Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs
 



Profissão de instalador de vinil autoadesivo é incluída na CBO

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2021
Atividade passou a fazer parte da Classificação Brasileira de Ocupações

Atividade passou a fazer parte da Classificação Brasileira de Ocupações

Agora, qualquer instalador de vinis autoadesivos pode adequar a sua carteira de trabalho e ter uma computação formal de sua atividade. Isso porque a profissão foi incluída na CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), no nº 5231-20.

Para entender o processo de formalização da profissão, a Fespa Brasil entrevistou Leal Nazario, gerente comercial da Alltak, empresa que pleiteou o reconhecimento da atividade perante o Ministério da Economia:

Por que a Alltak decidiu ingressar com o pedido de inclusão da ocupação (instalador de vinil adesivo) na estrutura da CBO?

Nós, da Alltak estabelecemos um vínculo que vai muito além de fornecer vinil. Nos importamos com os instaladores, investimos na capacitação profissional, na expansão do conhecimento e no futuro da profissão, por entender que isso resulta no crescimento profissional do instalador e, por consequência, no aumento da confiança por parte do consumidor final.

Quanto tempo levou para que o processo fosse concluído?

Iniciamos o contato em outubro de 2019 e, juntamente com o Ministério da Economia, através da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), fizemos todo o processo de pesquisa da profissão, indicamos diversos profissionais, que também contribuíram nas informações pertinentes à atividade, Repassamos várias informações do nosso mercado, para para que o registro fosse relevante para o MTE. Esse processo levou pouco mais de um ano. No final de 2020, tivemos uma videoconferência com a participação da Fipe, do MTE e diversos instaladores, por meio da qual concluímos todo o processo de inclusão da profissão na CBO.

Como foi receber a notícia? Qual é a importância do reconhecimento da profissão?

Recebemos a notícia com uma mistura de satisfação, gratidão e orgulho por fazermos parte disso! Vibramos muito! O reconhecimento oficial da profissão permitirá às empresas do nosso setor registrar seus funcionários da forma correta, dando a estes profissionais o registro formal da sua experiência de trabalho.

Para o instalador, quais são os benefícios?

Na prática, para o instalador, a principal mudança é a adequação da carteira de trabalho pelos empregadores e, a partir de então, terão a computação formal da sua experiência devidamente registrada.

Quais são os próximos passos?

Nosso próximo passo será registrarmos esta nova CBO na CONCLA (Comissão Nacional de Classificações), para que os profissionais freelancers e as novas empresas possam também registrar seus negócios com um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) apropriado. Já estamos nesse processo.

Fonte: Fespa Brasil

 



Mutoh abre novo show room na Califórnia

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/03/2013

A Mutoh America, fabricante de impressoras digitais, abriu recentemente mais um show room nos Estados Unidos. Localizado ao sul da Califórnia, o espaço será utilizado para a realização de eventos, cursos e treinamentos sobre os produtos da marca. Com mais de 3.500 metros quadrados, o local possui salas de aula e um ambiente especialmente preparado para a apresentações de equipamentos.

Novo show room californiano da Mutoh

Novo show room californiano da Mutoh

"O novo escritório da Mutoh na Califórnia é um grande espaço para estarmos com nossos revendedores, clientes e parceiros", declarou Peter Zaferis, gerente regional de vendas da marca.

Atualmente, o show room conta com impressoras digitais e plotters de corte. "O novo espaço será utilizado para manter o contato entre revendedores e clientes. Ele também servirá como um local de conveniência, totalmente equipado para facilitar o aprendizado", comentou Brian Phipps, gerente geral da Mutoh America. "Estamos muito animados com a abertura de um escritório dessa grandeza", finalizou.

Fonte: My Print Resource



Clicky