Tinta para impressora Roland Texart XT-640 está 25% mais barata

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/03/2017
Indicada para sublimação, tinta da Texart XT-640 está com preço mais acessível

Indicada para sublimação, tinta da Texart XT-640 está com preço mais acessível

A filial brasileira da Roland DG, fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais, anunciou que a tinta original para equipamentos do modelo Texart XT-640 ficou 25% mais barata. O insumo está disponível em 4 cores (CMYK) e é fornecido em cartuchos de 1 litro.

A Texart XT-640 é uma impressora sublimática indicada para estampar uniformes esportivos, artigos de moda, peças de comunicação visual, decoração de interiores e propaganda. Com 1,6m de largura, a máquina oferece gerenciamento remoto, emprega sistema automático e inclui inteligente de limpeza, para trabalhar em resolução de até 1.440 dpi ou velocidade máxima de 102m2/h.

Segundo a empresa, clientes que desejam estampar cores especiaies (laranja, violeta e fluorescente), a impressora Texart XT-640 pode ser adquirida com as configurações de 7 ou 8 cores, em bags de 500 ml.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “Toda a linha caracteriza-se pelos resultados incríveis, secagem rápida e qualidade impressionante, com detalhes mais nítidos, para tecidos sublimados, peças de decoração e material de sinalização”.

Fonte: Roland DG Brasil



Gênesis Tintas publica perfil técnico de impressora para sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2012

Conheça detalhes da Xerox 7142TEX, impressora para sublimação digital

Opção interessante para quem está pensando em ter uma impressora de sublimação, a Xerox 7142TEX ganhou um detalhado perfil técnico. Nele, há informações sobre a tecnologia de impressão e sistemas de alimentação (substratos e tintas), bem como indicações e procedimentos de instalação e assistência técnica.

A máquina, vendida pela Gênesis Tintas desde julho de 2012, é voltada tanto para iniciantes (em busca de empreender novos negócios) quanto para grandes serigrafias (que precisam complementar seus trabalhos).  A impressora vem equipada com cabeça Epson Micro PiezoTM do modelo DX5, que contém oito módulos (fileiras de nozzles), para o disparo das quatro tintas de processo (CMYK). Dentre as opções de resolução de imagem, estão: 360x360dpi, 360x720dpi e 540x720dpi.

Para rodar a impressora, a Gênesis recomenda o uso do software RIP Wasatch 7.0. Ele vem com ferramentas básicas para o trabalho de impressão digital de grande formato, além de possibilitar a calibração e a criação de perfis

Impressora vem equipada com cabeça Epson Micropiezo

Para que a impressora funcione como esperado, a fornecedora do equipamento envia ao comprador uma documentação, a qual contém todas as condições e procedimentos de instalação e funcionamento. Controle de temperatura, por exemplo, é um dos requisitos básicos listados na cartilha.

A instalação da máquina é fácil e pode ser feita pelo comprador. No entanto, a Gênesis oferece treinamentos a fim de garantir que o usuário tire o melhor proveito da impressora. A orientação é realizada em apenas um dia, e pode ocorrer tanto na empresa compradora do quanto na sede da fornecedora.

Fonte: Gênesis. Texto: InfoSign



Summa lança máquina a laser L1810

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/05/2019
Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

Equipamento executa acabamento de tecidos estampados digitalmente

A Summa, fornecedora de equipamentos de corte e gravação, apresentou no mercado internacional a L1810, máquina a laser indicada para acabamento de roupas esportivas, vestuários e tecidos sublimados e técnicos.

Parte da linha Summa L Series, a L1810 processa roupas esportivas e tecidos sensíveis por meio de um sistema que corta sem contato. Além disso, eventuais deformações são automaticamente reconhecidas pelo sistema de câmeras inteligentes e imediatamente compensadas.

Outro diferencial da máquina é o opcional Vision, que digitaliza os materiais e cria automaticamente vetores para os cortes, sem a necessidade de criar um arquivo digital. Assim, o sistema a laser não precisa de marcadores e os projetos de corte podem ser colocados bem próximos, garantindo o uso máximo do material.

Os gases são removidos pelo sistema de extração interno e o corte a laser não produz poeira. A área de corte é fechada para atender ao padrão Classe 1, e a fonte de corte (laser) é coberta durante as operações. A máquina paralisa a produção se a tampa estiver aberta.

Com largura de 1,8m, a máquina é a primeira cortadora a laser da Summa, que recentemente adquiriu a CadCam Technology (CCT).

Fonte: Summa



Clicky