Top Value Fabrics expande linha de tecidos para impressão látex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2017
Mídias foram desenvolvidas para impressoras HP Latex

Mídias foram desenvolvidas para impressoras HP Latex

A Top Value Fabrics, fornecedora norte-americana de mídias para impressão digital, anunciou a Latex Performance, nova linha de tecidos indicados para impressoras HP Latex. Trata-se de uma série de substratos com revestimento superficial mais receptivo às tintas látex, o que aumenta a consistência, a nitidez e a gama de cores das imagens.

Mike Compton, gerente de produto da Top Value Fabrics, declarou: “Trabalhando em conjunto com a HP, a Top Value Fabrics desenvolveu um revestimento exclusivo para mídias têxteis para equipamentos HP Latex. É possível obter imagens com cores ricas e brilhantes, com excelentes propriedades de durabilidade e solidez, em aplicações como backlits, bannersPDV, estandes, displays roll-up, decoração de interiores etc,”

Fonte: Top Value Fabrics



Impressora SID Triton S 320 é lançada

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

SID Triton S 320 possui 3,2m de largura de impressão

A Paradigm Imaging Group, fornecedora norte-americana de equipamentos para comunicação visual, passou a vender a SID Triton S 320, impressora ecossolvente com largura de 3,2m.

De acordo com a empresa, a máquina inclui PhotoPRINT Cloud, emprega uma ou duas cabeças Epson DX5 (tecnologia de pontos variáveis, de 7 a 21 picolitros) e pode imprimir na velocidade máxima de 44m2/h. Além disso, apresenta sistema automático de limpeza, três aquecedores individuais, sistema bulk ink (1 litro para cada cor) e carro de impressão ajustável (entre 2mm e 6mm).

O usuário pode também adquirir a mesa opcional de suporte de mídias, para a impressão de substratos rígidos.

Randy Geesman, presidente da Paradigm Imaging Group, declarou: "A Triton S 320 é um ótimo complemento para o nosso portfólio de máquinas. O preço modesto do equipamento e a economia no consumo de tinta são grandes atrativos para a aquisição da impressora".

Fonte: Paradigm Imaging



Fujifilm e Inca lançam impressora digital Onset S50i

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/11/2013

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Impressora digital Inca Onset S50i chega ao mercado estrangeiro

Desenvolvida pela Inca e vendida pela Fujifilm, a nova Onset S50i acaba de chegar ao mercado internacional. Indicada para birôs que imprimem grandes volumes, a máquina tem sistema flatbed (plano) e cura UV.

Trabalhando na velocidade máxima de 725m2/h (144 peças completas por hora), o equipamento imprime substratos rígidos e flexíveis de até 3,14m x 1,6m e 50mm de espessura, além de produzir peças com acabamento acetinado ou brilhante.

A Onset S50i usa tintas Fujifilm Uvijet (OB ou OZ) e incorpora 224 cabeças Fujifilm Dimatix (56 por cor). Também conta com as seguintes tecnologias:

  • mesa com 15 zonas de vácuo, para setup rápido de mídias;
  • sensor que monitora com precisão a condição da impressora;
  • detectores de altura do substrato;
  • software de controle de dados variáveis;
  • software ReporterPro, que fornece informações sobre a produtividade da impressora.

Segundo a Inca, a Onset S50i foi desenvolvida com a Scaleable Architecture, tecnologia que permite modular a impressora. Por exemplo, a máquina pode vir com a paleta CMYKLmLc ou pode vir com oito cores (duplo CMYK ou branco), dependendo das necessidades do usuário.

Fonte: Adcomms