SwissQprint lança duas impressoras UV planas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2016
Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

Modelos 4×4 das impressoras Impala 2 e Nyala 2 trabalham em maior velocidade de produção

A fabricante swissQprint anunciou dois novos modelos de impressoras UV planas: a Impala 2 4×4 e a Nyala 2 4×4. Indicados para produção de aplicações backlit, pontos de venda, displays e banners, os equipamentos, segundo a empresa, foram desenvolvidos para estampar imagens de alta qualidade em alta velocidade, podendo imprimir em resolução de 900 × 720dpi ou 1080 × 720dpi. Além disso, a fabricante disponibiliza opcionais como o sistema rolo a rolo, a mesa adicional para carregamento de placas grandes ou o dispositivo robotizado para alimentação de mídias.

Com mesa no formato de 2,5m × 2m, a Impala 2 4×4 é indicada para produção de pequenas tiragens de imagens de alta densidade e detalhes finos. O equipamento possui tecnologia de pontos variados e oferece vários modos de produção, entre eles o “produção” (velocidade de 180m2/h), “qualidade” (89m2/h) e “fine art” (51m2/h).

Já a Nyala 2 4×4 é maior (com mesa de 3,2m × 2m) e mais produtiva, podendo imprimir imagens na velocidade máxima de 206m2/h. No modo “qualidade”, o equipamento roda a 101m2/h. Já no modo “fine art”, trabalha na velocidade de 57m2/h.

Nyala 2 4×4

Fonte: SwissQprint



Sun Chemical lança tintas digitais compatíveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/11/2014

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

Tinta Streamline ESL HPQ é compatível com diversas impressoras ecossolventes

A Sun Chemical, indústria química, lançou no mercado internacional a Streamline ESL HPQ LO, tinta compatível ecossolvente com baixo odor. Segundo a empresa, o insumo foi desenvolvido para impressoras Mutoh, Agfa, Roland Soljet, Roland VersaCamm e equipamentos que empregam cabeças Epson DX4.

Antes de lançar a tinta, a Sun Chemical realizou uma série de testes ao longo de seis meses, em clientes no Reino Unido, na Rússia e na Europa Central. Durante as pesquisas, o insumo demonstrou ótimo desempenho em uma série de impressoras.

Os clientes que utilizam a versão anterior, a Streamline ESL HPQ, podem trocá-la pela tinta recém-lançada sem descartar a anterior, pois ambas são totalmente compatíveis.

A Streamline ESL HPQ LO está disponível nas cores CMYK, light cyan e light magenta, além da solução de limpeza. A tinta é vendida em cartuchos de 440ml ou frascos de 1 litro, para uso em sistemas bulk ink.

James Gould, gerente de produtos da Streamline, da Sun Chemical, declarou: "A indústria está testemunhando o surgimento de novas pequenas empresas que utilizam impressoras de grande formato. Nesses birôs, o operador tende a trabalhar muito próximo aos equipamentos, o que demanda tintas de baixo odor, como a nova Streamline, que é produzida no Reino Unido".

Fonte: My Print Resource



Imprimax divulga mudança técnica nos vinis da linha Colormax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/02/2014

Mudanças visam aumentar a homogeneidade do frontal dos vinis

Mudança visa aumentar a homogeneidade tonal dos vinis

A Imprimax, fabricante nacional de películas adesivas, anunciou alterações na linha de vinis Colormax. Agora, as mídias estão livres de manchas no frontal (filme de PVC), o que dá homogeneidade às cores.

A série Colormax é indicada para empresas que produzem adesivação, sinalização e comunicação visual de estandes, paredes, vidros, entre outras aplicações. Os vinis podem ser trabalhados em plotters de recorte.

Vendido em bobinas de 1m de largura, o vinil Colormax é composto por filme de PVC monomérico calandrado (isento de chumbo), adesivo permanente acrílico à base d’água e liner de papel couché siliconado com gramatura de 120g/m2.

A durabilidade dos filmes Colormax é de cinco anos. Há exceções, como ouro, ouro escovado, prata e prata escovada, com durabilidade de seis meses.

Fonte: Imprimax



Clicky