Treinamento de envelopamento líquido nos dias 26 e 27 de novembro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/11/2014

Curso aborda exclusivamente aplicações com Power Revest, o envelopamento líquido

Curso aborda exclusivamente aplicações com Power Revest, o envelopamento líquido

Nos dias 26 e 27 de novembro, das 9h às 17h, a Imprimax realizará mais um curso exclusivo de Power Revest, o envelopamento líquido. Nas aulas práticas e teóricas, serão apresentadas técnicas de aplicação do material. O participante receberá:

  • certificado de participação do curso;
  • apostila com DVD e kit institucional;
  • equipamentos de proteção individual: macacão Tyvek e máscara;
  • régua de catálise e saco coador;
  • pistola de pintura Arprex;
  • produtos Power Revest: um frasco de 3,6 litros e um frasco de 900ml;
  • retardador de 1 litro e spray de 500ml.

O curso acontece na sede da Imprimax: Rua Karan Simão Racy, 49 – Km 11 da Via Anchieta – São Paulo.

Para se inscrever (até o dia 24 de novembro), entre em contato pelo e-mail treinamentos@imprimax.com.br.

Foto: OverSign



Fujifilm lança sistema inkjet para impressoras flexográficas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

Samba 42000 permite que empresas de embalagens complementem sua capacidade produtiva

A fabricante Fujifilm anunciou o Samba 42000, sistema de impressão inkjet UV LED que pode ser acoplado a máquinas de flexografia ou pode ser usado como dispositivo off-line para customização de rótulos e etiquetas.

Capaz de reproduzir imagens com 600dpi ou 1200dpi de resolução e trabalhar na velocidade de 90m/min, o sistema é composto por 8 ou 10 cabeças Dimatix Samba alinhadas para imprimir imagens com larguras que variam de 33cm a 43cm.

Segundo a empresa, o Samba 42000 pode rastrear e segmentar as zonas de impressão. Uma vez estampado, o substrato é colocado novamente em linha, para pós-processamento. Além disso, o sistema possui ferramentas para facilitar o gerenciamento de fluxos de trabalho, interface para RIP (com dados variáveis), interface de câmera de controle de qualidade e manutenção automática dos nozzles (opcional).

Já as cabeças Dimatix Samba têm as seguintes características: design modular, disparos com frequências de jato de 100kHz, volumes de gotas variáveis (de 1 a 5 picolitros), sistema de recirculação contínua de tinta, revestimentos não molhantes (RediJet), capacidade de trabalhar com tintas aquosas, UV, látex e solventes e 2048 nozzles (1200 nozzles por polegada).

Fonte: Fujifilm



Fujifilm introduz impressora digital Uvistar Pro-8W (com tinta branca)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2013

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

Novidade da Fujifilm, a Uvistar Pro-8W emprega tinta branca

A Fujifilm, fabricante de produtos gráficos, anunciou a Uvistar Pro-8W, impressora UV de grande formato que usa tinta branca. Indicada para empresas que produzem grande quantidade de materiais para PDV, a máquina possibilita a aplicação do branco embaixo das tintas CMYK ou sobre elas.

O equipamento possui também um sistema automático de alimentação de substrato que permite ao operador imprimir até dez peças de substrato rígido, sem se preocupar em fazer o carregamento ou descarregamento do material.

A máquina tem sensores para impressão frente e verso e apresenta dispositivos de corte em linha, que permitem o acabamento das peças logo após a impressão.

A Uvistar Pro-8W está disponível em modelos com 3,5m ou 5,0m de largura de impressão e pode trabalhar com mídias rígidas ou flexíveis, em processo rolo a rolo ou rolo a folha. De acordo com a empresa, oito cabeças de impressão são dedicadas à disparar a tinta branca.

Fonte: Fujifilm