Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki



Nova versão de software de design de moda 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2018
Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

Browzwear anunciou o VStitcher 8.0

A Browzwear, fornecedora de soluções 3D, anunciou o lançamento da versão 8.0 do VStitcher, software de design de moda 3D indicado para criativos, modeladores e profissionais de produção e marketing. Com a plataforma, marcas e varejistas podem automatizar seus fluxos de trabalho, reduzir o número de amostras e comercializar peças de vestuário antes de serem produzidas em escala.

Lena Lim, diretora comercial da Browzwear, declarou: “Com o VStitcher 8.0, os designers poderão produzir peças de vestuário digitais que parecem, caem, encaixam e se movem quase exatamente como peças de vestuário físicas reais. O uso de peças de vestuário 3D reduz o tempo de comercialização e reduz significativamente os recursos desperdiçados”.

Entre os novos recursos do VStitcher 8.0 estão o acesso às renderizações do Ray Trace, o serviço de renderização em nuvem e a ferramenta de trabalho com imagens de peles fotorrealistas de alta qualidade e outros materiais complexos. O aplicativo também disponibiliza animações GIF para compartilhamento online e sapatos inteligentes ajustáveis com vários tipos e formas de avatar, que podem ser usados em várias poses e animações. Além disso, os usuários podem importar ativos de sistemas on-line e baseados em nuvem para uma nova biblioteca ou conectar suas próprias bibliotecas com a Browzwear Open Platform.

Fonte: Browzwear



Mutoh lança dispositivo para impressão digital de objetos cilíndricos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

Opcional foi desenvolvido para a impressora VJ626UF

A fabricante Mutoh anunciou um dispositivo opcional para a VJ626UF, impressora UV LED de pequeno formato indicada para mídias para os segmentos de fotografia e brindes.

O novo dispositivo é uma unidade anexa que permite personalizar, com estampas coloridas feitas sob demanda, objetos cilíndricos (frascos e garrafas) com até 12cm de diâmetro e superfícies de vidro e metal.

Tinta branca e verniz também podem ser aplicados, para produzir efeitos texturizados e acabamentos brilhantes.

Segundo a empresa, o dispositivo é fácil e rápido de instalar, além de conter um prendedor ajustável de mídias, que fixa com precisão os objetos no sistema de impressão.

Mark Rugen, gerente de produto da Mutoh, declarou: “O mercado de impressão especial é um dos que mais cresce na indústria. O opcional que lançamos para a VJ626UF oferece a possibilidade de imprimir em mídias especiais cilíndricas, como vidros, frascos, velas, copos e outras mais”.

Fonte: Mutoh