Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review



Onyx apresenta nova versão do SmartApps VehicleWraps and Sign&Banner

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Plug-in ajuda na criação de arquivos para envelopamento de carros

Plug-in ajuda na criação de arquivos para envelopamento de carros

A Onyx, desenvolvedora de softwares para produção gráfica, anunciou a versão 1.2 do SmartApps VehicleWraps and Sign&Banner, um plug-in para preparar imagens, arquivos e vinis usados em envelopamento de carro. Agora, a novidade roda em Adobe Illustrator CS6 e dá suporte aos sistemas operacionais Microsoft Windows 8 e Macintosh OS 10.8.2.

A linha de plug-ins SmartApps foi desenvolvida para aumentar a produtividade e otimizar o fluxo de trabalho. Complementares aos RIP da Onyx, eles são usados na preparação de arquivos para impressão de grande formato.

Um dos plug-ins da série SmartApps é o VehicleWraps and Sign&Banner, que dá a possibilidade de combinar imagens e fazer a panelização de arquivos para envelopamento de carros. Ele também permite a preparação de peças de sinalização, como banners, dando a opção de incluir marcas e sangrias nos arquivos.

A versão 1.2 do SmartApps VehicleWraps and Sign&Banner está disponível em: www.smartappsplugins.com.

Fonte: Onyx



Graphics One promete lançar modelo de impressora UV na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/10/2015
GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

GO F-24+ emprega tinta branca e trabalha com objetos cilíndricos

A Graphics One (GO), fornecedora de equipamentos para comunicação visual, promete lançar na SGIA 2015, feira que ocorre nos EUA entre os dias 4 e 6 de novembro, a GO F-24+, nova versão da impressora UV GO F-24 com outras ferramentas e melhorias.

Entre as novidades do equipamento estão a Rotary Tool (para impressão em objetos cilíndricos) e a Sticky Mat (que fixa melhor os substratos na mesa de impressão). Outra ferramenta disponível é um novo modo Standby, para ser usado quando a máquina estiver ligada, mas sem imprimir. Essa operação mantém as tintas em condições ideais dentro do novo sistema de fornecimento, composto bomba peristáltica, filtros de libertação de pressão e amortecedores.

Segundo a empresa, a GO F-24+ emprega lâmpadas de LED de terceira geração e um novo sistema de arrefecido líquido que mantém o sistema de cura em baixa temperatura, o que aumenta sua durabilidade.

Além da GO F-24+, a Graphics One pretende apresentar novas tintas UV com acabamento brilhante ou fosco e uma nova linha de produtos GO SuperPrime, que inclui três primers para aumentar a adesão da tinta em uma ampla variedade de substratos.

Christian Sam, gerente de marketing da GO, declarou: “A GO F-24+ é indicada a empresas de decoração industrial. Trata-se de um equipamento que estabelecerá novos padrões de velocidade e formatos na impressão UV”.

Fonte: Graphics One