Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review



Graphics One apresentará novos sistemas para estamparia digital têxtil na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

GoTx 1900 possui unidade integrada de fixação

A Graphics One, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, estará na SGIA, feira que ocorre entre os dias 4 e 6 de novembro, nos EUA. Durante o evento, a empresa exibirá a nova GoTx 1900, sistema integrado para impressão digital em tecidos.

Com 1,8m de largura, a solução é capaz de estampar praticamente em qualquer tecido, pois emprega uma combinação de um motor industrial de impressão e um sistema de fixação recém-desenvolvido.

O equipamento, que pode trabalhar com tintas dispersas ou pigmentadas, imprime na resolução máxima de 1.440dpi e pode trabalhar com 4, 6 ou 8 cores. A unidade de fixação de tinta vem integrada e não requer muito espaço para instalação.

Em maio, a Graphics One anunciou na Fespa europeia o lançamento da GoTx 2600, solução de estamparia têxtil com maior largura e capacidade produtiva. Ao passar a comercializar o sistema, a empresa percebeu que havia demanda para equipamentos menores. A partir daí, desenvolveu a GoTx 1900.

Dan Barefoot, presidente da Graphics One, declarou: “Tanto a GoTx 1900 quanto a GoTx 2600 podem oferecer uma produção totalmente integrada de impressão têxtil digital. Certamente, elas atenderão as necessidades da maioria de birôs e indústrias de tecidos”.

A GoTx 1900 será comercializada para a América do Sul por meio da Graphics One.

Fonte: Graphics One



Mutoh lança impressora solvente ValueJet 1638X

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

ValueJet 1638X possui 1,6m de largura de impressão

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, realizou o lançamento internacional da ValueJet 1638X, impressora ecossolvente de 1,6m de largura.

A máquina é indicada para birôs de sinalização e displays, para aplicações outdoor e indoor, como decoração de ambientes, pontos de venda, fine arts, envelopamento de carros, decalques, entre outros.

Com duas cabeças de impressão (de 1440 nozzles), o equipamento pode trabalhar na velocidade de 20m²/h (na resolução de 720 x 1080 dpi) e de 36m²/h (720 x 720dpi).

A ValueJet 1638X também possui sistema de automação (que reduz o tempo de ajustes de mídia) e alavanca de alimentação traseira (para manipulação de substratos). Além disso, conta com a tecnologia Intelligent Interweave, que dispara tinta em formas de ondas, o que elimina problemas de banding.

O usuário da impressora pode controlá-la remotamente por meio do aplicativo ValueJet Status Monitor (VSM). Também é possível adquirir o espectrofotômetro de bordo opcional, para controle de processo e gerenciamento de cores.

Fonte: My Print Resource