swissQprint disponibiliza tinta laranja e verniz

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/05/2020
Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

Tinta laranja expande a gama de cores reproduzíveis das impressoras UV

A fabricante swissQprint apresentou dois novos insumos para usuários de impressoras da marca: a tinta laranja (que expande a gama de cores) e o verniz (para acabamento superficial).

Segundo a empresa, a tinta laranja possibilita a reprodução de cores especiais e aumenta a gama geral de tons. Por isso, pode ser usada como complemento da paleta CMYK ou como uma cor exata. Seus valores são essencialmente os mesmos do Pantone 021.

A tinta laranja está disponível para as impressoras LED flatbed da swissQprint e para a impressora Karibu, que tem sistema rolo a rolo.

A marca suíça também desenvolveu um verniz para os equipamentos Karibu. Ele pode criar efeitos visuais e táteis atraentes que destacam os padrões de um papel de parede, por exemplo.

Um revestimento de verniz sobreposto às tintas CMYK torna o impresso mais resistente a água e solventes.

O verniz também pode cobrir totalmente o material impresso, com a finalidade de atribuir brilho e aumentar a resistência ao desgaste do material.

Fonte: swissQprint



Roland DG Australia lança impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2020
IU-1000F estampa mídias no formato de até 2,5m x 1,3m

IU-1000F estampa mídias no formato de até 2,5m x 1,3m

A filial australiana da Roland DG, fabricante japonesa de impressoras digitais, anunciou a primeira UV LED flatbed da empresa. Trata-se da IU-1000F, que emprega tinta branca e verniz para estampar aplicações de comunicação visual e decoração indoor e outdoor, como displays de pdv, painéis, backlits, entre outras peças.

Com 12 cabeças escalonadas em três linhas, a IU-1000F pode imprimir na resolução de 635 x 1.800dpi e emprega um sistema com tecnologia de pontos variáveis que pode disparar três volumes de gota de tinta.

A máquina leva uma hora para imprimir 15 chapas no formato de 1.220 x 2.440mm, no modo de impressão "padrão". Para aplicações que exigem maior qualidade de imagem, o modo "qualidade" produzirá aproximadamente 10 placas por hora.

A IU-1000F imprime diretamente em vários materiais, como placas rígidas de até 2,5m x 1,3m, e emprega tintas certificadas pela Greenguard Gold. Uma opção de tinta “primer” aumenta a adesão das demais tintas, o que facilita a preparação e a impressão em materiais como acrílico, vidro e cerâmica. Os usuários podem incorporar as tintas especiais (branca e verniz) para aprimorar suas imagens com efeitos e texturas.

Greg Stone, gerente de produtos da Roland DG Australia, declarou: “Essa nova flatbed UV permite que birôs respondam efetivamente ao aumento das demandas de produção e aos tempos de entrega mais curtos. Ela oferece velocidades de impressão inovadoras, qualidade de imagem excepcional e excelente compatibilidade de material, estampando gráficos de alto volume e alto impacto”.

A IU-1000F possui outras características, como um ionizador que remove a eletricidade estática e pinos de alinhamento de mídia que posicionam corretamente na mesa as mídias a serem impressas.

Assista ao vídeo promocional da nova Roland IU-1000F:

Fonte: Roland DG Australia



Zünd lança Zünd Cut Center 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

A Zünd, fabricante de mesas de corte, anunciou a versão 3.0 do Zünd Cut Center (ZCC). O software passou a oferecer métodos de registro aprimorados e um painel de controle adicional, para acesso remoto às informações de produção.

O ZCC 3.0 inclui algoritmos para capturar as marcas com mais precisão. Assim, a câmera ICC visa apenas marcas críticas, ignorando as demais. Isso gera economia de tempo e aumenta a produtividade.

A dashboard é outro destaque da nova versão do aplicativo. Por meio dela, é possível visualizar os dados de desempenho das mesas de corte Zünd, para gerenciamento e acesso remoto a todos os dados de produção. O status do trabalho em tempo real pode ser visualizado a qualquer hora e em qualquer lugar. As estatísticas fornecem uma visão clara e instantânea da produção.

O Cut Queue do ZCC 3.0 oferece uma paleta de ferramentas de planejamento de produção e gerenciamento de tarefas. Muitas configurações podem ser manipuladas manualmente ou automaticamente por meio de hot folders, através do Cut Editor.

Os hot folders geram automaticamente arquivos para programas de CAD e layout. Isso acelera a preparação e elimina as etapas manuais. O software também otimiza automaticamente os dados de corte, para diminuir o tempo de processamento.

O Cut Editor também oferece funções de corte, vinco e nesting.

Fonte: Zünd



Clicky