Triain Moldovan é o campeão do World Wrap Masters 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2019
Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Austríaco levou o prêmio de melhor instalador de campeonato promovido pela Fespa

Triain Moldovan, da Áustria, venceu a edição 2019 do World Wrap Masters, campeonato de envelopamento de carros promovido pela Fespa entre os dias 14 e 17 de maio, em Munique, na Alemanha.

A competição teve duas baterias: a Wrap Masters Europe e a World Wrap Masters Series Final. A primeira, que ocorreu nos dias 14 e 15 de maio, contou com 30 competidores de 12 países. Os vencedores dessa etapa foram Casper Madsen (da Dinamarca), Triain Moldovan (da Áustria) e Giovanni Rosas Linares (do México).

Nos últimos dois dias (16 e 17 de maio), Casper, Triain, Giovanni e os vencedores dos eventos regionais competiram entre si, na etapa World Wrap Masters Series Final. Depois de intensas disputas, Moldovan sagrou-se campeão do World Wrap Masters. O segundo e terceiro lugares foram para Norman Brübachj (da Alemanha) e para Jonas Sjöström (da Suécia), respectivamente.

Triain comentou sobre a competição: “Ainda estou em estado de choque. Foi uma competição dura. Ser capaz de competir contra todos esses instaladores foi incrível. Nesta competição, você tem que entregar um trabalho de qualidade sob estresse”.

O próximo evento da World Wrap Masters Series será realizado na feira Fespa México 2019, de 22 a 24 de agosto, no Centro Citibanamex, na Cidade do México.

Fonte: Fespa



Caldera disponibiliza arquivo com imagem para teste de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/08/2013

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

Para obter a imagem criada pela Caldera, entre em contato com a fornecedora

A Caldera, desenvolvedora de softwares gráficos, e o Stom500, ilustrador e artista de rua, criaram uma imagem exclusiva para executar testes de impressão. Trata-se de uma ilustração altamente técnica, para que os operadores de impressoras consigam avaliar a reprodução de tintas, vernizes e cores especiais, como a branca e as metálicas. O desenho contém uma metrópole contemporânea, repleta de detalhes humorísticos sobre a própria Caldera e sobre a indústria de impressão de grande formato. Interessado em obter o arquivo? Entre em contato com o pessoal da fornecedora.

Fonte: Caldera



Imprimax lança vinis decorativos Gold Pedras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/02/2018
Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

Tijolo Vermelho é uma das opções da série Gold Pedras

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, anunciou o lançamento de três opções da linha de vinis decorativos Gold Pedras. São elas: Cimento Queimado 1801, Tijolo Vermelho 1801 e Tijolo Cinza 1802.

Indicadas para personalização de ambientes, comunicação visual, sinalização, recorte eletrônico e corte/vinco, as mídias são compatíveis com impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), impressão serigráfica (UV e convencional), impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Com durabilidade de até cinco anos (em ambientes internos) ou três anos (em externos), as mídias são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis são resistentes a produtos de limpeza de uso doméstico.

Cimento Queimado é uma das três opções da série Gold Pedras
Vinl Tijolo Cinza pode ser empregado para decorar ambientes

Fonte: Imprimax