swissQprint vendeu mil impressoras UV no mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
A milésima impressora foi enviada para um cliente na França

A milésima impressora foi enviada para um cliente na França

A swissQprint, fabricante europeia, anunciou ter vendido e instalado a milésima impressora UV no mundo. Trata-se de outro marco para a empresa, que comemorou seu décimo aniversário no ano passado.

A milésima impressora vendida pela empresa foi uma Nyala, que deixou a fábrica na Suíça, em 11 de maio de 2018, para ser enviada a um birô no norte da França.

O portfólio da empresa é composto basicamente pelos equipamentos Impala (com área de impressão de 2,5m x 2m), Oryx (2,5m x 2m) e Nyala (3,2m x 2m). O último tem sido o modelo de impressora mais vendido da Europa em sua categoria nos últimos três anos.

Os três engenheiros que fundaram a swissQprint em 2007 ainda estão ativos nas operações de negócios. Em sua sede suíça, a empresa emprega atualmente 86 pessoas, responsáveis por produção, administração, desenvolvimento e marketing. Mais 34 pessoas trabalham em subsidiárias nos EUA, Japão e Alemanha. Outros 30 parceiros fazem parte de uma rede de distribuição que abrange 40 países.

Além de informar sobre a milésima venda, a swissQprint anunciou a terceira geração de suas impressoras UV.

Fonte: swissQprint



SAi lançará app para gerenciamento remoto de produção e orçamentos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/03/2017
MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

MyFlexi será apresentado na feira ISA Sign Expo 2017

A SAi (SA International), desenvolvedora de softwares, estará presente na ISA Sign Expo, feira que será realizada entre os dias 20 e 22 de abril, em Las Vegas (EUA). Para o evento, a empresa promete lançar o MyFlexi, aplicativo para dispositivos móveis que trabalha em conjunto com a SAi Flexi, solução que está completando 25 anos em 2017.

Compatível com as versões 11 e 12 do FlexiSIGN e do FlexiPRINT, o app permite acesso remoto à FlexiQuote, ferramenta web de criação e visualização compartilhada de orçamentos e cotações. Segunda a empresa, a FlexiQuote possui design simples e fácil de usar e possui um banco de dados com diversas informações que ajudam a criar cotações com mais rapidez e precisão, levando em conta custos de produção, mão de obra, comissões, descontos e impostos.

Outras ferramentas do MyFlexi são o MyFlexi QR e a Barcode Tester, que permitem testar e validar QR codes e agilizar a produção. Outra função é o QR Code Creator, com o qual é possível adicionar um elemento interativo às peças de sinalização e converter automaticamente textos em um QR code com informações sobre o usuário, como links, e-mails, números de telefone e mensagens SMS.

De acordo com a empresa, o desenvolvimento do MyFlexi foi baseado no SAi Cloud, app que dá acesso remoto a informações de produção e a relatórios de tarefas.

O aplicativo MyFlexi é grátis e estará disponível para aparelhos com sistema IOS (iPhones e iPads) e Android.

Fonte: SAi



Imprimax expande linha de vinis adesivos escovados

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/08/2018
Películas são indicadas para decoração de ambientes

Películas são indicadas para decoração de ambientes

A Imprimax, fabricante brasileira de películas autoadesivas, acrescentou três (bronze, prata e inox) opções brilhantes à série de vinis adesivos Gold Escovado. As mídias contam com uma dupla laminação, proporciona brilho extremo e maior proteção.

Os materiais são indicados para decoração de ambientes e eletrodomésticos, personalização automotiva, comunicação visual, entre outras aplicações.

Vendidas em bobinas de 1,22m x 25m, as mídias duram até dois anos (em instalações externas) e cinco anos (em internas).

Os vinis podem ser recortados por plotters. A recomendação da fabricante é que, nesses casos, seja usada lâmina de 60°, com ajuste de pressão conforme equipamento.

Versão Bronze
Versão Prata
Versão Inox

Fonte: Imprimax