T&C exibirá impressora de camisetas Epson na Expoprint

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2014

O visitante da Expoprint poderá ver de perto a Epson Surecolor SC-F2000

O visitante da Expoprint poderá ver de perto a Epson Surecolor SC-F2000

A T&C, fornecedora de soluções gráficas, estará presente na Expoprint 2014, feira que acontece entre os dias 16 e 22 de julho, no Transamerica Expo Center, localizado na cidade de São Paulo.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver a recém-lançada impressora de camisetas da Epson, a Surecolor SC-F2000.

A máquina imprime diretamente em tecido de algodão ou em materiais combinados (com no mínimo 50% de algodão). Segundo a empresa, os resultados de impressão variam conforme as características dos substratos. Portanto, é recomendada a realização de teste prévios.

A impressora vem com o software Garment Creator, que permite trabalhar com camisetas escuras e viabiliza a utilização de tinta branca sem ter de pré-editar a imagem. O software cria e imprime automaticamente uma subcamada branca.

O equipamento também é indicado para a impressão direta em bonés e bolsas.

Fonte: T&C



Color-Logic estende sua relação com a Mimaki

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/07/2013

Mimaki JV400LX: certificada pela Color-Logic

Mimaki JV400LX: certificada pela Color-Logic

A Color-Logic, desenvolvedora de softwares, estendeu sua relação com a Mimaki, fabricante de impressoras digitais, ao certificar a Mimaki JV400LX para uso com o Process Metallic Color, sistema especialmente criado pela Color-Logic para impressão com cores metálicas.

"As impressoras da Mimaki têm compatibilidade com os nossos processos. E a recém-lançada tinta branca látex faz a impressora alcançar diferentes efeitos especiais metálicos", comentou Richard Ainge, chefe de tecnologia da Color-Logic.

"Com a tinta branca na Mimaki, o operador da impressora pode criar ou bloquear efeitos metálicos antes de imprimir. Utilizando o software para criar ‘máscaras de tinta branca’, é possível reduzir o tempo de criação e ainda avaliar com precisão como será o resultado final", completou Ainge.

Fonte: My Print Resource



Zünd apresenta versão 2.3 do Cut Center

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2015

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

Novas ferramentas do Zünd Cut Center (ZCC) prometem tornar a produção mais eficaz

A Zünd, fabricante europeia de máquinas para acabamento, corte e gravação, apresentou a versão 2.3 do Zünd Cut Center (ZCC), software que opera mesas de corte da empresa.

Com o aplicativo, o operador consegue capturar automaticamente o código QR impresso e recuperar o arquivo de corte correspondente, independentemente da sequência de trabalho ou da disposição do layout. Trata-se de um ferramenta muito útil no carregamento de mídias.

De acordo com a empresa, não importa a disposição das imagens ou a sequência dos substratos na mesa de corte, pois o Zünd Cut Center recupera o arquivo correto e corrige as variáveis do processo. Como a operação de corte nunca é interrompida para recuperação dos trabalhos, o equipamento possibilita uma produção sem paradas.

O software também ativa o ferramental específico para cada trabalho, o que evita gasto com tempo ocioso de uma operação a outra. Além disso, a função "Cut Queue" calcula automaticamente a capacidade de corte e, por meio de barras de status, indica ao operador a maneira mais eficaz de realizar determinado trabalho.

Fonte: My Print Resource