Tintas UV da Fujifilm recebem selo UL Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

A fabricante Fujifilm anunciou que 14 modelos de tintas da linha Uvijet (KA, KI, KN, KO, KV, LF, LL, OB, OL, OW, OZ, US, WH e WI) receberam a certificação UL Greenguard. De baixo odor, os insumos são indicados para uso em impressoras inkjet de grande formato.

Os critérios para a obtenção do selo estão entre os mais rigorosos padrões industriais do mundo. Os materiais certificados UL Greenguard são cientificamente comprovados para atender às normas de emissões químicas, o que ajuda a criar ambientes internos mais saudáveis.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Global Graphic Systems, declarou: “Existe uma crescente demanda por produtos mais saudáveis usados em indústrias. Por isso, os regulamentos estão mudando. Temos grande orgulho em ver 14 tintas Uvijet reconhecidas pela UL por suas baixas emissões. Além disso, nossa fábrica do Reino Unido gera sua própria energia elétrica por meio de 800 painéis solares, que também alimentam nossos equipamentos de alta eficiência. Executar nossos negócios dessa maneira nos permite conservar e reutilizar energia térmica, ajudando a reduzir nossa pegada de carbono, e oferecer esses benefícios aos nossos clientes”.

Fonte: Fujifilm



Kiian reformula identidade visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/04/2015

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

No Brasil, as tintas Kiian são vendidas com exclusividade pela Sign Supply

A Kiian, fabricante de tintas digitais, mudou recentemente sua identidade visual, alterou o nome de seus insumos para Kiian e reformulou logotipos e rótulos dos produtos que fabrica.

A Sign Supply, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, vende com exclusividade no Brasil as tintas Kiian. O cliente interessado pode realizar testes de impressão no showroom, acompanhado pelo corpo técnico da empresa.

Segundo a Sign Supply, a formulação das tintas Kiian continua inalterada. O concentrado dela é produzido na Itália para que, nos EUA, ela seja envasada e distribuída para os demais países do continente americano.

A Kiian segue padrões de qualidade por empregar sistema de certificação e processos industriais automatizados e de alta tecnologia, que garantem o controle de todos os procedimentos de produção.

Fonte: Sign Supply



Três novos tipos de vinis adesivos lançados pela Orafol

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/08/2015
Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

Orajet 3930 é vinil adesivo fotoluminescente recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para sinalização, anunciou o lançamento de três vinis adesivos: Oracal 820 (para sinalização de segurança), Oracal 1740 (amigavelmente ecológico) e Orajet 3930 (fotoluminescente).

Indicado para aplicações de segurança de ambientes, o Oracal 820 foi desenvolvido para resistir a remoções. Ao ser extraído da superfície onde foi previamente colado, o vinil descasca em pedaços, o que impede a manipulação fraudulenta de decalques, rótulos e outras sinalizações. Disponível em acabamento branco brilhante ou fosco, a película oferece durabilidade de cinco anos e apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente. Está disponível em rolos com larguras de 40 e 55 polegadas e pode receber impressão serigráfica e digital solvente, látex e UV.

De acordo com a fabricante, a Oracal 1740 é uma película amigavelmente ecológica para aplicações de pequena ou média duração (dois anos) em ambientes externos ou internos. Em acabamento branco ou transparente, a película é compatível com tintas especiais de impressão serigráfica ou offset. Com adesivo permanente de poliacrilato, o vinil é vendido em bobinas com larguras de 40, 50 ou 55 polegadas.

A outra novidade da Orafol é o vinil fotoluminescente Orajet 3930. Compatível com impressão digital solvente, a película foi desenvolvida para durar cinco anos em aplicações internas ou externas. Recomendado para indicações de saída, emergência e locais perigosos, o vinil começa a brilhar assim que as fontes de luz do ambiente são desligadas. Segundo a empresa, a luminância do material é duradoura e forte. Além disso, as propriedades fosforescentes do filme não são prejudicadas pelo uso repetido. Disponível em acabamento amarelo luminoso brilhante, o vinil apresenta liner de PE revestido e adesivo solvente permanente.

Fonte: Orafol