swissQprint instala a milésima impressora da marca

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/10/2018
Milésima unidade foi instalada em birô francês

Milésima unidade foi instalada em birô francês

A fabricante swissQprint anunciou ter instalado mil impressoras da marca no mundo. O JPC Labo, birô francês, foi o cliente que recebeu, em maio, a milésima unidade vendida pela fornecedora suíça. Trata-se de um equipamento do modelo Nyala LED.

Franck Dallefrate, proprietário e CEO do JPC Labo, declarou: “A Nyala LED precisa de apenas um dia para executar um trabalho que a nossa impressora anterior costumava levar uma semana inteira para fazer. Agora temos os recursos para gerar e processar o volume que uma impressora desse tipo pode manipular”.

O JPC Labo começou como fornecedor de serviços fotográficos. Porém, a empresa expandiu seus serviços e atualmente apenas 30% de seus negócios tem a ver com desenvolvimento de fotos. No portfólio do birô estão trabalhos para decoração de tetos, paredes e pavimentos em hotéis e lojas, além de estandes de feiras, artigos para PDV e sinalização comercial.

Fonte: swissQprint



Imprimax lança vinis adesivos com textura de madeira

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2015
Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

Mídia é indicada para uma série de aplicações de comunicação visual externa e interna

A Imprimax, fabricante nacional de películas, anunciou o lançamento de uma série de vinis adesivos com textura que simula superfície de madeira. As mídias são indicadas para sinalização e decoração em chapas, paredes, móveis e veículos.

As películas possuem frontal de PVC polimérico calandrado com espessura de 140 micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché siliconado de 120g/m2.

Vendidos em bobinas de 1,22m x 25m, os vinis têm durabilidade que varia de acordo com a aplicação e o modelo. No entanto, a validade do material estocado é de um ano em condições ambientais controladas.

A película branca pode receber impressão digital ecossolvente, solvente, UV e látex, impressão serigráfica UV e solvente, impressão flexográfica UV e impressão offset UV.

Fonte: Imprimax



Inca lançará impressora Onset R40i UV na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

A Inca, fabricante de impressoras digitais, lançará com exclusividade na Fespa 2014 o Inca Onset R40i, equipamento UV plano (flatbed).

Indicada para birôs que produzem altas tiragens em alta velocidade, a máquina emprega cabeças Dimatix Spectra de 14 picolitros e pode trabalhar na velocidade máxima de 400m2/h (ou 80 folhas inteiras por hora) e resolução máxima de 1200dpi.

A máquina apresenta área máxima de impressão de 3,1m x 1,6m e suporta mídias com até 50mm de espessura. Além disso, para aperfeiçoar a produção, a Onset R40i pode receber upgrades de lâmpadas de cura UV, modos de produção, eletrônicos e softwares.

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Inca Onset R40i será apresentada na Fespa 2014

Para a produção em impressão contínua de materiais de vários tipos e tamanhos, o equipamento pode operar com opcionais (alimentador automático e mesa de alinhamento) no sistema de alimentação de substratos, o que reduz custos de mão de obra e aumenta a produtividade.

Além disso, o equipamento pode trabalhar com configuração de 4, 5, 6, 7 ou 8 canais de tinta. Também conta com um sistema que possibilita a operação manual, com semi ou três quartos de automação.

Heather Kendle, gerente de produto da Inca, declarou: "A Onset R40i possibilita a escolha de 12 diferentes modos de impressão e três sistemas de operação. Assim, as empresas podem selecionar as combinações que forem mais adequadas para o que precisam".

Fonte: AdComms