Tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut chegam ao Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/12/2012

tinta ecossolvente

A Povareskim, fornecedora de serviços e equipamentos para impressão, iniciou a distribuição das tintas ecossolvente ChromeDot Wide Gamut, apostando ainda mais no segmento de grandes formatos.

As tintas usam pigmentos da Clariant (de alta durabilidade), que, segunda a empresa, possuem baixo índice de componentes nocivos (tanto para o operador quanto para o meio ambiente). Certificadas pelo RoHS (Restriction of Certain Hazardous Substances – Restrição de Certas Substâncias Perigosas), elas são livres de substância como mercúrio, chumbo, cádmio e cromo.

Compatível com modelos de impressoras Mimaki, Mutoh e Roland, a nova tinta ecossolvente pode ser usada em equipamentos com cabeças de impressão Epson Micro PiezoTM DX4 e DX5. Além do padrão CMYK, a Povareskim fornece opções de insumos light cyan e light magenta, que aumentam a gama de cores das impressões.

Fonte: Povareskim



Mimaki lança no Brasil impressora têxtil Tiger-1800B

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2017
Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

Equipamento é indicado para estamparias e indústrias têxteis

A fabricante Mimaki trouxe para o Brasil a Tiger-1800B, impressora digital indicada para indústrias que trabalham com tecidos de diversos tipos. Capaz de estampar diretamente, o equipamento produz na velocidade máxima de 385m2/h, na resolução de 600dpi e largura de 1,85m.

Dependendo do modo de produção e do tipo de tinta, a máquina pode trabalhar com quatro diferentes volumes de gotas. Além disso, conta com 8 canais e 16 cabeças impressão e pode empregar tintas reativas, ácidas, sublimáticas ou pigmentadas.

Para garantir estabilidade de produção, a impressora emprega esteira de transporte com barra de tensão, que pressiona o tecido contra a própria esteira e aumenta a aderência da mídia.

Além disso, sensores de detecção diminuem riscos de danos nas cabeças que podem ser causados por enrugamentos ou atolamentos. Um sistema de circulação de tinta reduz os problemas que podem ocorrer nos nozzles e um wiper para limpeza automática vem instalado em cada cabeça.

O equipamento pode incluir opcionais, como aquecedor, unidade de alimentação para tecidos maiores e unidade para armazenamento de mídias após a impressão.

A máquina vem com sistema de bulk ink de 10kg (aproximadamente 10 litros), para permitir uma produção mais longa.

A Tiger-1800B roda com software RIP TxLink3 Standard, que substitui cores RGB e CMYK em dados raster e vetores. Também produz diferentes padrões de imagens.

Fonte: Mimaki



Imprimax patrocina campeonato de envelopamento da Fespa Brasil 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/02/2015

Wrap Cup ocorre dentro da feira Fespa Brasil, que vai de 18 a 21 de março

Wrap Cup ocorre dentro da feira Fespa Brasil, que vai de 18 a 21 de março

Entre 18 e 20 de março, em São Paulo, dentro da Fespa Brasil 2015, ocorrerá o Wrap Cup Masters, campeonato de envelopamento de carros patrocinado pela Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas.

Almir Bifulco, diretor-presidente da Imprimax, declarou: "Estamos convictos de que se trata de uma oportunidade ímpar de fortalecer e difundir este mercado, agregando grandes profissionais do ramo em um evento especial. Também acreditamos que iniciativas como esta fomentam e geram grandes negócios, fortalecendo marcas e produtos, e trazem para empresas pioneiras, como a Imprimax, que é essencialmente brasileira, o reconhecimento de um trabalho sério e dedicado".

Além de patrocinar o campeonato de envelopamento de carros, a Imprimax será expositora na Fespa Brasil 2015. Para os visitantes da feira, a fabricante pretende apresentar lançamentos e materiais para os mercados de comunicação visual e automotivo, como o Power Revest.

Inscreva-se no Wrap Cup Masters Brasil 2015.

Fonte: Fespa Brasil