Unitrama lança chapas de ACM

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/09/2019
Cinco opções de cores fazem parte da linha ACM Unibond Sign

Cinco opções de cores fazem parte da linha ACM Unibond Sign

A Unitrama, fornecedora nacional de mídias e insumos para comunicação visual e impressão digital, anunciou o lançamento da ACM Unibond Sign, linha de chapas de alumínio composto com pintura de poliéster brilhante.

Disponível nas opções Preto, Branco, Azul, Vermelho e Prata, a chapa ACM Unibond Sign é vendida no formato de 1,25m x 5m e vem com miolo inquebrável e alumínio com espessura de 0,17mm.

Embora não seja indicada para uso externo, a ACM Unibond Sign pode ser usada na produção de diversas peças de sinalização e comuniação visual.

Sediada em Maringá (PR), a Unitrama atua há quase uma década e conta com uma equipe de mais de 70 colabores e um portfólio de 707 produtos.

Além da sede em Maringá (PR), a fornecedora opera com mais três unidades, em Ribeirão Preto (SP), Cuiabá (MT) e Itajaí (SC).

Fonte: Unitrama



ColorReaderPRO passa a integrar plug-in Textile Designer

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2019
Integração agiliza processo de criar de desgins para impressão têxt

Integração agiliza processo de criar de desgins para impressão têxt

A Datacolor, fornecedora de soluções de gerenciamento de cores, anunciou sua colaboração com a Adobe e lançou uma ferramenta que ajuda a agilizar os processos de estamparia têxtil digital. Trata-se da ColorReaderPRO, que passou a integrar o mais novo plug-in Adobe Textile Designer para Photoshop.

A integração do ColorReaderPRO com o plug-in permite que os designers capturem e transferi dados de cores para o Photoshop automaticamente, via conexão Bluetooth.

Com o pluh-in, além de criar designs no Photoshop, os usuários poderão criar e visualizar padrões repetidos, definir separações, trabalhar com cores e manter todos os elementos editáveis, até que o trabalho esteja pronto para impressão.

O ColorReaderPRO interage com bibliotecas de cores de terceiros, como a ColorWall da Color Solutions International (CSI). Essa integração economiza tempo e custos e elimina a necessidade de pesquisas manuais.

Tim Williams, gerente de marketing da CSI, declarou: “Encontrar a cor correta pode ser algo ineficiente no processo de design de impressão. O Adobe Textile Designer emparelhado com o ColorReaderPRO oferece aos usuários um meio eficiente de criar ou selecionando cores personalizadas”.

Fonte: Datacolor



Fujifilm e Inca Digital lançam impressoras OnsetX HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital apresentaram no mercado internacional a série OnsetX HS (High Speed), composta pelas impressoras Onset X2 HS e Onset X3 HS.

UV planas, as máquinas são compatíveis com sistemas robóticos da Inca, oferecem a configuração de set up de “30 segundos” e integram o novo modo de impressão de “ciclo único”, que possibilita que o equipamentos trabalhem na velocidade máxima de 15.597 pés quadrados por hora.

O tempo de inatividade da máquina causado por alterações de tarefas ou rotinas de configuração também foi drasticamente reduzido por uma série de novos recursos automatizados, como os sistemas de carregamento de substratos, o alinhamento do obturador UV e os ajustes da estrutura da mesa foram. Tudo isso reduz a intervenção do operador e o tempo de set up dos trabalhos.

As impressoras OnsetX HS empregam tintas originais da linha Fujifilm Uvijet OX. Com tecnologia exclusiva, os insumos foram desenvolvidos para promover adesão excepcional em mídias plásticas rígidas.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO da Inca Digital, declarou: “Acreditamos que o lançamento da OnsetX HS nos coloca na vanguarda do mercado inkjet de alta qualidade. Os aumentos drásticos na produtividade, a qualidade de impressão e a compatibilidade de substratos significam que empresas de impressão terão a capacidade de aumentar sua participação no mercado e entrar com confiança em novos mercados”.

Fonte: Fujifilm