Versão 11 do Onyx é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Conheça as principais novidades do Onyx 11

Conheça as principais novidades do Onyx 11

A Onyx, desenvolvedora de softwares gráficos, anunciou o lançamento do Onyx 11, aplicativo de fluxo de trabalho e rasterização de arquivos para impressão de grande formato. De acordo com a empresa, o programa tem uma série de ferramentas novas ou melhoradas:

Job ticketing

Com essa ferramenta, os usuários podem inserir números de identificação, dados de clientes e informações específicas no sistema de rastreamento. Esses dados podem ser editados pelo RIP. Com a ferramenta, também é possível localizar trabalhos na fila de impressão com base em qualquer informação já inserida pelo job ticketing, o que facilita o gerenciamento das tarefas.

Job Ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Job ticketing: facilita o rastreamento e gerenciamento dos trabalhos de impressão

Prévias e ferramentas simplificadas

A nova versão do Onyx inclui uma ferramenta que permite girar imagens quando elas ainda estão sendo abertas, o que pode economizar até 50% do tempo de preparação. Outros aperfeiçoamentos do aplicativo são as opções de corte, dimensionamento e escala desproporcional. Além disso, a versão 11 ganhou uma janela redesenhada de propriedades do trabalho, que inclui uma nova ferramenta de marcas, para ajudar no acabamento dos impressos.

Com a ferramenta, veja os arquivos que estão na fila de impressão

Com a ferramenta, é possível ver os arquivos que estão na fila de impressão

Consistência e perfil de cores

De acordo com a Onyx, a tecnologia ChromaBoost pode aumentar a intensidade das cores em até 40%. Ela também inclui ferramentas para o trabalho com tintas especiais, como a branca, as metalizadas e as que estão fora do padrão CMYK.

Onyx ChromaBoost: ferramenta para o trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx ChromaBoost: ferramenta para trabalhar as cores dos arquivos digitais

Onyx Connect

Permite que os usuários obtenham informações sobre os trabalhos, como consumo de tinta e mídia e tempo de produção. Também automatiza os processos através de JDF (Job Definition Format) e estende as capacidades do Onyx Thrive Production Manager, pois permite acesso remoto de informação sobre os trabalhos.

Amostras para comparação de cores

Os usuários podem imprimir variações de uma cor específica e determinar a melhor combinação entre o impresso e a cor desejada.

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Arquivos para avaliação de impressoras de grande formato

Lista de novidades da 11ª versão do Onyx

  • ferramentas de produtividade;
  • amostras de cores;
  • job ticketing integrado;
  • nesting com visualização das imagens;
  • prévias de gerenciamento de cores no RIP;
  • janela expandida de propriedades dos trabalhos;
  • giro dos trabalhos ao abrir os arquivos;
  • giro diretamente no RIP;
  • ferramenta de busca por palavra-chave e trabalho;
  • escala desproporcional;
  • marcas personalizadas;
  • última geração de RIP;
  • tecnologias de corte melhoradas;
  • configuração automática na instalação do Thrive;
  • Thrive Production Manager II;
  • Onyx Connect;
  • ChromaBoost;
  • calibração espectral;
  • restrição de tinta com cor especial;
  • suporte melhorado para o i1;
  • pausar e retomar as medições de cores;

Fonte: Onyx



Novo site da Agfa Graphics do Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2017
Site é novo instrumento de relacionamento com o mercado

Site é novo instrumento de relacionamento com o mercado

A filial brasileira da Agfa Graphics, fornecedora de equipamentos e insumos para impressão digital, anunciou seu novo site no país. Segundo a empresa, a página está mais responsiva, ou seja, adapta-se ao tamanho e formato das telas de dispositivos mobile, como tablets e smartphones.

O novo site também faz maior integração com as redes sociais da Agfa Graphics, como a página no Facebook da empresa.

Eduardo Sousa, gerente de marketing da Agfa Graphics para a América Latina, declarou: “O novo site é muito mais intuitivo e fácil de navegar, e disponibiliza toda a informação necessária sobre as diferentes categorias de produtos, novidades da empresa, como a nossa participação em feiras e eventos, casos de sucesso de clientes, entre tantas outras informações que proporcionarão uma nova experiência de navegação ao visitante”.

Fonte: Agfa



Mutoh lança solução para gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

ColorVerify e SpectroVue fazem parte da solução da Mutoh

A Mutoh, fabricante de equipamentos e softwares para impressão digital, apresentou uma nova solução de gerenciamento de cores composta pelo calibrador ColorVerify e pelo espectrofotômetro SpectroVue VM-10.

O ColorVerify foi desenvolvido para calibrar impressoras de grande formato e usa especificações baseadas na norma ANSI/CGATS TR015. O equipamento também dá suporte a outros alvos grayscale.

Segundo a empresa, o software da solução substitui a linearização no fluxo de trabalho e cria um conjunto de curvas CMYK durante a calibração da impressora. Essas curvas levam em conta as cores da mídia e da tinta para produzir uma grayscale neutra.

Quando o calibrador é usado para a criação de perfis de cores, as curvas de calibração agem como base do perfil, e mesmo que a reprodução de cores varie na produção (por motivos como mudança de tintas e mídias), as curvas registradas pelo ColorVerify rapidamente reativam o visual original no qual o perfil ICC foi baseado. Na maioria das vezes, isso evita que o operador faça um novo perfil, o que economiza tempo e dinheiro.

Fonte: My Print Resource