Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs
 



Mimaki fecha parceria com novo distribuidor de Sergipe

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2017
Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

Alldoc engrossa a lista de distribuidores da Mimaki no país

A filial brasileira da Mimaki anunciou uma nova parceria com a Alldoc, empresa com 16 anos e sede em Aracaju, Sergipe. Referência no comércio de impressões de pequeno formato (peças no tamanho A3 e menores), a fornecedora passa a atuar no segmento de grandes formatos ao firmar acordo de distribuição de equipamentos da fabricante japonesa de plotters e impressoras digitais.

Giancarlo Matos Sousa, CEO da Alldoc, declarou: “Sentimo-nos realizados por ter como nosso parceiro uma das maiores empresas do ramo de comunicação visual. Desde já agradecemos pela confiança, tendo a certeza de que essa parceria será um grande sucesso”.

Com um núcleo técnico e comercial localizado em Recife, a Mimaki Brasil vem expandindo sua atuação na região Nordeste por meio de parcerias com distribuidores locais.

Alexandre Feitosa, supervisor comercial da Mimaki de Recife, declarou: “Temos a visão de ser uma empresa que se adapta às necessidades do mercado e que provê rapidamente produtos de forma que nossos clientes da região Nordeste tenham acesso às melhores soluções, e com isso possam otimizar sua produção com atendimento em curto prazo”.

Fonte: Mimaki 



Fogra comprova que impressoras UV LED da EFI consomem menos energia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

Vutek GS3250LX foi a impressora da EFI testada pela Fogra

A Fogra, associação alemã de tecnologia gráfica, realizou avaliações de consumo de energia em impressoras UV LED da EFI Vutek. Os teste mostraram que os equipamentos empregam 82% menos energia que máquinas de lâmpadas com arco de mercúrio (para cura de tinta).

Os testes da entidade concluíram que o modelo Vutek GS3250LX Pro consome 0,22 kW/m2, ao passo que uma impressora similar que usa lâmpadas convencionais consome 1,18 kW/m2.

No comparativo, os cálculos da Fogra, realizados por meio do método Energy Efficiency Project (Projeto de Uso Eficiente de Energia), demonstram que é possível economizar cerca de 16 mil euros por ano.

Scott Schinlever, gerente geral de soluções inkjet da EFI, comentou: "Embora tenhamos avaliado o consumo de energia durante o processo de desenvolvimento das nossas impressoras, os resultados da Fogra confirmam com imparcialidade essa característica dos equipamentos".

Fonte: EFI