Tintas Epson UltraChrome DG obtêm selo GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

A fabricante Epson confirmou que suas tintas Ultrachrome DG e seu líquido de pré-tratamento de algodão foram aprovados pela Global Organic Textile Standard (GOTS). Os insumos estão disponíveis para as impressoras SC-F3000 e SC-F2100.

O GOTS é um padrão internacional de processamento têxtil para fibras orgânicas. O objetivo da norma é definir requisitos que garantem o status orgânico dos tecidos, desde a colheita das matérias-primas, passando pela fabricação ambientalmente responsável, até a rotulagem do produto final. A ideia é fabricar materiais confiáeveis ao consumidor final.

Heather Kendle, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “É essencial que nossos clientes também façam parte de uma cadeia de suprimentos socialmente responsável. A aprovação da GOTS para as nossas tintas UltraChrome DG permitirá que nossos clientes vendam seus tecidos com a certeza de que estão aderindo a um padrão de qualidade reconhecido mundialmente”.

A impressora SC-F3000 estará disponível no mercado internacional a partir de setembro de 2020.

Fonte: Epson



SPGPrints inaugurou centro de tecnologia de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2017
Instalações estão sediadas na Holanda

Instalações estão sediadas na Holanda

A SPGPrints, fabricante de impressoras digitais, anunciou a inauguração de um centro técnico dedicado à estamparia digital têxtil. Com sede na Holanda, o novo edifício tem 700m2 e abriga showroom e salas de treinamentos.

Segundo a empresa, o centro é um local para aprender a obter os benefícios revolucionários da impressão digital e para compreender as implicações da produção digital. O ambiente também poderá ser usado para testar novos projetos e tecidos sob condições específicas. Além disso, permitirá que a equipe de pesquisa da SPGPrints otimize as tecnologias da empresa.

O centro contém as duas impressoras têxteis da SPGPrints: a impressora Pike (de úncia passada e largura de 1.850mm) e a Javelin (que trabalha na velocidade de 40m/min e possui largura de 3,2m).

A inauguração do centro é parte de um programa de investimentos de 8 milhões de euros, que também inclui a expansão fabril da empresa, com o objetivo de dar responder rapidamente às novas demandas do setor de impressão têxtil digital.

Dick Joustra, CEO da SPGPrints, declarou: “A impressão têxtil digital está transformando a cadeia de produção têxtil, pois torna possível maior variedade de projetos, reduz prazos de entrega, diminui custos e elimina desperdícios. A abertura do centro marca nosso compromisso de impulsionar a tecnologia digital”.

Fonte: SPGPrints



Mutoh anuncia edição especial do software FlexiSign & Print

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/12/2015
Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

Programa tem novas ferramentas exclusivas para impressoras Mutoh

A filial norte-americana da Mutoh, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da versão “Mutoh Edition” do FlexiSign & Print, software RIP especialmente desenvolvido para impressão digital e comunicação visual. O programa foi desenvolvido para acompanhar impressoras das linhas ValueJet Eco-Ultra e UV-LED.

Compatível com Microsoft Windows 7, 8 e 10, a versão especial do FlexiSign & Print para equipamentos Mutoh tem as seguintes novidades e ferramentas:

- Visualização e mudança de corte do vinil: permite aos usuários ver o padrão no qual os objetos do arquivo serão cortados e permite que sejam alterados manualmente. A ferramenta também otimiza automaticamente o ponto de partida de corte de cada objeto;

- Visualização animada de corte: por meio de uma prévia animada que mostra os movimentos de corte, os usuários poderão visualizar como as imagens serão cortadas;

- Ferramentas de acabamento de banners: prepara todos os aspectos do acabamento, como marcas de corte, dobras, sangrias, entre outros. Oferece também configurações automáticas para facilitar o processo;

- Ferramentas de nesting: com apenas um clique, é possível alinhar corretamente as imagens para melhor aproveitamento de mídias;

- Aprovação de arte: com essa ferramenta exclusiva, é possível enviar artes por meio de uma conta na SAi Cloud. O cliente que recebe o arquivo pode fazer anotações e aprovações com o uso de um web browser. Depois da apresentação das alterações, o birô pode prosseguir com o processo;

- Geração de QR e Data Matrix Code: uma série de códigos pode ser criada automaticamente com a ferramenta Auto Serialization, o que poupa tempo e garante precisão.

Fonte: Mutoh