Versão 10 do RIP Caldera é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

Caldera V10 apresenta melhorias e novas funções

A Caldera, desenvolvedora de softwares, lançou a décima versão do aplicativo homônimo. Segundo a empresa, a nova edição é duas vezes mais rápida que a precedente.

Com mais poder de processamento, APPE 3.3 e novos recursos de gerenciamento remoto, o Caldera V10 permite que os usuários otimizem a interface do software, para dar mais foco às tarefas. O RIP também pode trabalhar em conjunto com outros softwares que facilitem as operações produtivas.

Entre as ferramentas melhoradas da nova versão está o QuickPrint, que permite rodar trabalhos com configuração pré-definida. Já a PrintBoard exibe o status da produção por meio de um aplicativo baseado na web, possibilitando o monitoramento remoto das impressões.

Além disso, o Caldera V10 possibilita a adição de QR Codes no impresso e rasteriza arquivos grandes e com transparência e overprinting.

Joseph Mergui, CEO da Caldera, declarou: "Agora podemos imprimir em um número maior de superfícies e em novas situações. As áreas mais excitantes da impressão são aquelas ainda a surgir, mas a tecnologia necessária para criá-las começa aqui".

Fonte: Large Format Review



Akad lança impressora que usa tinta solvente ou sublimática

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2018
Novajet HDX tem 1,6m de largura

Novajet HDX tem 1,6m de largura

A Akad, fornecedora nacional de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a Novajet HDX 1601, impressora digital que pode utilizar tinta ecossolvente ou sublimática. De acordo com a empresa, a escolha pelo tipo de insumo deve ser feita no momento da aquisição da máquina.

Com 1,6m de largura e uma cabeça Epson DX5, a impressora pode trabalhar na resolução de 720 × 1440dpi e conta com sistema automático de limpeza da cabeça, que precisa de apenas um acionamento do operador para que ocorra a devida manutenção.

A Akad ressalta que, com tinta ecossolvente, é possível imprimir banners, faixas, adesivos, painéis, envelopamento automotivo, backlits, decorações de ambientes, rótulos, entre outras peças de comunicação visual. Já a tinta sublimática estampa aplicações como moda praia, cortinas, painéis, roupas esportivas, abadás, estofados e cúpulas para abajures.

Fonte: Akad



EasyCut Studio chega à versão 4.1.0.7

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/08/2019
Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Software passou a suportar novos modelos da Mutoh, Gerber e Liyu

Indicado para rodar plotters de recorte, o software EasyCut Studio foi atualizado para a versão 4.1.0.7, que passou a oferecer a capacidade de projetar em vetor e cortar vinis em equipamentos Mutoh Kona, Mutoh SC, Gerber FasTrack e Liyu SC-A.

De acordo com os engenheiros que trabalharam na atualização, o aplicativo rodou teste em mais de 200 plotters de corte diferentes. A equipe visitou vários fabricantes e conversou com diferentes engenheiros, para entender seus pontos críticos.

O Easy Cut Studio 4.1.07 inclui os seguintes novos recursos e correções de bugs:

  • Novo suporte para plotters das séries Mutoh (Kona e SC), Gerber FasTrack e Liyu (SC-A, TC-A, TC-AA e HC-AF);
  • Novo driver da Mutoh Kona;
  • Novo corte de seleção e opções de espelhamento para cortador de Rabbit;
  • Corrigido problema de corte na Silhouette CAMEO 3;
  • Corrigido problema com edição de nós após o corte do desenho.

Fonte: EasyCut Studio