Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



Agfa lança impressora Anapurna H1650i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2018
Máquina é equipada com tecnologia UV LED

Máquina é equipada com tecnologia UV LED

A fabricante Agfa ampliou seu portfólio de equipamentos de grande formato e anunciou a Anapurna H1650i, impressora UV LED híbrida com 1,65m de largura. Segundo a empresa, trata-se de uma versão menor e mais acessível da Anapurna H2050i.

Indicada para sinalização e comunicação visual, a impressora estampa mídias rígidas e flexíveis por meio de cura UV LED e emprega tinta branca e tecnologia de deposição de camadas finas.

Com sistema de alimentação de substratos que conta com correias especiais e feixe de transporte reforçado, o equipamento vem com cabeças de impressão capazes de disparar gotas de 12 picolitros.

A Anapurna H1650i inclui sistema LED refrigerado a ar, que permite a impressão em substratos finos e sensíveis a calor. O dispositivo consume menos de energia e é capaz de imprimir em número maior de mídias.

Philip Van der Auwera, gerente de produto da Agfa Graphics, declarou: “A Anapurna H1650i LED foi projetada como uma opção de entrada, mas robusta e versátil para provedores de serviços de impressão de grande formato. Embora menor, está equipada com recursos impressoras de ponta, como a medição automática da altura da cabeça e a barra antiestática”.

A impressora roda com o Asanti, software de fluxo de trabalho da Agfa.

Fonte: Agfa



Feira Viscom cresceu aproximadamente 10% em 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2014

A edição de 2013 da Viscom, feira europeia de comunicação visual organizada pela Reed Exhibitions, atraiu 13.277 visitantes – quase 10% a mais do que a edição anterior, prestigiada por 12.100 profissionais. O número de expositores também aumentou: foram 350, 7% a mais do que em 2012.

Em 700m², a feira apresentou, em Dusseldorf (Alemanha), soluções de ponta para varejo, PDV, sinalização digital, bem como tecnologias de impressão digital.

A Viscom, uma das maiores feiras europeias de sinalização, vai de 07 a 09 de novembro

A europeia Viscom registrou crescimento de 10% em 2013

Hans-Joachim Erbel, CEO da Reed Exhibitions, disse: "Nossa nova abordagem apela para todo o espectro de comunicação visual".

O tema "Inspirando o seu negócio" é o slogan da Viscom 2014, que será estruturada em seis segmentos: impressão de grande formato, signmaking, sinalização digital, display de PDV, embalagem e design de objeto.

A próxima edição do evento acontecerá em Frankfurt (Alemanha), entre os dias 5 e 7 de novembro de 2014.

Fonte: Image Report