Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



Fujifilm anuncia venda de impressora Jet Press 540W

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2013

A Fujifilm anunciou, no mercado internacional, a disponibilidade comercial da Jet Press 540W, impressora inkjet única passada que foi lançada em 2012, na Drupa. A máquina é indicada para curtas tiragens e personalização de materiais gráficos comerciais e editoriais, como folhetos, revistas, livros e jornais. Com um design exclusivo e compacto, a Jet Press 540W também permite a impressão frente e verso.

O equipamento trabalha com substratos de até 540 milímetros de largura, a uma velocidade de 127 metros por minuto, com uma qualidade de 600 dpi (que podem ser atualizados para 1200 dpi posteriormente). A Jet Press 540W também utiliza uma tecnologia exclusiva de reticulagem (FM) que permite a reprodução de cores suaves e textos nítidos, bem como elimina o efeito moiré.

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

Jet Press 540W: impressora inkjet única passada da Fujifilm

A impressora da Fujifilm trabalha tanto com tinta corante quanto com pigmentada. São as VIVIDIA WP-S e VIVIDIA WD-S. A primeira, que é pigmentada, pode ser usada em quase todas as aplicações gráficas, apresenta ampla gama de cores e provoca menos decalque. Já a VIVIDIA WD-S (corante) também tem uma ampla gama de cores, mas oferece melhor resistência a água, quando usada ​​em papéis inkjet.

Segundo a fabricante, ao combinar as capacidades de imprimir pequenas tiragens e trabalhar com dados variáveis, a Jet Press 540W suporta grande variedade de trabalhos e abre novas oportunidades para as empresas prestadoras de serviços gráficos.

Fonte: Adcomms. Texto: InfoSign



Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine