Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs
 



Hexis lança vinil cast THE190EVO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2018
Filme de PVC tem 50μm de espessura

Filme de PVC tem 50μm de espessura

A fabricante Hexis anunciou o lançamento no mercado internacional do THE190EVO, vinil adesivo cast indicado para decoração de interiores e envelopamento de carros, caminhões, ônibus, barcos, entre outros veículos.

Composto por um novo liner especial que oferece máxima opacidade, o filme foi projetado para ter baixo tack inicial e ser mais fácil de instalar. A mídia também vem com o Take Heat Easy, novo adesivo à base de solvente que, combinado ao liner, oferece um tipo de tack específico que ajuda os instaladores nas aplicações.

O THE190EVO pode ser laminado com filmes da série PC190 (para acabamento brilhante ou fosco), com mídias da linha PC500 (para proteção UV de longo prazo) ou com laminados cast estruturados (fibra de carbono, efeito de madeira, glitter, acabamento de concreto, entre outros).

Clément MATEU, CEO da Hexis, declarou: “No dia 1º de outubro de 2018, anunciamos uma grande parceria com a equipe Renault de Fórmula 1. Essa parceria afetará o desenvolvimento de produtos que oferecemos para a indústria automotiva”.

Fonte: Hexis



Inktec lança filme texturizado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2013

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

Mídia tem capacidade de bloquear a luz

A Inktec, fabricante de insumos para impressão digital, lançou um filme texturizado que bloqueia luz. Compatível com impressoras solvente e látex, a mídia apresenta acabamento fosco acetinado e tem superfície antirreflexo.

Com resistência a arranhões, o filme tem face branca brilhante e verso preto, o que confere quase 100% de opacidade à mídia.

Disponível em rolos de 1m, 1,3m e 1,5m de largura por 100m de comprimento, o substrato pode ser aplicado tanto em ambientes internos quanto externos.

Fonte: My Print Resource