Value Vinyls apresenta nova mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Value Vinyls, fornecedora norte-americana de mídias, anunciou o lançamento do Soluna, substrato usado para confecção de toldos. Segundo a empresa, o material foi projetado para garantir tração superior e resistência ao rasgo.

Disponível em 11 cores, a mídia tem propriedades para retardar o fogo, além de ser resistente a UV e bolor.

Com cinco anos de garantia, o substrato é à prova de água, fácil de limpar e é revestido com laca acrílica que permite a impressão no toldo.

Fonte: SGIA



Mimaki Expo acontece nos dias 12 e 13 de novembro, em Porto Alegre

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/10/2014

JFX200-2513 é uma das máquinas exibidas no evento

JFX200-2513 é uma das máquinas exibidas no evento

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, em parceria com a Plotertec, distribuidora de materiais para comunicação visual, realizará uma edição do Mimaki Expo em Porto Alegre (RS), nos dias 12 e 13 de novembro, das 15h às 21h, na rua Hoffman, 568 – Bairro Floresta.

No evento, o participante terá a oportunidade de conhecer impressoras UV recém-lançadas como a JFX200-2513 e a JV300-160. Além disso, será possível tirar dúvidas sobre operação e desenvolvimento, assistir a palestras técnicas e participar de um coquetel com a equipe comercial da Mimaki.

Para confirmar presença, envie seus dados (nome completo, empresa, telefone e dia de preferência, 12 ou 13) para marketing@mimakibrasil.com.br

Fonte: Mimaki Brasil



Alphaprint lança no Brasil impressora 3D Massivit 1800

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2016
Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

Massivit 3D 1800 pode trabalhar na velocidade de até 35cm/h

A Alphaprint, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, passou a distribuir no mercado brasileiro a Massivit 1800, impressora 3D de grande formato que executa trabalhos com objetos de até 180cm (altura) × 150cm (largura) × 130cm (profundidade).

Capaz de imprimir na velocidade de até 35cm/h, o equipamento conta com tecnologias patenteadas como a GDP (Gel Dispensing Printing), na qual a matéria-prima em estado gelatinoso (Dimengel) se solidifica ao entrar em contato com emissões UV. Além disso, a máquina pode vir com uma ou duas cabeças de impressão, o que possibilita imprimir dois objetos simultaneamente.

De acordo com a empresa, atualmente, para se produzir peças similares, é necessário lançar maõ de diversos processos, muitos deles manuais. No entanto, com a Massivit, é possível eliminar algumas dessas etapas reduzindo custos e prazos.

Hadriano Domingues, diretor de planejamento e marketing da Alphaprint, declarou: “Essa impressora revolucionará os mercados promocional, de PDV e de cenografia. Com esse equipamento, nossos clientes poderão oferecer uma alternativa realmente criativa para esses mercados extremamente competitivos, produzindo com rapidez e qualidade peças para entretenimento e promoção de alto nível”.

A Massivit, que fabrica a Massivit 3D1800, é uma startup israelense fundada em 2013.

Fonte: Alphaprint