Triangle lança três tintas na Fespa Brasil 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2016
Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

Tintas Triangle são compatíveis com vários modelos de impressoras digitais

A Triangle, fabricante de tintas digitais, estará presente na Fespa Brasil 2016, feira que ocorre entre os dias 6 e 9 de abril. Para o evento, a empresa promete apresentar três novos produtos ao mercado brasileiro:

- ESC: tinta ecossolvente compatível com a linha de impressoras Epson SureColor. O insumo é vendido em cartuchos recarregáveis com chips full, o que simplifica a instalação e a intervenção no sistema eletrônico do equipamento;

- ESD: tinta ecossolvente compatível com impressoras que utilizam cabeças de impressão DX4/5/6/7. O insumo é vendido em garrafas de 500ml com adaptador especial para encaixe direto nos cartuchos de tinta;

- FUS: tinta UV para impressoras Super Wide Format, que atende equipamentos da linha Inca, Durst, HP e Agfa.

Rodrigo Wagner, diretor administrativo da Triangle, declarou: “Vamos encontrar na Fespa Brasil um público mais profissional e técnico. Estar presente em feiras de nível internacional faz parte do plano de expansão da Triangle, e elegemos a Fespa como o melhor canal para apresentarmos aos nossos clientes todas as soluções que fazem parte de nosso catálogo”.

A Triangle tem um catálogo com mais de 40 produtos destinados a todo tipo de impressora digital de grande formato. Além dos lançamentos, a empresa exibirá na Fespa Brasil seu portfólio de tintas solvente, ecossolvente, UV, sublimáticas e para impressão direta em tecidos.

Fonte: Fespa Brasil



Nazdar anuncia novas tintas para sublimação digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Nova tinta TX650 é compatível com impressoras Roland

Nova tinta TX650 é compatível com impressoras Roland

A fabricante Nazdar anunciou no mercado internacional a TX650, tinta sublimática para impressoras de grande formato.

Compatível com equipamentos Roland, Mimaki e Mutoh, o insumo foi desenvolvido para imprimir tecidos de poliéster e substratos com revestimento especial. É ideal para personalização de peças para os mercados de moda, decoração, brindes e comunicação visual.

Segundo a empresa, a tinta seca rapidamente e desempenha boa taxa de transferência. Além disso, a empresa oferece garantia estendida.

A Nazdar tem mais de uma década de experiência no desenvolvimento e fabricação de tintas sublimáticas.

Fonte: Large Format Review



KIIAN Digital lança duas tintas para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/09/2013

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

KIIAN lança tintas para estamparia têxtil

A KIIAN Digital, fabricante de tintas digitais, promete o lançamento de dois insumos especialmente criados para o mercado de impressão têxtil. A primeira novidade é a DIGISTAR E-GOLD, tinta sublimática para transferência térmica ou mesmo impressão direta no tecido de poliéster. O outro lançamento é o DIGISTAR HI-PRO, insumo desenvolvido para o mercado industrial. Trabalha com papel transfer não revestido (de 50 a 60g/m²) e é compatível com todas as cabeças Epson da geração DX.

Alessandra Borghi, diretora comercial da KIIAN, explica: "Estamos muito animados com esses lançamentos desenvolvidos especialmente para as suas aplicações. É um fato pouco conhecido que as tintas atuais são adaptações de tintas existentes".

Fonte: SignPro Europe