Tintas Epson UltraChrome DG obtêm selo GOTS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

Insumos receberam aprovação da Global Organic Textile Standard

A fabricante Epson confirmou que suas tintas Ultrachrome DG e seu líquido de pré-tratamento de algodão foram aprovados pela Global Organic Textile Standard (GOTS). Os insumos estão disponíveis para as impressoras SC-F3000 e SC-F2100.

O GOTS é um padrão internacional de processamento têxtil para fibras orgânicas. O objetivo da norma é definir requisitos que garantem o status orgânico dos tecidos, desde a colheita das matérias-primas, passando pela fabricação ambientalmente responsável, até a rotulagem do produto final. A ideia é fabricar materiais confiáeveis ao consumidor final.

Heather Kendle, gerente de produto da Epson Europe, declarou: “É essencial que nossos clientes também façam parte de uma cadeia de suprimentos socialmente responsável. A aprovação da GOTS para as nossas tintas UltraChrome DG permitirá que nossos clientes vendam seus tecidos com a certeza de que estão aderindo a um padrão de qualidade reconhecido mundialmente”.

A impressora SC-F3000 estará disponível no mercado internacional a partir de setembro de 2020.

Fonte: Epson



Mutoh anuncia vencedor de campeonato de skins para impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2013

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O skin campeão simulava um Chevy Bel Air

O concurso de skins promovido pela Mutoh já tem seu campeão: Jacob Lechuga, da SmartWrap, sediada em Phoenix (EUA). O designer ganhou a competição de envelopamento de impressoras digitais com o projeto "Cruiser Mutoh".

"Todos os skins apresentados eram muito criativos, o que tornou difícil escolher o melhor", declarou David Conrad, gerente de marketing da Mutoh America. "Mas o projeto de Jacob era impressionante, com um design bem original. Agora, estamos ansiosos para mostrá-lo na edição 2013 da feira ISA Sign Expo, onde será exposto".

Lechuga disse que, quando o campeonato surgiu, ele ficou apreensivo: "A impressora digital tem um formato muito singular. Comecei a pensar sobre o que produzíamos com a nossa ValueJet 1624. E ela é usada especificamente para a impressão de vinis para envelopamento de carro. Então transformei-a num carro! A frente da impressora Mutoh parece com uma grade de carro clássico. Então, deixei-a com a aparência de um Chevy Bel Air.

Com o feito, Lechuga ganhou uma filiação da Bad Wrap e um dispositivo Wacom Cintiq 21UX Graphics Table, cujo valor estimado é de 2.000 dólares. Além disso, o projeto vencedor será apresentado no estande da Mutoh na feira ISA.

Projeto

"Cruiser Mutoh" foi o projeto campeão

Fonte: My Print Resource



Trotec faz upgrade em software de corte a laser

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/10/2020
Versão Beta do Ruby é baseada na web

Versão Beta do Ruby é baseada na web

A fabricante Trotec anunciou a versão Beta do Ruby, software de fluxo de trabalho de corte e gravação a laser. Segundo a empresa, a nova plataforma eleva o padrão dos aplicativos do gênero e oferece um fluxo de trabalho mais simples e rápido.

Projetado para suportar o processamento eficiente de tarefas, o Ruby apresenta configurações baseada na web.

Andreas Penz, diretor administrativo da Trotec Laser, declarou: “Graças a uma configuração conectada, baseada na web, esta ferramenta torna os trabalhos mais simples, rápidos e lucrativos. A base para esse desenvolvimento é a nossa obsessão por inovações, que temos desde que a empresa foi fundada, há mais de 20 anos”.

O Ruby integra várias tarefas de edição e design. Em alguns casos, substitui a necessidade de software de terceiros. Algumas dessas tarefas incluem a edição de camadas de objetos, larguras de linha e texto, adicionar fotos e editar elementos de texto. O software também oferece a opção de configurar trabalhos com vários materiais ao mesmo tempo.

Os usuários poderão distribuir trabalhos para várias máquinas a partir de um único PC ou Mac, e os jobs serão carregados na memória integrada da gravadora a laser. Graças ao fluxo de trabalho inovador, as tarefas podem ser preparadas por um usuário e produzidas por outro, a qualquer momento e de qualquer lugar.

Ainda de acordo com a empresa, a Ruby é uma solução de software personalizável que aumenta a eficiência da produção e dá suporte às necessidades exclusivas e mutáveis das empresas modernas, pois oferece recursos e opções de que precisam.

Fonte: Trotec



Clicky