swissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/03/2015

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

Oryx 2 e Impala 2 são os novos modelos vendidos pela fabricante suíça

A swissQprint, fabricante de impressoras digitais, adicionou mais dois modelos em seu portfólio, o Oryx 2 e o Impala 2. Ambos serão apresentados na Fespa 2015, feira que acontecerá em maio, na Alemanha. Na ocasião, a empresa promete apresentar também um novo fluxo de trabalho para impressão de efeitos 3D.

As máquinas empregam sistema UV de cura de tinta e sistema plano (flatbed) para carregamento de mídias, cuja mesa possui 2,5m x 2m. Segundo a empresa, os novos modelos são mais produtivos que seus antecessores.

Os especialistas da swissQprint também desenvolveram recentemente um fluxo de trabalho integrado com a droptix, ferramenta responsável por criar efeitos 3D no acabamento de peças impressas. De acordo com a empresa, isso ajuda clientes a trabalhar de forma mais eficiente e criativa.

Fonte: Large Format Review



Novo filme para adesivação de pisos PanoRama CourtWrap

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2016
PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

PanoRama CourtWrap foi desenvolvido para aplicações extremas em pisos indoor

A DaVinci, fornecedora norte-americana, anunciou no mercado internacional o PanoRama CourtWrap, filme adesivo de alto desempenho para aplicações em pisos. Desenvolvida especialmente para ambientes esportivos, como quadras de vôlei e basquete, a mídia é indicada para uma variedade de superfícies lisas e planas, incluindo metal pintado, vidro, telha, madeira, entre outras.

Disponível em rolos de 54 polegadas de largura, o PanoRama CourtWrap pode ser facilmente instalado, removido e reposicionado. A mídia é composta por um filme de 8mm de PET e vinil e dura de 6 a 12 meses em pisos e de 24 a 36 meses para aplicações em paredes e janelas.

Para melhorar as características do vinil, a empresa recomenda laminá-lo com o filme PanoRama CourtWrap Protect, que tem adesivo acrílico transparente e permanente e liner de papel siliconado de 63g/m2.

Fonte: DaVinci



Avery lança vinis para aplicações arquitetônicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

Série Architectural Window Films protege contra radiação solar

A Avery, fabricante de películas, anunciou a nova série Architectural Window Films, composta por vinis adesivos para aplicações em janelas e vidros de prédios comerciais, industriais e residenciais.

As películas têm um filtro de alto desempenho que protege contra a radiação solar e reduz o aquecimento interno, o que proporciona benefícios, como aumento de conforto, brilho reduzido, ausência de desbotamento dos móveis e menor custo de energia.Segundo a empresa, as películas foram concebidas para melhorar tanto a segurança como a segurança das edificações. Elas oferecem proteção na quebra de vidro causada por acidente, intenção maliciosa ou condições climáticas extremas. Outras soluções adicionais de proteção também estão disponíveis, como a propriedade antipichação.

Com uma gama abrangente de acabamentos disponíveis, os usuários podem selecionar seu nível de privacidade e transformar a aparência de seu prédio.

Oliver Guenther, diretor sênior de marketing Avery Dennison, declarou: “Esses materiais podem melhorar o conforto dos ocupantes do prédio, protegendo contra radiação solar e excesso de calor. As películas de segurança também são capazes de evitar ferimentos causados por vidro quebrado, e há filmes que permitem a remoção simples de pichações. Nosso objetivo era fornecer aos arquitetos uma gama completa de opções de filme de janela”.

Fonte: Avery