Tintas UV da Fujifilm recebem selo UL Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

Certificado foi atribuído a 14 modelos de tintas UV

A fabricante Fujifilm anunciou que 14 modelos de tintas da linha Uvijet (KA, KI, KN, KO, KV, LF, LL, OB, OL, OW, OZ, US, WH e WI) receberam a certificação UL Greenguard. De baixo odor, os insumos são indicados para uso em impressoras inkjet de grande formato.

Os critérios para a obtenção do selo estão entre os mais rigorosos padrões industriais do mundo. Os materiais certificados UL Greenguard são cientificamente comprovados para atender às normas de emissões químicas, o que ajuda a criar ambientes internos mais saudáveis.

Mike Battersby, gerente de marketing da Fujifilm Global Graphic Systems, declarou: “Existe uma crescente demanda por produtos mais saudáveis usados em indústrias. Por isso, os regulamentos estão mudando. Temos grande orgulho em ver 14 tintas Uvijet reconhecidas pela UL por suas baixas emissões. Além disso, nossa fábrica do Reino Unido gera sua própria energia elétrica por meio de 800 painéis solares, que também alimentam nossos equipamentos de alta eficiência. Executar nossos negócios dessa maneira nos permite conservar e reutilizar energia térmica, ajudando a reduzir nossa pegada de carbono, e oferecer esses benefícios aos nossos clientes”.

Fonte: Fujifilm



Grátis: Fespa Brasil 2015 promove a segunda edição do congresso sobre comunicação visual e impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Confira as palestras que serão ministradas no congresso que ocorre dentro da Fespa Brasil 2015

Durante a Fespa Brasil 2015, feira que ocorre de 18 a 21 de março, em São Paulo, o visitante poderá assistir gratuitamente às palestras da segunda edição do Congresso Internacional de Comunicação Visual e Impressão Digital. O interessado em participar deve se cadastrar por meio do site.

Ministrado por empresários, líderes e especialistas do mercado, o evento é promovido pela APS, empresa que tem mais de uma década na organização de eventos, e a Fespa, entidade europeia com mais de 50 anos de experiência dedicados à comunicação visual, impressão digital e serigrafia.

Confira a programação do evento:

Dia 18 de março:

  • 13h40 às 14h40 – Qual o seu custo e o seu preço de venda? Aprenda a elaborar
  • 15h às 16h – O Futuro da Impressão Solvente
  • 16h às 17h – Gerenciamento de Cores para Grandes Formatos – Saiba como seu trabalho ficará quando impresso, antes de imprimi-lo
  • 17h às 18h – Diversificação – O novo paradigma do mercado de impressão digital de grande formato
  • 18h às 19h – Impressão Digital como Tendência para Comunicação e Decoração

Dia 19 de março:

  • 14h às 15h – Mercado e História da Impressão Digital Têxtil
  • 16h às 17h – Gerencie melhor seu negócio e cresça
  • 17h30 às 19h30 – Primeiro debate de estratégias de mercado da comunicação visual no Brasil

Dia 21 de março:

  • 11h às 12h – Indústria digital: da impressão à solda, passando pela moda, eis a comunicação Visual no modo eletroeletrônico
  • 12h às 13h – Desafio do Mercado de Livros: Continuar com a estocagem ou produzir sob demanda?
  • 13h às 14h – Como ganhar dinheiro com outsourcing de impressão térmica
  • 14h às 15 – Impressão Sublimática e seus mercados
  • 15h às 16h – Como obter o melhor custo-benefício na produção

A HP é patrocinadora do evento. Para a empresa, "participar do Congresso Internacional é uma excelente oportunidade para compartilhar o trabalho de desenvolvimento de mercado que temos realizado".

Fonte: Fespa Brasil



Akad lança impressora UV LED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2018
Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

Novajet UV T1804 GH é indicada para impressão de mídias flexíveis

A Akad, distribuidora nacional de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento da Novajet UV T1804 GH, impressora UV LED com largura de 1,8m, capaz de trabalhar com materiais flexíveis como couro, courvin, corino, canvas, papel fotográfico, papel de parede, acetado, filme de PVC, filme de poliéster, vinil, entre outros.

Com reservatório de tinta que pode ser reabastecido durante a impressão, a Novajet UV T1804 GH pode ser adquirida com quatro ou seis cabeças Ricoh modelo GH2220, de 3,5pl. Dependendo do número de cabeças empregado, o equipamento trabalha com quatro (CMYK), cinco (CMYK e branco) ou seis (CMYK e duplo branco) canais de tinta.

De acordo com a empresa, a impressora estampa materiais destinados a pontos de vendas, decoração de ambientes residenciais e comerciais, sinalizações externas e internas, embalagens flexíveis, totens promocionais, painéis de informações, impressão fotográfica, murais decorativos, entre outras novas aplicações.

Fonte: Akad