Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki



Mimaki lança JFX500-2131, equipamento UV de impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2012

Mais uma impressora UV de cura LED no mercado internacional, a Mimaki JFX-500-2131 conta com seis cabeças (de 1.280 nozzles), que disparam gotas de 4 picolitros, permitindo a produção de imagens mais suaves e tipos de até 2 pontos.

A impressora também possui o Intelligent Microstepping System (Sistema Inteligente de Micropassos), que permite maior exatidão no endereçamento dos pontos no impresso. Outra tecnologia incorporada na máquina é a Mimaki Advanced Pass System (Sistema Avançado de Passada da Mimaki), que promete reduzir bandings, por meio de passadas mais graduais.

Cura LED e tinta branca: diferenciais da nova  Mimaki

A nova máquina de impressão digital opera com as tintas LUS-150 e LH-100. A primeira foi desenvolvida para uma cura (por LEDs) mais rápida. Segundo a Mimaki, a LUS-150 também confere uma sensação táctil menos pegajosa e tem alta flexibilidade (para ser aplicada em substratos elásticos e muito flexíveis). Já a tinta LH-100 tem uma formulação que garante melhor desempenho em superfícies rígidas.

Outra agregada ao equipamento é a Mimaki Circulation Technology (Tecnologia de Circulação da Mimaki). Trata-se de um dispositivo que garante a circulação da tinta branca nos tanques do insumo. Ele evita a sedimentação do pigmento desse insumo. Além disso, a nova JFX vem com o Degassing Module (Módulo de Desgaseificação), responsável por eliminar gases e bolhas da tinta, reduzindo o entupimento das cabeças e aumentando a qualidade dos disparos das gotas.

O equipamento de impressão digital tem área de impressão de 2,1 x 3,1m. Vem como uma mesa equipada com pinos e uma escala, para o posicionamento alinhado dos substratos.

Segundo a empresa, a cura LED tem muitas vantagens (em relação às lâmpadas): maior durabilidade, economia de energia, menos calor gerado e a capacidade de usar substratos mais finos e sensíveis à alta temperatura.

Fonte: Mimaki Europa. Texto: InfoSign



HP apresenta tecnologias látex e UV na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Os visitantes poderão ver a HP Latex 260 de perto

Durante a feira Serigrafia Sign 2013, a HP vai apresentar seu portfólio de equipamentos para impressão de grande formato. As soluções látex estarão representadas pelas HP Latex 260 (com largura de 1,55m), HP Latex 280 (2,64m) e HP Latex 850 (3,2m). Para os interessados em tecnologia UV, a empresa vai apresentar a HP Scitex FB700, com 2,5m de largura e tinta branca opcional.

Além das máquinas, os visitantes poderão conferir aplicações, como bolsas, almofadas, sofá, puffs, envelopamento de carro e adesivação de parede e piso. Também estarão materiais impressos em mídias flexíveis (vinil adesivo, lona, tecido e papel de parede) e rígidos (metal, vidro, acrílico, PVC e madeira).

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

HP Scitex FB700 vai ser exposta no estande da HP

A HP também ressalta que seu papel de parede não contém PVC e pode ser impresso com tintas látex. Essa aplicação possui certificação verde da GREENGUARD.

Além disso, a empresa anuncia o rebranding de suas linhas HP Designjet e HP Scitex, que agora tornaram-se HP Latex. Alguns modelos foram reconfigurados:

  • HP Latex 260, substitui a HP Designjet L26500;
  • HP Latex 280, substitui HP Designjet L28500;
  • HP Latex 820, substitui HP Scitex LX820;
  • HP Latex 850, substitui HP Scitex LX850.

A HP é pioneira no desenvolvimento de tinta látex. Desde 2008, a fabricante instalou mais de 15 mil impressoras com essa tecnologia e espera triplicar esse número até 2016.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: HP Brasil