Vanguard Digital Printing é nova fabricante de impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/01/2016
VR5D faz parte do portfólio de impressoras UV da Vanguard

VR5D faz parte do portfólio de impressoras UV da Vanguard

Três executivos veteranos do mercado norte-americano de grandes formatos (Dave Cich, Jim Case e Jim Peterson) anunciaram a fundação de uma nova fabricante de impressoras digitais, a Vanguard Digital Printing.

O trio, que fazia parte da CET Color, encabeça o projeto que já deu o primeiro fruto: a VR5D, impressora plana UV que emprega tecnologia Ricoh Gen5 e conjunto de tinta CMYK e branco. O equipamento vem com o sistema proprietário BandGuard, que alinha as cabeças de impressão (YMCK-KCMY) para eliminar bandings.

A impressora pode receber atualizações para trabalhar em velocidades maiores. A mesa de impressão foi projetada para acomodar uma ampla gama de mídias rígidas de até 125cm x 250cm, com até 10cm de espessura.

A VR5D também vem com o CureGuard (sistema de LED ajustável para curar substratos sensíveis ao calor) e com o StaticGuard (dispositivo de controle para PVC e acrílicos com estática).

Dave Cich, cofundador da Vanguard Digital Printing Systems, declarou: “A empresa é uma continuação do que fiz em minha carreira. Em 25 anos, aprendi que você pode ser bem-sucedido se faz um negócio focado nas necessidades dos clientes e, ao mesmo tempo, valoriza seus colaboradores e fornecedores”.

Fonte: Vanguard Digital Printing



Gandy Digital abre fábrica de impressoras na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2015
Planta abriga showroom e linhas de montagem

Planta abriga showroom e linhas de montagem

A Gandy Digital, fabricante canadense de equipamentos de impressão de grande formato, inaugurou uma planta fabril na cidade de Zaventem, na Bélgica. Com mais de 2 mil metros quadrados, o local possui escritórios e showroom, além de linhas de montagem e espaço para armazenamento.

Na área de demonstrações, os clientes podem fazer treinamentos e testes, que ajudam a fabricante a desenvolver impressoras e configurações específicas para as necessidades dos birôs da região.

De acordo com a empresa, entre as impressoras que já estão em exibição na nova planta da Gandy Digital está a Gladi8tor, com tecnologia UV e sistema plano de alimentação de substratos. A máquina também emprega configuração em linha de cabeças de impressão e pode produzir na velocidade de 240m²/h.

Shmulik Lazgiel, diretor da Gandy Digital EMEA, declarou: “Com o sucesso de lançamentos recentes, como a Gladi8tor e a Termin8tor, tivemos a sorte de desfrutar um crescimento significativo na Europa. E para dar continuidade a isso, foi preciso ter uma base fabril maior e mais bem equipada”.

Fonte: Gandy Digital



Condé lança papel sublimático para capas de celulares

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

Novo papel faz parte da linha DyeTrans SPP

A Condé, fornecedora norte-americana de soluções para sublimação, lançou um papel de 3,5 x 6 polegadas desenvolvido para a sublimação de capas de celulares.

Segundo a empresa, o papel pode ser carregado diretamente na impressora ou em alimentadores de substratos opcionais. Para acertar as dimensões da mídia na impressora, basta fazer os ajustes pelo driver da máquina.

Para o processo de sublimação da tinta do papel para a capa de celular, recomenda-se o uso do spray adesivo DyeTrans Pro. Esse procedimento evita o trabalho de cortar o transfer de uma folha maior de papel. Essa mudança simples ajuda as empresas a aumentar a produtividade e eliminar o desperdício de material.

Fonte: SGIA