Tinta para impressora Roland Texart XT-640 está 25% mais barata

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Indicada para sublimação, tinta da Texart XT-640 está com preço mais acessível

Indicada para sublimação, tinta da Texart XT-640 está com preço mais acessível

A filial brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais, anunciou que a tinta original para equipamentos do modelo Texart XT-640 ficou 25% mais barata. O insumo está disponível em 4 cores (CMYK) e é fornecido em cartuchos de 1 litro.

A Texart XT-640 é uma impressora sublimática indicada para estampar uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual, decoração de interiores e propaganda. Com 1,6m de largura, a máquina oferece gerenciamento remoto, emprega sistema automático e inclui inteligente de limpeza, para trabalhar em resolução de até 1.440 dpi ou velocidade máxima de 102m2/h.

Segundo a empresa, clientes que desejam estampar cores especiaies (laranja, violeta e fluorescente), a impressora Texart XT-640 pode ser adquirida com as configurações de 7 ou 8 cores, em bags de 500 ml.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “Toda a linha caracteriza-se pelos resultados incríveis, secagem rápida e qualidade impressionante, com detalhes mais nítidos, para tecidos sublimados, peças de decoração e material de sinalização”.

Fonte: Roland DG Brasil



MTex lança impressoras e inaugura showroom

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2014

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

Impressora MTex 5032Pro pode lidar com pesados rolos de mídia

A MTex, fabricante de impressoras digitais têxteis, inaugurou um showroom na Inglaterra, onde promoveu o lançamento dos equipamentos MTex 1800 e 5032Pro, ambos com sistema de alimentação reforçado, para trabalhar com rolos mais pesados de mídia.

A MTex 1800 possui largura de 1,8m, incorpora bulk de dois litros de tinta e imprime na velocidade de 48m2/h. A 5032Pro tem 3,2m de largura e apresenta sistema de alimentação eletropneumático.

Stewart Bell, diretor da MTex na Inglaterra, declarou: "Depois das 1800 e 5032Pro, lançaremos ainda este ano a MTex TurboSub e a MTex 500C".

As máquinas da MTex são indicadas para empresas que imprimem tecidos para aplicações de sinalização, decoração e moda.

Fonte: Output Magazine



Novas cabeças aumentam velocidade de impressoras swissQprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/10/2014

Produtividade das impressoras Impala aumentou

Produtividade das impressoras Impala aumentou

A swissQprint, fabricante europeia de impressoras digitais, anunciou que os modelos Impala serão equipados com novas cabeças que permitem a máquina trabalhar com velocidades entre 130m2/h e 180m2/h. As impressoras UV Nyala 2, com 3,2m x 2m, também fabricadas pela swissQprint, já eram vendidas com as novas cabeças.

A Impala é uma impressora UV plana que pode trabalhar materiais com formato máximo de 2,5m x 4m. Para a impressão de substratos flexíveis em bobinas, é possível acoplar um sistema rolo a rolo opcional na máquina.

A impressora possui nove canais de cores que podem ser configurados de acordo com as necessidades do cliente. Portanto, a paleta CMYK pode vir acompanhada de branco, verniz, cores light, laranja, verde ou violeta.

Segundo a empresa, as tintas originais da Impala aderem a muitas superfícies e substratos não convencionais, o que aumenta consideravelmente as opções produtivas da máquina.

Fonte: Large Format Review