Trotec lança máquina a laser Speedy 400

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

Novos dispositivos aumentam a produtividade do equipamento

A fabricante Trotec acaba de disponibilizar a Speedy 400, gravadora a laser de tamanho médio, capaz de operar na velocidade máxima 170 polegadas por segundo. O equipamento também apresenta um novo sistema de planejamento de movimento chamado OptiMotion, que calcula a velocidade de corte em tempo real.

Com potência de 250watts, a Speedy 400 oferece velocidades maiores de processamento e pode trabalhar com materiais mais espessos. Outro recurso da máquina é a fonte de laser de fibra MOPA, que aumenta ainda mais a velocidade de gravação.

Outro diferencial do equipamento é a tecnologia patenteada Sonar, que detecta os pontos de foco da mesa e corrige-os automaticamente.

Segundo a empresa, a Speedy 400 também estabelece novos padrões em termos de ergonomia, pois é possível carregar e descarregar o laser de maneira rápida e fácil, graças ao novo manuseio da tampa frontal.

Um novo visor de status exibe o status do laser e o progresso dos trabalhos. O operador consegue ver rapidamente se o laser está ligado, se um trabalho foi concluído ou interrompido e qual fonte de laser está ativada.

O novo Speedy 400 pode vir com uma (CO2) ou duas (CO2 e fibra) fontes de laser, pois a máquina é modular e multifuncional.

Fonte: Trotec



Caldera RIP chega à versão 11.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/08/2017
Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

Nova edição de aplicativo oferece ferramentas melhoradas

A desenvolvedora Caldera anunciou a versão 11.1 de seu software RIP homônimo. Indicado para impressão inkjet para aplicações têxteis, industriais e de sinalização, o aplicativo está com ferramentas melhoradas de gerenciamento de cores, automação e acabamento. Além disso, economiza até 10% de tinta em comparação com a versão anterior. Confira as melhorias:

- EasySelect: permite que o RIP use o tamanho e o tipo da mídia já inserida na impressora, o que diminui erros de carregamento;

- Exponential Targets (no EasyMedia): permite a linearização com dados de limites baixos de tinta, para evitar sangramentos ou saturação. Assim, os usuários podem alcançar um novo nível de precisão de gerenciamento de cores;

- PrintBleed: reformulada, a interface permite executar acabamentos de lona. Em conjunto com o ContourNesting, oferece a capacidade de gerenciar fluxos de trabalho Print & Cut.

Fonte: Caldera



Gênesis promove workshop on-line grátis sobre estamparia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2016
Evento é indicado para serígrafos e interessados em estamparia têxtil

Evento é indicado para serígrafos e interessados em estamparia têxtil

A Gênesis Tintas, fabricante de insumos para serigrafia e impressão digital, está promovendo o 1º Workshop da Estamparia de Sucesso. Gratuito e on-line, o evento ocorre entre os dias 21 de novembro e 5 de dezembro. O interessado em participar só precisa entrar no site e se inscrever.

Segundo a empresa, o workshop é uma forma de contribuir com o crescimento do mercado. É indicado para todos os interessados em serigrafia e estamparia, sobretudo empresários e técnicos. Dicas de organização entre outras informações serão abordadas nas aulas, que também ficarão disponíveis para que se assista a elas em qualquer hora e lugar.

Além do workshop, a Gênesis Tintas tem promovido outras ações em plataformas digitais, como a Terça de Sucesso, na qual há encontros e dicas são dadas por meio de vídeos e pelo site da empresa.

A empresa também disponibilizou um e-book sobre estamparia. Acesse o link parra baixá-lo.

Fonte: Gênesis Tintas