Top 15: melhores instalações de vinis de 2016 segundo a Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

A fabricante Avery Dennison apresentou uma lista com 15 dos melhores projetos de 2016, executados nos EUA, que empregaram vinis adesivos da marca. Foram escolhidos sete envelopamentos veiculares e oito adesivações não tradicionais de acordo com a criatividade e a complexidade técnica da aplicação das películas.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A lista anual dos principais projetos tornou-se muito importante para Avery. É emocionante ver como nossos filmes podem ser usados em uma infinidade de aplicações. Nos últimos anos, a indústria de vinil tem ficado mais visionária e engenhosa, e vemos isso na lista deste ano”.

A Austin Extreme Graphics, do Texas, envelopou cinco caixas de controle de tráfego na cidade de Austin. Para tanto, usou vinis da linha MPI 1105
A GeckoWraps, de Las Vegas, camuflou esta cama com vinis MPI 1105 digitalmente impressos
Roger Chang, da própria Avery, usou filmes da linha Supreme Wrapping para adesivar o piano de sua esposa
 
A USA Image instalou imagens fotográficas na Germantown Mill Lofts, com a ajuda das películas das linhas MPI 2105 e DOL 2080
Filmes da linha Supreme Wrapping foram usados para melhorar a estética desta cozinha
A KI Studios, de San Diego, adesivou a parede de seu escritório com o filme MPI 2600 Textured Wall. O vinil foi impresso com uma foto de uma Lamborghini Aventador
A Wrapstar empregou vinis da série Supreme Wrapping para transformar completamente a decoração deste cômodo
A Topic Design usou o acabamento Natural Stucco, da linha MPI 2600 Textured Wall, para personalizar seu novo escritório
A San Francisco Fleet Week Association e a A52 Signs & Graphics enveloparam um Chevy Suburban com filmes MPI 1105 e DOL 1360
O Toxic Rat, projeto envelopado com filmes Supreme Wrapping e DOL 1460, foi o campeão de 2016 do Wrap Like a King, competição de envelopamento promovida pela Avery
O instalador Justin Pate usou filmes MPI 1105 e DOL 1380z para alterar a cor deste Nash Statesman Super Airflyte
A Clear View Signs envelopou um Ford F-150 com vinil prata da linha Conform Chrome. O design geométrico foi criado com impressão digital em filmes laminados da série DOL 1460z
A Incognito Wraps usou uma combinação de filme laminado laranja, vinil cromado prata e película preta fosca para envelopar um Ford Flex
Alex Laughlin, piloto da Gas Monkey Racing, usou o ColorFlow Urban Jungle, da Supreme Wrapping, para personalizar seu carro, que foi envelopado no estande da Avery na Sema 2016
A Graphix envelopou um caminhão Kenworth Heavy Duty Big Rig Tow com películas das séries MPI 1105 e DOL 1360z

 



VinilSul participa da conferência O Negócio da Moda, em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2017
Evento reunirá profissionais de moda do país

Evento reunirá profissionais de moda do país

Pela primeira vez, a VinilSul participará da conferência O Negócio da Moda (ONDM), que ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, no Maria’s Camboriú (SC). Além da ampla programação, os participantes poderão visitar o estande da Epson (patrocinador oficial do evento) para conferir soluções de impressão têxtil.

No estande, a equipe comercial da VinilSul estará à disposição para oferecer consultoria técnica e demonstração das impressoras da linha F da marca japonesa.

O ONDM é um evento voltado às pessoas que atuam no mercado da moda, em produção ou processo criativo. Por isso, contará com uma programação com temas como “business”, design e comportamento e marketing, mercado e apostas. O palco do ONDM receberá 30 profissionais de diferentes áreas, entre editores, estilistas, diretores de marketing e presidentes de associações, em um encontro que tem como propósito estimular o debate sobre o universo da moda.

Paulo Hübner, diretor de marketing da VinilSul, declarou: “Em franca expansão no Brasil, a indústria têxtil pode dar um salto ainda maior ao incorporar novos conceitos e novas tecnologias ao seu negócio. Estar presente na ONDM é reforçar ainda mais a imersão da VinilSul neste segmento”.

Fonte: VinilSul



Inca lançará impressora Onset R40i UV na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançará com exclusividade na Fespa 2014 o Inca Onset R40i, equipamento UV plano (flatbed).

Indicada para birôs que produzem altas tiragens em alta velocidade, a máquina emprega cabeças Dimatix Spectra de 14 picolitros e pode trabalhar na velocidade máxima de 400m2/h (ou 80 folhas inteiras por hora) e resolução máxima de 1200dpi.

A máquina apresenta área máxima de impressão de 3,1m x 1,6m e suporta mídias com até 50mm de espessura. Além disso, para aperfeiçoar a produção, a Onset R40i pode receber upgrades de lâmpadas de cura UV, modos de produção, eletrônicos e softwares.

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Para a produção em impressão contínua de materiais de vários tipos e tamanhos, o equipamento pode operar com opcionais (alimentador automático e mesa de alinhamento) no sistema de alimentação de substratos, o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade.

Além disso, o equipamento pode trabalhar com configuração de 4, 5, 6, 7 ou 8 canais de tinta. Também conta com um sistema que possibilita a operação manual, com semi ou três quartos de automação.

Heather Kendle, gerente de produto da Inca, declarou: "A Onset R40i possibilita a escolha de 12 diferentes modos de impressão e três sistemas de operação. Assim, as empresas podem selecionar as combinações que forem mais adequadas para o que precisam".

Fonte: AdComms