Van Son lança tintas para impressoras de grande formato da HP e Canon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

Van Son lança tintas compatíveis com impressoras HP e Canon

A Van Son, fabricante de tintas digitais, anunciou a expansão de sua linha de insumos, que agora possui materiais para impressoras HP e Canon.

Segundo a empresa, as novidades visam incrementar uma série de tintas que já atendem usuários de equipamentos Epson, Mimaki, Roland e Mutoh.

Paul Fedorys, gerente de negócios da Van Son, comentou: "Devido à alta demanda do mercado de grandes formatos, estamos ampliando nossa linha de produtos".

Fabricante de materiais para impressão, a Van Son está no mercado desde 1872 e, recentemente, tem investido na área de grandes formatos.

Fonte: What They Think



Mactac lança série de mídias adesivas para aplicações de curta duração

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/10/2018
Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

Imagin M-Dot foi desenvolvida para ser instalada com rapidez e sem dificuldades

A Mactac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento da Imagin M-Dot, série de películas adesivas que podem ser aplicadas, reaplicadas e removidas por qualquer pessoa, sem a necessidade de ferramentas de instalação.

Composta pela M-Dot MD128 (película de polipropileno branco fosco) e pela M-Dot MD199 (película de PVC calandrado brilhante), a linha Imagin pode receber impressão digital látex, UV e solvente.

A Imagin M-Dot é indicada para aplicações em superfícies planas e lisas, como janelas, paredes, displays, peças de PDV, entre outras. Além disso, as mídias da série vêm com adesivo acrílico removível com estrutura semiesférica, para garantir uma colagem de qualidade por até um ano.

Jeff Stadelman, gerente de marketing da Mactac, declarou: “À medida que a demanda por publicidade em massa continua a crescer, as marcas querem promover suas mensagens da maneira mais rápida e fácil possível. Com o M-Dot, é possível instalar gráficos impressos em questão de minutos, sem a necessidade de um instalador profissional ou de ferramentas”.

Fonte: Mactac



EUA sediam maior exibição de obras de arte ao ar livre do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2014

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Diversos tipos de aplicações foram usadas para exibir algumas das mais emblemáticas obras de arte dos EUA

Painéis digitais por toda Times Square, em Nova York, EUA, exibirão no mês de agosto imagens de 58 trabalhos clássicos e contemporâneos de arte norte-americana. Trata-se de parte da Art Everywhere US (Arte em Toda Parte dos EUA), exposição ao ar livre que emprega aproximadamente 50 mil instalações (estáticas e digitais) espalhadas por 50 estados dos EUA. O projeto emprega outdoors de ruas e estradas, pontos de ônibus, plataformas de metrô, placas em aeroportos, vídeos em cinemas, entre outras formas de comunicação visual.

Segundo a OAAA (Outdoor Advertising Association of America), entidade responsável pelo trabalho, a Art Everywhere US é a maior exposição de arte ao livre já realizada no mundo.

As 58 imagens, que cobrem 230 anos de arte, foram tiradas de coleções de cinco grandes museus do país, que colaboraram com a associação para viabilizar o projeto. Artistas, estados, fundações e agências de direitos também ajudaram.

Nancy Fletcher, presidente da OAAA, declarou: "Art Everywhere US é mais um marco da nossa indústria na contribuição de recursos para o serviço público. Estamos gratos aos museus que permitiram mostrar o patrimônio artístico dos EUA ao povo".

Confira algumas das instalações da exposição:

Displays de sinalização digital exibirão dezenas de obras de artes norte-americanas durante o mês de agosto

Displays de sinalização digital exibem dezenas de obras de arte norte-americanas durante o mês de agosto

Outdoors espalhados pelos EUA exibiram o melhor da arte do país

Outdoors espalhados pelos EUA apresentam o melhor da arte do país

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

A exposição também chegou aos pontos de ônibus

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Aproximadamente 50 mil instalações foram realizadas para o Art Everywhere US

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Cidade de Nova York destacou imagens clássicas e contemporâneas

Fonte: Digital Signage Connection