Tendências da sublimação para 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Especialista da Sawgrass aponta novas possibilidades para quem trabalho com sublimação

Especialista da Sawgrass aponta novas possibilidades para quem trabalho com sublimação

A sublimação continua em alta. É o que aponta Jimmy Lamb, especialista em sublimação da Sawgrass, fornecedora de produtos para impressão sublimática. Segundo Lamb, “em 2018, uma série de aplicações geraram enorme entusiasmo. Entre elas, a sublimação de tecidos de algodão, além de mídias sublimadas para ambientes externos e novos tipos de materiais para decoração interna”. O especialista aponta que as aplicações incipientes de 2018 serão grandes tendências para 2019. Conheca cada uma delas:

Sublimação em algodão

Em 2018, novos materiais e papéis de transferência possibilitaram a sublimação em tecidos de algodão. Lamb dá como exemplo as mídias da PrintLAT e da Forever e a solução Virtuoso Print Manager. Há também novas opções de mídias para estampar tecidos escuros de algodão. São opções de transferência que abrem novos negócios e abrem oportunidades para aumentar as vendas em 2019.

Aplicações em ambientes externos

Em 2018, o especialista da Sawgrass aponta que houve um aumento na oferta de tintas sublimáticas mais resistentes aos efeitos da luz UV. O uso desses materiais possibilitou o aumento das aplicações de sinalização em eventos ao ar livre, instalações em jardims, placas e decorações de quintal, instalações de arte e cartazes domésticos.

Bebidas

Aplicação pouqquíssima explorada no Brasil, a sublimação em receinpientes para bebidas tornou-se incrivelmente popular em países como os EUA. Uma razão para isso é a demanda por copos duplos isolados a vácuo, que mantêm as bebidas quentes e frias por horas. O especislita da Sawgrass também aponta novos tipos de drinkware personalizados, como canecas de cerveja, copos de shot e taças de vinho revestidos. Essa diversidade de produtos para bebidas abre possibilidades criativas para nivchos como cervejarias artesanais e restaurantes temáticos.

Decoração sublimada

Muitos produtos sublimados podem transformar os ambientes domésticos. Com a sublimação, é possível estampar cobertores, travesseiros, fronhas, tapetes, toalhas, cabides e muitos outros itens que as pessoas usam em casa ou podem dar de presente. Trata-se de um nicho que demanda personalização, um trabalho de mais valor agregado e preços mais altos.

Fonte: Sawgrass



J-Teck3 apresentará novas tintas digitais na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/02/2016
Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Entre as novidades da J-Teck3 estará a J-Cube, tinta compatível com cabeças de diversas marcas

Durante a Fespa 2016, que ocorrerá entre 8 e 11 de março, em Amsterdã, na Holanda, a J-Teck3, fabricante de insumos para estamparia têxtil, apresentará seu portfólio completo de tintas para sublimação e impressão direta.

A empesa também aproveitará a oportunidade para lançar sua próxima geração de tintas da linha J-Cube, compatível com equipamentos que empregam cabeças Kyocera, Ricoh, Konica Minolta e Panasonic.

Outro destaque da J-Teck3 na Fespa 2016 será a J-Next, linha de tintas especificamente projetadas para cabeças de impressão Epson. A série é composta pelas J-Next Subly e J-Next Print. A primeira é indicada para sublimação com papéis revestidos e não revestidos. Já a segunda incorpora corantes dispersos para imprimir diretamente em tecidos de poliéster para moda e peças de comunicação visual.

De acordo com a empresa, as tintas J-Teck3 são produzidas com uma tecnologia que cria aglomerados de moléculas capazes de atravessar as cabeças de impressão sem falhas e alterações.

Italo Mariani, diretor de vendas da J-Teck3, declarou: “Os clientes estão exigindo tintas digitais mais duráveis e visualmente melhores, para uma ampla gama de aplicações têxteis. Estamos confiantes de que nosso portfólio de tintas para estampar tecidos de poliéster e sintéticos é a solução número um para as impressoras têxteis”.

Fonte: Fespa



EFI levará impressoras recém-lançadas para a feira Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/07/2017
Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Fabricante apresentará três impressoras de grande formato

Entre os dias 12 e 15 de julho, a EFI, fabricante de impressoras digitais, estará presente no estande Serilon na feira Serigrafia Sign 2017. A empresa promete apresentar três impressoras no evento: a Quantum 5, a Vutek H2000 Pro e a Vutek GS3250Lx Pro.

Com cura LED UV, a Quantum 5 dispara gotas de 7pL e produz em resolução de até 1.200dpi, para estampar textos nítidos em banners, gráficos, displays e adesivos.

A Vutek H2000 Pro permite a produção de seis cores e imprime em multicamadas, alta resolução, qualidade de alta definição de texto e suavidade nas sombras.

Já a Vutek GS3250Lx Pro incorpora tecnologia Ultradrop e cura LED. O equipamento é capaz de imprimir em uma ampla gama de substratos, em oito cores e passagem única. Segundo a empresa, a máquina se destaca por ser uma solução mais ecológica e pela facilidade de integração com as soluções EFI Web-to-Print e MIS/ERP.

Fórum

No dia 14 de julho, a partir das 14h, os visitantes da feira poderão acompanhar o Fórum Serigrafia Sign, que terá participação especial do diretor de vendas para América Latina da EFI, Ernande Ramos. Para falar de tendências no mercado de impressão, o executivo participará como painelista, trazendo novas tecnologias e desafios do mercado de comunicação visual. Ramos comentou: “A cada ano, a EFI faz questão de participar da feira Serigrafia Sign, pois este é um evento de grande potencial, que nos aproxima de nossos clientes e nos apresenta diversas novas tecnologias. Neste ano, os visitantes e participantes do Fórum conhecerão nossas soluções para o mercado de comunicação visual”.

Fonte: EFI