Top 15: melhores instalações de vinis de 2016 segundo a Avery

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2017
Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

Inspire-se nos 15 projetos de 2016 selecionados pela Avery

A fabricante Avery Dennison apresentou uma lista com 15 dos melhores projetos de 2016, executados nos EUA, que empregaram vinis adesivos da marca. Foram escolhidos sete envelopamentos veiculares e oito adesivações não tradicionais de acordo com a criatividade e a complexidade técnica da aplicação das películas.

Jeff Losch, diretor de marketing da Avery Dennison Graphics Solutions, declarou: “A lista anual dos principais projetos tornou-se muito importante para Avery. É emocionante ver como nossos filmes podem ser usados em uma infinidade de aplicações. Nos últimos anos, a indústria de vinil tem ficado mais visionária e engenhosa, e vemos isso na lista deste ano”.

A Austin Extreme Graphics, do Texas, envelopou cinco caixas de controle de tráfego na cidade de Austin. Para tanto, usou vinis da linha MPI 1105
A GeckoWraps, de Las Vegas, camuflou esta cama com vinis MPI 1105 digitalmente impressos
Roger Chang, da própria Avery, usou filmes da linha Supreme Wrapping para adesivar o piano de sua esposa
 
A USA Image instalou imagens fotográficas na Germantown Mill Lofts, com a ajuda das películas das linhas MPI 2105 e DOL 2080
Filmes da linha Supreme Wrapping foram usados para melhorar a estética desta cozinha
A KI Studios, de San Diego, adesivou a parede de seu escritório com o filme MPI 2600 Textured Wall. O vinil foi impresso com uma foto de uma Lamborghini Aventador
A Wrapstar empregou vinis da série Supreme Wrapping para transformar completamente a decoração deste cômodo
A Topic Design usou o acabamento Natural Stucco, da linha MPI 2600 Textured Wall, para personalizar seu novo escritório
A San Francisco Fleet Week Association e a A52 Signs & Graphics enveloparam um Chevy Suburban com filmes MPI 1105 e DOL 1360
O Toxic Rat, projeto envelopado com filmes Supreme Wrapping e DOL 1460, foi o campeão de 2016 do Wrap Like a King, competição de envelopamento promovida pela Avery
O instalador Justin Pate usou filmes MPI 1105 e DOL 1380z para alterar a cor deste Nash Statesman Super Airflyte
A Clear View Signs envelopou um Ford F-150 com vinil prata da linha Conform Chrome. O design geométrico foi criado com impressão digital em filmes laminados da série DOL 1460z
A Incognito Wraps usou uma combinação de filme laminado laranja, vinil cromado prata e película preta fosca para envelopar um Ford Flex
Alex Laughlin, piloto da Gas Monkey Racing, usou o ColorFlow Urban Jungle, da Supreme Wrapping, para personalizar seu carro, que foi envelopado no estande da Avery na Sema 2016
A Graphix envelopou um caminhão Kenworth Heavy Duty Big Rig Tow com películas das séries MPI 1105 e DOL 1360z

 



Simpósio Internacional de Comunicação Visual com desconto especial

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2018
Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

Leitores do site InfoSign tem 10% de desconto na inscrição

No dia 21 de março, em paralelo à feira Expoprint 2018, a ABTG e a APS Feiras e Eventos realizam o Simpósio Internacional de Comunicação Visual, que contará com grandes nomes do segmento para apresentar novidades, tendências e cases de sucesso.

O valor original da inscrição é de R$480,00. Porém, os leitores do site InfoSign têm 10% de desconto na inscrição e pagam R$432,00.

A ABTG está aproveitando o ensejo para oferecer uma promoção especial: quem participar (Pessoa Física) do simpósio torna-se associado da entidade pelo período de um ano.

O evento ocorre no piso superior do Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo) e contará com os seguintes palestrantes:

  • Alexandre Keese, da APS (Brasil);
  • Andre Kerstenetzky, da Massivit 3D (Israel);
  • Carlos Kawall, do Banco Safra (Brasil);
  • Flávio Hirata (Brasil);
  • Guy Gecht, da EFI (Estados Unidos);
  • Heberto Pachón, da Landa (Colômbia);
  • Thiago Fabbrini, da HP (Brasil);
  • Vlamir Maraffioti, da Agfa (Brasil).



Como é a adesivação dos carros Renault de Fórmula 1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Equipe Renault tem um estúdio especial para produzir adesivos para seus veículos

Equipe Renault tem um estúdio especial para produzir adesivos para seus veículos

Em fevereiro, a equipe Renault revelou seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1: um bólido com design preto e amarelo e vários gráficos, marcas e logos impressos. Para essa composição, a montadora francesa usou (e usa) adesivos estampados e recortados por uma impressora Roland TrueVIS VG-640 e uma plotter Roland CAMM-1 GX, equipamentos instalados num centro técnico sediado em Enstone, na Inglaterra, onde os carros de corrida são projetados e fabricados.

Os carros da Renault, que competirão em 21 Grands Prix, serão exibidos por mais de 400 milhões de telespectadores. É uma exposição enorme, em que as marcas desempenham um papel essencial nos programas de patrocínio. Portanto, é preciso o máximo de zelo na reprodução delas. Se algum adesivo ficar avariado, a equipe deve substitui-lo imediatamente. Por isso, os carros sempre viajam com vários conjuntos de adesivos.

Joe McNamara, chefe de pintura e gráficos da equipe Renault de Fórmula 1, explicou: “A equipe sempre carrega 30 versões de cada adesivo. Isso equivale a cerca de 1.400 adesivos para cada corrida, e 80% deles são relacionados ao patrocinador. Então, eles precisam ser substituídos com precisão absoluta”.

Embora a equipe tenha suas próprias ferramentas, ela conta com o apoio dos usuários da Roland em todo o mundo, que podem imprimir os adesivos dos carros com rapidez e precisão, se necessário.

Além de impressora e plotter, o estúdio da Renault possui quatro fresadoras Roland MDX-540, para fabricar núcleos de espuma para algumas peças de carros que exigem esse material.

Fonte: Roland DG