Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki



Bordeaux lançará tintas digitais na SGIA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/10/2015
No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

No estande da fabricante estarão tintas compatíveis com equipamentos da série Océ Arizona

De 4 a 6 de novembro, em Atlanta, nos EUA, ocorre a feira SGIA. Entre os expositores estará a Bordeaux, fabricante de insumos para impressão digital. Para o evento, a empresa promete apresentar em primeira mão uma nova geração de tintas UV compatíveis com equipamentos das linhas Océ Arizona e Fujifilm Acuity. Também serão expostas soluções ecossolventes e sublimáticas para impressoras Mimaki, Roland e Mutoh.

Segundo a empresa, as novas tintas são plug and play e não necessitam de suporte técnico para serem instaladas. Além disso, possuem as características técnicas necessárias para rodar nas máquinas e, por tal motivo, não exigem a presença de um técnico para realizar a conversão.

Guy Evron, diretor de marketing da Bordeaux, declarou: “Desenvolvemos tintas que combinam com os atributos técnicos de toda a impressora e não apenas com as cabeças de impressão. Sabemos hoje que soluções específicas podem fazer a diferença na impressão. Os visitantes da SGIA que estiverem em nosso estande serão capazes de ver a alta qualidade dos materiais que apresentaremos".

Fonte: Bordeaux



Mutoh America vai apresentar novos produtos na ISA International Sign Expo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2013

A Mutoh, fabricante de impressoras digitais, promete levar novidades para a feira ISA Sign Expo 2013, que ocorre entre 04 e 06 de abril, em Las Vegas, EUA. Dentre os lançamentos, está a ValueJet 1617H-64’’, impressora híbrida que trabalha com diferentes substratos, em padrão CMYK + branco. Com ele, pode-se estampar embalagens, placas de sinalização, vinis para envelopamento de carros, entre outras sinalizações outdoor e indoor.

Na ocasião, as plotters de corte também ganharão destaque. A ValueCut está disponível em três diferentes larguras de corte, adaptando-se tanto para uso doméstico quanto para escritórios e empresas especializadas. Segundo a fabricante, todos os modelos possuem, de série, um sistema de apoio de rolo de fácil manuseio.

As máquinas da Mutoh contam com uma tecnologia inteligente e serão mostradas no estande 2111, onde também será possível ver  uma série de aplicações feitas com equipamentos da marca.

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Mutoh America vai apresentar novos produtos na International Sign Expo

Fonte: My Print Resource. Texto: InfoSign