Triangle lança três tintas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

A Triangle, fabricante de tintas digitais, estará presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril. Para o evento, a empresa promete apresentar três novos produtos ao mercado brasileiro:

- ESC: tinta ecossolvente compatível com a linha de impressoras Epson SureColor. O insumo é vendido em cartuchos recarregáveis com chips full, o que simplifica a instalação e a intervenção no sistema eletrônico do equipamento;

- ESD: tinta ecossolvente compatível com impressoras que utilizam cabeças de impressão DX4/5/6/7. O insumo é vendido em garrafas de 500ml com adaptador especial para encaixe direto nos cartuchos de tinta;

- FUS: tinta UV para impressoras Super Wide Format, que atende equipamentos da linha Inca, Durst, HP e Agfa.

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da Triangle, declarou: “Vamos encontrar na Fespa Brasil um público mais profissional e técnico. Estar presente em feiras de nível internacional faz parte do plano de expansão da Triangle, e elegemos a Fespa como o melhor canal para apresentarmos aos nossos clientes todas as soluções que fazem parte de nosso catálogo”.

A Triangle tem um catálogo com mais de 40 produtos destinados a todo tipo de impressora digital de grande formato. Além dos lançamentos, a empresa exibirá na Fespa Brasil seu portfólio de tintas solvente, ecossolvente, UV, sublimáticas e para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Durst apresenta seus desenvolvimentos tecnológicos mais recentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/06/2018
Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

Apresentações se deram na sede da empresa, em Brixen, Itália

A Durst, fabricante de impressoras digitais, realizou em maio o Durst Tech Days 2018, evento no qual foram apresentados novos sistemas inkjet rolo a rolo, softwares de fluxo de trabalho e impressoras com a tecnologia Durst Water Technology.

Entre os destaques do evento, esteve a Rhotex 325, indicada para impressão de soft signage (tecido). A máquina roda na velocidade de até 235m²/h (modo de produção) para aplicação direta em tecido. Algumas impressões em papel ou diretamente em tecido também podem ser executadas a 380m²/h.

A Durst também anunciou a tinta Rhotex Dye Sub TR, para impressão de transferência. Segundo a empresa, o insumo ofere alto desempenho de secagem e maior liberação de corante, o que reduz o consumo de tinta em aproximadamente 15%.

Na área de softwares, foi apresentado o Durst Analytics, aplicativo que executa análises de padrões operacionais das impressoras, para viabilizar manutenções preventivas mais eficazes por meio de monitoramento remoto de parâmetros de produção.

Da Durst Water Technology, anunciada há dois anos, foi apresentada impressora plana industrial Durst WT 250. Indicada para papelão ondulado, a máquina possibilita operar com carro de impressão único ou duplo com comprimento de mesa de até 2.100mm. O equipamento tem recursos automatizados para separação de mídia, registro, posicionamento e transporte. Além disso, vem com canais para 4 ou 6 cores (CMYK, light cyan e light magenta), imprime com gotas de 10 picolitros e oferece qualidade visual de 1.000dpi.

Fonte: Durst Brasil



Kornit lança solução para impressão de alta qualidade em poliéster

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/05/2019
NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

NeoPoly é um novo conjunto de tintas e processos

A Kornit, fabricante de soluções para estamparia têxtil digital, apresentou o Kornit NeoPoly, conjunto de tintas e processos desenvolvidos para impressão de alta qualidade em poliéster.

A tecnologia lança mão de cura a baixa temperatura e funcionalidades para manter as características dos tecidos e proporcionar resistência superior. Trata-se de um processo exclusivo que impede a migração de corantes no poliéster. As tintas são certificadas pela Oeko-Tex e Eco-Passport e não contêm PVC e outros elementos tóxicos.

O primeiro sistema equipado com a tecnologia Kornit NeoPoly é o Kornit Avalanche Poly Pro, que possibilita execuções econômicas de impressões sob demanda em peças de poliéster.

Um dos primeiros clientes da Kornit a adotar a NeoPoly é a DTG2Go, empresa que faz parte do grupo Delta Apparel, fornecedora norte-americana de roupas. A CFO e presidente da companhia, Deborah H. Merrill, declarou: “Atendemos os mercados de roupas esportivas de alto desempenho. Vemos uma demanda crescente por peças de poliéster personalizadas. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades que a Avalanche Poly Pro cria para nossos negócios. Por meio da DTG2Go, vamos fornecer impressões individualizadas e de pequenas tiragens em uma variedade de tipos de tecidos de poliéster nos níveis de qualidade que nossos clientes exigem”.

Fonte: Kornit