Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



GMG anuncia ColorProof 5.10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2018
Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

Nova versão oferece recursos aperfeiçoados de layout e fluxo de trabalho

A desenvolvedora GMG anunciou a versão 5.10 do ColorProof, software de provas e gerenciamento de cores, que passou a oferecer suporte para impressoras Epson SC-S80600.

A nova edição do ColorProof permite configurar fluxos de trabalho com mais eficiência. Isso porque conjuntos de cores especiais podem ser copiados de outro fluxo de trabalho ou impressora.

Também é possível atribuir conjuntos de cores especiais a todos os dispositivos conectados, para que suas configurações sejam sincronizadas com o banco de dados de cores. Isso proporciona economia de tempo para usuários que utilizam vários equipamentos. Além disso, as cores especiais podem ser definidas diretamente no mapeamento de canais.

O ColorProof 5.10 suporta o mais recente SNMP (Simple Network Management Protocol) das impressoras Epson SC-P, que garante maior segurança de dados. A atualização também inclui conjuntos de calibração GMG para suporte ao espectrofotômetro Konica Minolta FD-9. Com o “Calibration Creation Wizard”, os usuários podem criar perfis para qualquer substrato usado na impressora.

Fonte: GMG



Onyx faz 25 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/01/2014

Onyx Graphics faz aniversário

Onyx Graphics faz aniversário

A Onyx Graphics, provedora de softwares RIP, acaba de completar 25 anos de atuação no mercado de impressão. Desde 1989, a empresa fornece soluções para grandes formatos, desenvolvidas a partir do conhecimento sobre cores dos especialistas da fornecedora, composta por colaboradores como o vice-presidente da International Color Consortium (ICC).

Uma das soluções da empresa é o software de fluxo de trabalho Onyx Thrive, que emprega tecnologia Adobe PDF Print Engine. A empresa também vende o Thrive Production Manager, cuja interface intuitiva permite o controle do fluxo de trabalho a partir de qualquer lugar, otimizando a produtividade dos dispositivos empregados na produção.

O mais recente lançamento da empresa é a 11ª versão do software Onyx, a qual – de acordo com a empresa – inclui novas ferramentas e aperfeiçoamentos que simplificam a produção de impressoras de grande formato.

Kevin Murphy, presidente da Onyx Graphics, comemorou: "Em 2014, chegamos ao nosso 25º ano de inovação. Temos o prazer de celebrar esse marco com os clientes que têm usado nossas soluções ao longo desses anos".

Fonte: What They Think