Triain Moldovan é o campeão do World Wrap Masters 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Triain Moldovan, da Áustria, venceu a edição 2019 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, na Alemanha.

A competição teve duas baterias: a Wrap Masters Europe e a World Wrap Masters Series Final. A primeira, que ocorreu nos dias 14 e 15 de maio, contou com 30 competidores de 12 países. Os vencedores dessa etapa foram Casper Madsen (da Dinamarca), Triain Moldovan (da Áustria) e Giovanni Rosas Linares (do México).

Nos últimos dois dias (16 e 17 de maio), Casper, Triain, Giovanni e os vencedores dos eventos regionais competiram entre si, na etapa World Wrap Masters Series Final. Depois de intensas disputas, Moldovan sagrou-se campeão do World Wrap Masters. O segundo e terceiro lugares foram para Norman Brübachj (da Alemanha) e para Jonas Sjöström (da Suécia), respectivamente.

Triain comentou sobre a competição: “Ainda estou em estado de choque. Foi uma competição dura. Ser capaz de competir contra todos esses instaladores foi incrível. Nesta competição, você tem que entregar um trabalho de qualidade sob estresse”.

O próximo evento da World Wrap Masters Series será realizado na feira Fespa México 2019, de 22 a 24 de agosto, no Centro Citibanamex, na Cidade do México.

Fonte: Fespa



Durst lança equipamento com mais de 3m de largura de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2014

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

Rho 312 é aposta da Durst para o mercado industrial

A Durst, fabricante de impressoras digitais, apresentou a nova Rho 312R. Com 3,2m de largura, a máquina possui sistema rolo a rolo e cabeças Quadro Array de 12 picolitros e resolução 900dpi.

De acordo com a empresa, a impressora trabalha na velocidade máxima de 240m²/h (em modo de alta produção). Além disso, conta com sistema que possibilita imprimir dois rolos de 1,6m simultaneamente, o que aumenta a produtividade do equipamento.

A máquina emprega tintas UV originais de alta pigmentação, que prometem reduzir o consumo do insumo e diminuir o custo de impressão.

Entre os diferenciais do equipamento estão a ferramenta de impressão frente e verso, o cortador integrado na parte frontal da máquina e sistema com 24 mil nozzles e tecnologia greyscale Variodrop.

A Rho 312R é indicada para gráficas e birôs que desejam entrar em novos mercados ou aumentar a clientela. Ideal para impressão de backlits, peças de fine art, displays de PDV, banners, papéis de parede e materiais para decoração.

Fonte: My Print Resource



Konica Minolta lança no Brasil bizhub PRESS C71cf

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2017
bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

bizhub PRESS C71cf é novo modelo de impressora digital de rótulos e etiquetas

A Konica Minolta, fabricante de impressoras digitais, apresentou ao mercado brasileiro o bizhub PRESS C71cf, equipamento para estampar médios e pequenos volumes de rótulos e etiquetas.

Com tecnologia toner Simitri HDE, a impressora possui quatro canais (CMYK) e trabalha na resolução de 1200 x 1200dpi e na velocidade máxima de 18,9m/min (de acordo com o tipo de papel). Além disso, apresenta formato máximo de impressão de 1195 x 320mm e comporta mídias com largura máxima de 330mm e gramaturas variadas (de 60g/m2 a 250g/m2).

Segundo a empresa, a bizhub PRESS C71cf reproduz imagens, códigos de barras e caracteres com grande precisão, para os segmentos cosmético, alimentício, de bebidas, etiquetas com especificações ou avisos sobre uso e armazenamento.

A máquina está equipada com sistema de processamento de imagem SEAD, que permite rasterizar imagens para impressão de modo estável. Tanto para impressos coloridos quanto P&B, as imagens são processadas no padrão de resolução 1200x8bits, com 256 gradações aplicadas em 1 pixel.

Além de contar com um design compacto, a bizhub PRESS C71cf mantém o mesmo princípio de operação intuitiva dos demais equipamentos da Konica Minolta. Tarefas e configurações de saída podem ser facilmente aplicadas por meio de um monitor integrado com tela touch de 15 polegadas.

Ronaldo Arakaki, gerente geral da Konica Minolta Business Solutions do Brasil, declarou: “Estamos muito felizes por poder apresentar a bizhub PRESS C71cf ao mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil vem se destacando na produção de rótulos e etiquetas com forte apelo visual. Estou certo de que nossa solução permitirá aos impressores do segmento label se diferenciar em qualidade e produtividade através de um equipamento compacto, flexível e robusto, que incorpora o melhor de nossa tecnologia de impressão e imagem”.

Fonte: Konica Minolta