Tekra passa a vender mídias rígidas de PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
De acordo com a Tekra, o PVC rígido oferece rigidez e não exige revestimento para a aplicação de tinta UV

De acordo com a Tekra, o PVC rígido oferece rigidez e não exige revestimento para a aplicação de tinta UV

A Tekra, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a expansão da sua linha de mídias ao lançar vinis (PVC) rígidos para impressão digital UV.

De acordo com a empresa, o vinil rígido pode ser utilizado em aplicações de comunicação visual, como peças de ponto de venda, placas de menu e displays que são frequentemente trocados depois de um período relativamente curto.

A Tekra disponibiliza placas de PVC no formato de 25 x 52 polegadas, em acabamentos translúcido, opaco (branco ou preto), brilhante ou fosco.

Veronica Chandre, gerente de desenvolvimento de mercado da Tekra, declarou: “Há muitas aplicações de grande formato e baixo custo que requerem durabilidade. Estamos vendo o uso dessas aplicações aumentar drasticamente. Para esses casos, o PVC rígido é uma ótima opção porque ele oferece a rigidez desejada e não exige um revestimento para a aplicação das tintas UV”.

Fonte: Tekra



Caldera apresenta nova solução de RIP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

Caldera C4 é quatro vezes mais rápido que seus antecessores

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos gráficos, apresentou a plataforma C4, solução que reúne hardwares e software RIP. Com um novo conjunto de algoritmos, a C4 foi desenvolvida para dar conta de demanda geradas pela recém-lançada série de engines de impressão inkjet, incluindo plataformas têxteis.

Com a novidade da Caldera, engines com vários PCs para a rasterização e que trabalham em alta velocidade de processamento poderão se beneficiar de uma única solução front-end.

Além disso, o hardware incorpora generoso suporte de RAM e várias CPUs, que otimizam o uso da arquitetura de 64-bit.

Fonte: Caldera



De Conto busca representantes comerciais para soluções inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

Empresa cria soluções inkjet industriais sob demanda

A fabricante De Conto, sediada em Curitiba (PR), está buscando representantes em diversas regiões do país, para a comercialização de equipamentos inkjet personalizados para as indústrias de decoração, móveis, embalagem (papelão ondulado), plástico (forro de PVC), entre outras.

Com atuação desde 2010, a empresa conta com uma equipe experiente no desenvolvimento de soluções inkjet que utilizam a CODE HD (impressão em preto ou em cores), tecnologia que pode ser instalada em linhas de produção já existentes ou independentes e exclusivas.

Os equipamentos da De Conto podem substituir processos convencionais, em termos de velocidade e preparo de trabalho, além de permitir customização de produção, estoque e logística. Segundo a empresa, eles vão ao encontro dos mais recentes conceitos da Indústria 4.0.

No mercado gráfico, os sistemas da De Conto podem suprir produções em alta velocidade de dados variáveis, em diversos tipos de papéis. É possível trabalhar com tintas solventes, UV e têxteis ou verniz localizado.

Fonte: De Conto