Tekra passa a vender mídias rígidas de PVC

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2016
De acordo com a Tekra, o PVC rígido oferece rigidez e não exige revestimento para a aplicação de tinta UV

De acordo com a Tekra, o PVC rígido oferece rigidez e não exige revestimento para a aplicação de tinta UV

A Tekra, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional a expansão da sua linha de mídias ao lançar vinis (PVC) rígidos para impressão digital UV.

De acordo com a empresa, o vinil rígido pode ser utilizado em aplicações de comunicação visual, como peças de ponto de venda, placas de menu e displays que são frequentemente trocados depois de um período relativamente curto.

A Tekra disponibiliza placas de PVC no formato de 25 x 52 polegadas, em acabamentos translúcido, opaco (branco ou preto), brilhante ou fosco.

Veronica Chandre, gerente de desenvolvimento de mercado da Tekra, declarou: “Há muitas aplicações de grande formato e baixo custo que requerem durabilidade. Estamos vendo o uso dessas aplicações aumentar drasticamente. Para esses casos, o PVC rígido é uma ótima opção porque ele oferece a rigidez desejada e não exige um revestimento para a aplicação das tintas UV”.

Fonte: Tekra



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review



Tilia Labs lança versão 2.0 do software Griffin

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/10/2018
Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

Entre as principais ferramentas do aplicativo estão o Dynamic Tiling e o Image Tracing

A Tilia Labs, desenvolvedora de softwares de planejamento, imposição e automação para artes gráficas, anunciou o Griffin 2.0, aplicativo dedicado à produção de impressão de grandes formatos.

Uma das novas ferramentas do aplicativo é a Dynamic Tiling, que oferece o controle total da panelização, tanto na direção horizontal quanto na vertical, para otimizar a produção de painéis. Além disso, dá opções para especificar sobreposições, lacunas e áreas de colagem e gerenciar como a arte será dividida.

A versão 2.0 também apresenta o recurso de Advanced Image Tracing, que permite a geração automática de linhas precisas de corte. Ele opera com trabalhos em formatos PDF ou AI. Múltiplas configurações garantem um controle refinado de contornos.

O lançamento do Griffin 2.0 também introduz novos formatos de exportação para uma gama mais ampla de soluções, como o ZCC Export, que faz integração imediata com o fluxo de trabalho do Zünd Cut Center. Já o formato DXF Export permite um fluxo contínuo com uma gama ainda maior de dispositivos pós-impressão.

O Griffin 2.0 está disponível como aplicativo autônomo ou como o Griffin Pro, na Switch App Store da Enfocus. Quando implantados em fluxos de trabalho do Switch, os arquivos podem ser preparados automaticamente para impressão, otimizados e enfileirados para produção em praticamente qualquer impressora de grande formato.

Fonte: Tilia Labs