarentenas e o distanciamento social provocaram um aumento na demanda por serviços on-line. Ser capaz de atender a essa demanda será fundamental para que gráficas, birôs e estamparias digitais prosperem.

Sébastien Hanssens, vice-presidente de marketing da Caldera, declarou: “Ao desenvolver o WebShop, pensamos em simplificar os processos de venda e orçamento. Ela é uma ferramenta que ajuda na resposta a grandes volumes de pedidos de baixa tiragem, automatizando o caminho entre a loja e a produção”

O pacote WebShop inclui recursos como catálogos personalizáveis de produtos e modelos gráficos. Os usuários podem adaptar a plataforma às suas necessidades, criando suas próprias categorias na ferramenta de administração de banco de dados e no portal de vendas, de onde os pedidos, faturas e remessas são gerenciados.

O WebShop vem com um painel avançado que permite que as equipes de vendas e produção rastreiem pedidos e trabalhos. A ferramenta também gera relatórios com informações de clientes.

Fonte: Caldera



DPI DG Printing vai lançar impressoras planas UV LED na Fespa de Londres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/04/2013

Fabricante italiana, a DPI DG Printing vai usar a Fespa 2013, em Londres, para apresentar dois modelos de impressoras digitais planas UV LED: o Eagle 30 (área de impressão de 1 x 0,3m) e o Eagle 60 (1,5 x 0,6m).

Segundo a fabricante, as máquinas podem produzir materiais para sinalização e displays para o mercado promocional. Além disso, os equipamentos, que usam cabeças Epson DX5, empregam a paleta padrão CMYK com o acréscimo da tinta branca.

Scott Armitage, diretor da SSE Worldwide, distribuidora das máquinas Eagle, fez o seguinte comentário: "A impressora Eagle é versátil e adapta-se facilmente a qualquer ambiente de produção, além de permitir a impressão em uma grande variedade de materiais e objetos, o que abre oportunidades para trabalhar novos mercados, com produtos de valor agregado".

As impressoras Eagle vêm com um RIP dedicado, o Whiterip. A fornecedora também oferece uma ferramenta web-to-print, para que os usuários criem suas lojas online.

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Impressora Eagle 60: um dos lançamento prometidos na Fespa 2013 de Londres

Fonte: Output Magazine



Clicky