Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs
 



Associe-se agora à SGIA (dos EUA)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2014

SGIA e InfoSign: juntos novamente

SGIA e InfoSign: juntos novamente

A SGIA, em parceria com o portal InfoSign, está oferecendo 3 meses grátis para o profissional (empresário ou técnico) brasileiro se associar à instituição norte-americana. Ou seja, são 15 meses pelo preço de 12. Abaixo seguem os valores para associação (anual):

  • U$200,00: se a receita anual da empresa for menor que U$250.000,00;
  • U$300,00: se a receita anual da empresa for menor que U$999.999,00;
  • U$500,00: se a receita anual da empresa for maior que U$1.000.000,00.

O interessado deve encaminhar um e-mail para infosign@infosign.net.br, informando o nome completo, nome da empresa, site, telefone e e-mail de contato. As informações devem ser enviadas até o dia 20 de fevereiro.

Os benefícios do associado da SGIA são: acesso a fontes do site SGIA.org, acesso a artigos técnicos, vagas em webinars, desconto em serviços relacionados à feira SGIA, entre outras vantagens. Confira a lista completa de benefícios.

Lembrando que todos os materiais, cursos e demais atividades da SGIA são em inglês.



Impressora inkjet para estampar couro será lançada na Fespa 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/05/2018
Azon Leather Matrix imprime diretamente em couros

Azon Leather Matrix imprime diretamente em couros

A Azonprinter, fabricante croata de impressoras digitais, estará presente na Fespa 2018, feira internacional que ocorre entre os dias 15 e 18 de maio, em Berlim, Alemanha. Durante o evento, a empresa promete apresentar sua linha de equipamentos UV LED e lançar a Azon Leather Matrix, máquina com sistema inkjet indicada para empresas do segmento de couro, como fabricantes, designers de moda e produtores de acessórios.

De acordo com a empresa, a Azon Leather Matrix imprime diretamente na superfície de diferentes tipos de couro real e artificial. Além disso, a máquina conta com mesa de vácuo fixa integrada que assegura a automatização e a impressão contínua sem a intervenção de operadores.

As demais impressoras UV da Azonprinter rodam com software Azon RIP e trabalham com tintas originais Azon TurboJet, que atendem às normas de segurança provenientes das indústrias de móveis e brinquedos infantis. Os equipamentos UV também são indicados para empresas produtoras de cartazes, gráficos, fotografias, decoração de interiores, entre outras aplicações.

Fonte: Azonprinter