Vencedores de campeonato de envelopamento são anunciados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R - Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

Full Wrap on a Dodge Viper e Tramontana R – Kicks N Whipz foram os campeões da edição 2014 do Wrap Like a King, concurso promovido pela Avery Dennison

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, anunciou os vencedores do Wrap Like a King 2014, concurso internacional de envelopamento de carros.

O vencedor da categoria "Escolha dos Juízes" foi o "Tramontana R", veículo esportivo envelopado com películas douradas e vinis adesivos Avery Dennison MPI 1005 Supercast. O carro também recebeu acabamento laminado, para que ficasse com efeito cintilante.

A inscrição "Full Wrap on a Dodge Viper", feita por Scott Bechtel da Car Wrap City, ganhou o prêmio de preferência do público. Nesse trabalho, foram utilizados vinis brancos perolados e carmim vermelho e azul.

Os dois outros trabalhos mais votados na categoria "Favoritos dos Fãs" foram o "Black Chrome Aventador", da Restyle It, e o "Project Black Hive GTR", da Sully’s Detailing LLC.

Os vencedores ganharam uma viagem paga para a feira Sema 2014, que ocorre em Las Vegas (EUA), entre os dias 4 e 7 de novembro. No estande da Avery no evento, os campeões serão apresentados em uma cerimônia especial.

Abby Gibbs, especialista de marketing da fabricante, declarou: "As inscrições deste ano realmente superaram nossas expectativas em termos de criatividade, design e qualidade visual. Estamos orgulhosos de todos os instaladores que participaram do concurso".

Fonte: My Print Resource



Nazdar lança tintas compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2019
Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

Insumos oferecem resistência a lascamento de borda em substratos rígidos

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a Nazdar 735, série de tintas UV compatíveis com impressoras HP Scitex FB7500 e FB7600. Os insumos são indicados para múltiplas aplicações gráficas e aderem a uma ampla variedade de substratos flexíveis e rígidos, como acrílicos, polipropileno estriado, poliestireno, Dibond, placas de espuma, PVC expandido e vinis rígidos e flexíveis.

Segundo a empresa, a série 735 oferece resistência aos efeitos da degradação por luz UV e também oferece excelente resistência a lascamento de borda em substratos rígidos.

Vendidas em embalagens de 5 litros, as tintas da série 735 estão disponíveis nas cores CMYK, light cyan, light magenta, light black, branco e laranja.

Josh Lutz, gerente de segmento de mercado da UV da Nazdar, declarou: “Desenvolvemos a 735 para ser uma uma tinta alternativa econômica, e recebemos excelente feedback de clientes que nos permitiram testá-las em seus equipamentos”.

Fonte: Nazdar



Ricoh lança duas impressoras digitais de camisetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2017
Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

Ri 3000 e Ri 6000 estampam imagens coloridas em camisetas e peças de vestuário

A Ricoh, fabricante de impressoras, entrou para o mercado de estamparia têxtil digital ao anunciar o lançamento dos equipamentos DTG (Direct To Garment) Ri 3000 e Ri 6000, que foram produzidas com base na tecnologia desenvolvida pela Anajet, empresa adquirida pela Ricoh em 2016.

Indicadas para estampar diretamente em camisetas chapéus, meias e vestuário, as máquinas são fabricadas de acordo com as normas ISO 9001 e ISO 14001 e empregam cabeças de impressão piezoelétricas Ricoh MH2420. Segundo a empresa, oferecem uma experiência de impressão intuitiva por meio de painel touch colorido. Mais veloz, a Ricoh Ri 6000 é capaz de estampar uma imagem colorida de 25cm × 30cm em menos de 27 segundos.

Karl Tipre, CEO da AnaJet, declarou: “Em janeiro de 2016, a AnaJet tornou-se uma empresa da Ricoh, e imediatamente começamos a trabalhar para unir o melhor da AnaJet à engenharia e excelência de desempenho da Ricoh. A culminação de nossos esforços são as impressoras Ri 3000 e Ri 6000, que representam um novo padrão para a indústria”.

Fonte: Ricoh