Triangle passa a vender tintas compatíveis para Océ Arizona e Fujifilm Acuity

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2013

Tintas UOF, da Triangle, são compatíveis com impressoras Océ e Fujifilm

Tintas UOF, da Triangle, são compatíveis com impressoras Océ e Fujifilm

A Triangle, fabricante de tintas gráficas, lança no mercado internacional a UOF UV, tinta compatível com impressoras planas (flatbed) das marcas Océ Arizona® e Fujifilm Acuity®.

Segundo a empresa, o insumo tem formulação que garante adesão em diversos substratos rígidos e flexíveis. Além disso, a Triangle assegura que a tinta UOF é totalmente compatível com os modelos de impressoras com os quais é direcionada a trabalhar.

Loic Delor, diretor geral da Josero, um dos principais distribuidores de tintas Triangle na Europa, comentou sobre o lançamento: "É ótimo que a Triangle, mais uma vez, esteja na vanguarda, desenvolvendo soluções compatíveis com impressoras  Océ e Fujifilm".

Fontes: Triangle e Josero



Enquete: as tecnologias de impressão digital que os leitores do InfoSign buscaram adquirir em 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/01/2016
Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Em 2015, maioria dos leitores do InfoSign preferiram planejar e investir em tecnologias capazes de imprimir em tecidos

Ao longo do ano passado, o InfoSign perguntou em enquete aberta qual tipo de impressora de grande formato os leitores do site gostariam de adquirir em 2015. O resultado (de um total de 1.172 votos) vai ao encontro de uma clara tendência do mercado: o interesse cada vez mais em adotar a impressão digital em tecidos.

A tecnologia mais votada foi a sublimática, com 338 votos (29% do total). Em segundo lugar, ficou a impressão direta em tecido, com 246 votos (21%). Somados, os resultados obtidos pelas duas categorias correspondem à metade dos pontos computados. Embora a impressão por sublimação possibilite a decoração de substratos e objetos diversos, sua principal aplicação é a estamparia de tecidos. Portanto, não é errado afirmar que pelo menos metade dos votantes estavam interessados em adquirir uma impressora têxtil.

Além da sublimação e da impressão direta, a tecnologia látex, que teve 84 votos (7%), também é capaz de imprimir, entre outros substratos, diversos tipos de tecidos, o que ajuda a endossar a tendência analisada.

A enquete mostrou também que tecnologias consolidadas obtiveram desempenho satisfatório. A solvente recebeu 238 votos (equivalente a 20%) e a UV, 197 (17%), o que demonstra que ambas têm lugar cativo ente os leitores do InfoSign.

O tipo de impressora menos votada emprega tinta à base d'água, com 69 votos (6%), deixando claro que se trata de uma tecnologia voltada a um nicho mais específico e de interesse reduzido.

Não deixe de participar da nova enquete, que procura conhecer quais as tecnologias de impressão digital de grande formato nossos leitores pretendem adquirir em 2016.



Avery sobe em ranking de empresas sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/03/2019
Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

Fabricante de películas foi reconhecida pela Barron

A Avery Dennison, fabricante de películas adesivas, foi recentemente listada entre as 100 empresas mais sustentáveis no ranking da Barron, publicação norte-americana que cobre os setores financeiro e de investimentos.

Lançado em fevereiro de 2018, o ranking reconhece as principais empresas sustentáveis dos EUA, avaliadas em termos ambientais, sociais e de governança corporativa.

Para montar o ranking, a Barron analisou as mil maiores empresas de capital aberto dos EUA. Um comitê especial analisou 300 indicadores, como a ética nos negócios, a segurança dos produtos, as emissões de gases de efeito estufa, os direitos humanos, a diversidade no local de trabalho e as relações trabalhistas.

Georges Gravanis, presidente da divisão Label and Graphic Materials da Avery, declarou: “Estamos honrados em sermos reconhecidos pela Barron pela segunda vez. A sustentabilidade é fundamental em tudo que fazemos. Continuamos a fazer um sólido progresso em direção às nossas metas de sustentabilidade. E atualmente, estamos tratando com maior urgência da reciclagem de plástico e do desperdício em nossas indústrias”.

Fonte: Avery Dennison