Value Vinyls apresenta nova mídia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/07/2014

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Fornecedora norte-americana anuncia novo substrato

Value Vinyls, fornecedora norte-americana de mídias, anunciou o lançamento do Soluna, substrato usado para confecção de toldos. Segundo a empresa, o material foi projetado para garantir tração superior e resistência ao rasgo.

Disponível em 11 cores, a mídia tem propriedades para retardar o fogo, além de ser resistente a UV e bolor.

Com cinco anos de garantia, o substrato é à prova de água, fácil de limpar e é revestido com laca acrílica que permite a impressão no toldo.

Fonte: SGIA



Akad lança máquina a laser NovaCut L1490

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Novacut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

NovaCut L1490 apresenta área útil de corte de 1400mm x 900mm

A Akad, fornecedora de equipamentos para comunicação visual, lançou a NovaCut L1490, máquina a laser de porte industrial indicada para empresas de sinalização, serigrafia, tecidos, vidros e brindes promocionais.

Com área útil de corte de 1400mm x 900mm, o equipamento corta e grava materiais como MDF, acrílico, couro, tecido, entre outros substratos homologados.

Com velocidade máxima de 64.000mm/min, a máquina apresenta refrigeração a água, laser com potência de 100W, sistema de compressão e exaustão de ar, além de fazer cortes em chapas de acrílico de até 20mm de espessura.

Fonte: Akad



Imprimax lança série de vinis para superfícies rugosas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

DigiWall é indicada para paredes de tijolo e superfícies texturizadas

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, apresentou uma nova linha de vinis adesivos para comunicação visual. É a DigiWall, composta por materiais com frontal de PVC polimérico calandrado de 65 micra, liner de papel couché 130g/m² e cola acrílica aquosa Super Tack Permanente, que é projetada para oferecer uma excelente ligação entre a mídia e a superfície onde ela será aplicado.

Com durabilidade de até dois anos tanto em instalações internas quanto externas, a DigiWall é indicada para aplicações em paredes rugosas, como paredes de tijolo e superfícies texturizadas.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 50m, as mídias aceitam impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax