Tinta digital da Konica Minolta recebe selo Greenguard

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/07/2020
AccurioWide é segura em ambientes internos

AccurioWide é segura em ambientes internos

A fabricante Konica Minolta (KM) anunciou que a sua tinta UV LED de grande formato, AccurioWide, ganhou a certificação Greenguard Gold. Isso quer dizer que o insumo atende a alguns dos mais rigorosos padrões de emissões e, portanto, ajuda a reduzir a poluição do ar em ambientes fechado.

A certificação Greenguard é fornecida pela UL, empresa global de ciência da segurança que promove ambientes seguros e sustentáveis, por meio da aplicação da engenharia de segurança baseada em riscos.

Dino Pagliarello, vice-presidente sênior de gerenciamento e planejamento de produtos da KM, declarou: “A conquista da Greenguard Gold demonstra nosso compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. É uma das muitas maneiras de cumprir nossa missão de criar valor social e contribuir para um futuro sustentável. Consideramos a saúde e o meio ambiente como parte de nosso processo de desenvolvimento de produtos”.

Além de emitir baixas emissões, a tinta AccurioWide imprime em mídias rígidas e flexíveis com excelente adesão.

A certificação Greenguard Gold recebida pela Konica Minolta faz parte do Eco Vision 2050, plano com metas ambiciosas de redução de pegada de carbono e preservação do planeta.

Fonte: Konica Minolta



Drytac lança filme de poliéster com propriedade antibacteriana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/03/2017
Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

Mídia é indicada para ambientes em que a higiene é prioritária

A Drytac, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o Protac Anti-Bacterial, filme para laminação texturizado de poliéster com 150µ e propriedade antibacteriana, que oferece proteção contra bolor e contaminação de bactérias como Streptococcus, Escherichia coli e Salmonella.

A película é indicada para uso em ambientes onde a higiene é particularmente importante, como escolas, creches, restaurantes e hospitais.

Com adesivo acrílico solvente e liner de poliéster siliconizado, a mídia possui acabamento texturizado resistente a abrasões e produtos de limpeza domésticos comuns, o que permite a limpeza fácil das aplicações.

Fonte: Drytac



Video wall enorme confere beleza a lobby de escritório californiano

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/11/2016
Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Salesforce e Obscura desenvolveram solução única de sinalização digital decorativa

Sediada em São Francisco, na Califórnia (EUA), a Salesforce, fornecedora de tecnologia de informação e soluções para internet, recentemente procurou a Obscura, especializada em sinalizações digitais, para desenvolver em conjunto um enorme video wall de LED instalado no lobby do escritório da empresa californiana.

Segundo executivos da Salesforce, as equipes criativas trabalharam em estreita colaboração para produzir um trabalho que transformasse um simples local de tráfego em um hipnotizante ambiente hiper-real.

Para tanto, depois de instalado o video wall, as empresas passaram a veicular por meio deles diversos vídeos com resolução de 12K capturados na Floresta Nacional de Redwood, que fica na Califórnia.

Ainda de acordo com a Salesforce, o investimento valeu a pena, pois de fato foi possível transmitir uma sensação de beleza e esplendor a todos que entram no prédio da empresa.

Confira o vídeo sobre a instalação:

Salesforce Video Wall from Obscura Digital on Vimeo.

Fonte: Vimeo