Van Son lança tintas inkjet para impressoras de grande formato

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2013

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

Segundo fabricante, a tinta Eco Plus é biodegradável

A Van Son, fabricante holandesa de tintas digitais, anunciou a Eco Plus, uma nova linha de insumos para impressoras a jato de tinta de grande formato. De acordo com a empresa, a novidade é biodegradável, não contém poluentes atmosféricos perigosos e apresenta poucos compostos orgânicos voláteis. Inicialmente, a tinta estará disponível para impressoras das marcas Roland e Mimaki.

Paul Fedorys, gerente de produtos da Van Son, falou sobre a novidade: "A Eco Plus é uma resposta às demandas de sustentabilidade do mercado. Além disso, ela apresenta alta qualidade e resistência".

A Van Son fornece materiais gráficos desde 1872. Atualmente, conta com uma equipe de desenvolvimento para formular novas tintas e atender diversos segmentos.

Fonte: What They Think



Fisher Textiles lança mídia GF 8880

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

GF 8880 apresenta três camadas de tecido

A Fisher Textiles, fornecedora de substratos para impressão digital, anunciou no mercado internacional a GF 8880, mídia têxtil com ambas as faces brancas e uma camada preta entre elas.

Com largura de 125 polegadas, o material permite a impressão frente e verso e é certificado pela norma AATCC 148-1989. Segundo a empresa, a mídia é composta por tecido que transmite 1,3% da luz e bloqueia 98,7% dela.

Formada por três camadas de tecido, a mídia é indicada para aplicações como banners, displays e materiais para os mercados de varejo, eventos e comunicação visual.

Fonte: My Print Resource



EFI anuncia software de estamparia têxtil digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/01/2018
Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

Fiery Textile Bundle foi desenvolvido para as impressoras EFI Reggiani

A fabricante EFI anunciou o EFI Fiery Textile Bundle, fluxo de trabalho de design e produção de tecidos desenvolvido para impressoras digitais EFI Reggiani. A solução inclui o novo Fiery DesignPro (plug-in para Adobe Illustrator e Photoshop) e incorpora a versão 6.5 do front-end digital (DFE) Fiery proServer.

Com o Fiery DesignPro, é possível compartilhar paletas de cores entre a equipe de design em tempo real, elaborar padrões profissionais de repetição e criar diversas variantes de cores a partir de um único design. Além disso, opera em um ambiente familiar para os designers (Adobe Photoshop e Illustrator), o que reduz as curvas de aprendizagem e o tempo de design.

A versão 6.5 do DFE do EFI Fiery proServer é uma solução avançada para impressoras jato de tinta de grandes e supergrandes formatos. Usada pelas principais marcas têxteis para amostragem, ela oferece cores consistentes no fluxo de trabalho de produção, com perfis de cores que podem ser usados em todo o processo de design e produção. Além disso, inclui recursos exclusivos para produtos têxteis, como a compatibilidade com tipos de tinta. Segundo a empresa, a tecnologia superior de meio-tom mantém a nitidez de tons pastéis e claros, além de reduzir a granulação em destaque e grandes áreas sólidas.

Com suporte a impressão direta e ou por transferência, o DFE disponibiliza ferramentas de produção necessárias para lidar com as etapas de avançar e repetir e alterações nas dimensões do tecido durante a produção e precisão da cor da marca.

Adele Genoni, vice-presidente e gerente geral da EFI Reggiani, declarou: “O Fiery Textile Bundle apresenta novas ferramentas para automatizar e simplificar o processo de design e preparo para clientes da EFI Reggiani. Com esse pacote, que inclui o novo Fiery proServer, os clientes da Reggiani passam a contar com os benefícios comprovados que a tecnologia Fiery oferece, permitindo que eles sejam mais eficientes, produtivos e rentáveis”.

Fonte: EFI Brasil