Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource



Artwork ganha prêmio de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/04/2013

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

Harley Davidson V-Road da Artwork Digital levou o Inca Ideas

O birô brasileiro Artwork Digital ganhou o prêmio Inca Ideas, de impressão digital, ao produzir um modelo 3D de uma Harley Davidson V-Road.

Impresso em uma Inca Spyder 320 (de seis cores), o material foi montado a partir de folhas de 16mm. Os profissionais da Artwork Digital também utilizaram um software de CAD e uma mesa de corte. "A estrutura, o design, todo o conjunto era difícil", comentou Rômulo de Abreu Guimarães. "Ele tinha muitas curvas, por isso era difícil trabalhar", explicou.

"Como foi a nossa primeira experiência com re-board, começamos com um protótipo seguindo uma escala de 1:10", contou Abreu. "Com a Inca Spyder 320, a questão da impressão não foi um grande problema — já que a estrutura fora criada e o projeto estava completo", revelou.

O resultado do projeto foi uma motocicleta (de papelão) realista e em tamanho real, com pneus que giram e guidão móvel.

Fonte: Large Format Review



Nova mídia para criação de papéis de presente personalizados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/07/2018
Material é compatível com impressoras da HP

Material é compatível com impressoras da HP

A HP anunciou no mercado internacional a HP Satin Wrapping Paper, mídia para a criação de papéis de presente personalizados. Compatível com impressoras HP PageWide XL, Latex e DesignJet Z, o material acetinado pode ser estampado com fotos, textos e imagens para ocasiões como Natal, casamentos, aniversários, Dia dos Namorados, entre outras datas especiais.

O papel é indicado não apenas para uso pessoal, mas também para a criação de presentes corporativos e displays de ponto de venda. Reciclável r certificado pelo FSC, a mídia atende aos objetivos ambientais.

Zach Ulivarri, gerente da Color Reflections, empresa norte-americana que oferece papéis de presente personalizados, declarou: “No passamos, havíamos tentado emular o papel de presente, mas não tivemos bons resultados. Agora, ter um produto especificamente projetado para essa aplicação é realmente ótimo, e o papel da HP funciona perfeitamente nas nossas impressoras látex”.

Fonte: HP