Top Value Fabrics apresenta tecidos para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

Linha Dye Sub Performance Textile é indicada para empresas que trabalham com sublimação digital

A Top Value Fabrics, fornecedora de mídias, anunciou no mercado internacional a Dye Sub Performance Textiles, linha de tecidos para impressão digital sublimática. As mídias são indicadas para confecção de banners, displays, estandes, entre outras aplicações de sinalização e comunicação visual.

A série inclui substratos como Tri Poly, Triple White, Display Fabric, Heavy Knit e Ultra White Blockout, que estão disponíveis em larguras que vão de 60 a 120 polegadas.

Segundo a empresa, depois de impressos, os tecidos oferecem excelente consistência de cor, nitidez de imagem e ampla variedade de cores.

Jeff Nonte, gerente da Top Value Fabrics, declarou: "A Dye Sub Performance Textile estreou na feira SGIA 2014 e foi muito bem recebida. As mídias não possuem revestimento e foram desenvolvidas para impressoras sublimáticas. Esses tecidos são uma excelente opção para empresas que trabalham com aplicações de luxo".

Fonte: My Print Resource



Epson conclui obras de nova fábrica de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/07/2018
Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

Planta vai triplicar a capacidade de produção de chips PrecisionCore

No Japão, a fabricante Seiko Epson concluiu a construção de uma nova fábrica dedicada a produzir chips de impressão inkjet PrecisionCore. As obras haviam começado em 2016. O novo empreendimento, que começará a operar no ano fiscal de 2018 (que termina em 31 de março de 2019), triplicará a capacidade atual de confecção dos chips.

Segundo a empresa, a fábrica será o segundo local de produção dos eletrônicos PrecisionCore, que atualmente são fabricados na província de Nagano, também no Japão. A Epson também frisou que a estrutura, as instalações e os equipamentos da nova planta apresentam excelente resistência a desastres, o que reforça a segurança na continuidade de negócios da marca.

O novo empreendimento também foi projetado para atingir uma produtividade espacial 20% maior do que as fábricas existentes. Além disso, conta com departamento de pesquisa e desenvolvimento, o que lhe granjeia um papel fundamental na melhoria da qualidade e produtividade das cabeças de impressão.

Sob o lema “Epson 25 Corporate Vision”, a empresa busca atender aos mercados de impressão comercial, industrial e em escritórios. No ano fiscal de 2018, a marca planeja vender 9,5 milhões de unidades de impressoras, um aumento de 1,7 milhão em relação ao ano fiscal de 2017.

Nos setores comercial e industrial, a empresa espera que haja uma substituição acelerada de soluções analógicas para as digitais, o que gerará um crescimento significativo do mercado de impressoras de sinalização, tecidos e rótulos. Para tanto, a Epson continuará a fortalecer suas linhas de impressoras de grande formato. A nova fábrica permitirá à empresa expandir sua presença nesses segmentos, além de reforçar sua capacidade de lidar com um aumento esperado de médio alcance na demanda por cabeças de impressão.

Fonte: Epson



Roland DG Brasil lança impressora VersaEXPRESS RF-640

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2014

A filial brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos digitais, anunciou o lançamento da VersaEXPRESS RF-640, impressora ecossolvente de grande formato que trabalha na velocidade máxima de 48,5m2/h. Segundo a empresa, o objetivo da máquina é aliar produtividade, qualidade de impressão e preço de aquisição mais acessível.

Além de possuir sistema de rebobinamento reforçado, a impressora trabalha na resolução máxima de 1440dpi e pode produzir continuamente, porque conta com sistema de substituição automática de tintas. O dispositivo permite carregar um cartucho de tinta de backup, que passa a operar automaticamente quando o cartucho principal esvazia.

VersaExpress RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

VersaEXPRESS RF-640 alia alta velocidade a custos mais baixos

O equipamento emprega tintas ECO-SOL MAX2 (certificadas pela Greenguard Gold) e utiliza o software RIP Roland VersaWorks®TM. Ambas as soluções poupam até 20% de tinta em comparação com as impressoras antecessoras.

A máquina conta também com o Printer Assist, aplicativo grátis, intuitivo e de fácil operação que permite gerenciar os trabalhos da impressora por meio de tablets (iPad2 ou superiores). O aplicativo está disponível na App Store.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, comentou: "As empresas de comunicação visual e os prestadores de serviços que se utilizam da impressão exigem soluções de tecnologia de ponta, para produção em grandes volumes e preços acessíveis, capazes de contribuir com o aumento da produtividade e dos lucros".

Fonte: Roland DG Brasil